A. E. R. VETERANOS RIBEIRÃO AREIA POMERODE-SC
Blog
Segunda, 22 de outubro de 2018

JOGO DURO E DISPUTADO EM JARAGUÁ DO SUL, FLORESTA ⚽1 x 1⚽ RIBEIRÃO

Olá amigos! Vamos à mais uma crônica, dessa vez de um jogo disputadíssimo em Jaraguá do Sul contra uma surpreendente e boa equipe do Floresta.

Pra começar a dificuldade devemos mencionar o campo, realmente bem ruim para a boa prática do futebol, se compararmos com os que costumeiramente jogamos. Mas isso não impediu que as duas equipes fizessem uma boa e disputadíssima partida, lá e cá o jogo todo, com boas oportunidades para ambas.

No primeiro tempo tivemos duas chances claríssimas para abrir o placar, a primeira numa jogada tramada por Jeremias e Xego na esquerda, a bola foi cruzada para Cabelo escolher o canto e marcar, mas infelizmente ele chutou por cima do travessão.

Numa outra chance Jeff ficou cara a cara com o goleirão, mas chutou em cima dele para uma boa defesa do arqueiro do Floresta.

A boa equipe adversária não deixou por menos, num rápido contra-ataque o avante do Floresta dentro da grande área mandou um torpedo que Érick defendeu com a mão trocada, a bola subiu e por pouco não caiu dentro das redes, mas nosso goleiro "como um gato" conseguiu tirar em cima da linha. Segundo ele mesmo essa defesa valeria uma nota 9.9     ᕦ(ツ)ᕤ  ...

Com um toque de bola rápido nossos adversários ainda tiveram boas oportunidades, como quando nosso zagueirão Caribe presenteou o atacante de frente para o gol, mas o mesmo acabou chutando fraco para boa defesa do nosso goleirão. E ficou assim o primeiro tempo, apesar de boas chances de lado a lado ninguém movimentou o placar, Floresta 0 x 0 Ribeirão Areia.

No intervalo com o banco repleto de atletas, como raras vezes vimos nesse ano em jogos fora de casa, o Prof. Lindolfo mudou bastante o time, mas logo no começo da segunda etapa, numa desatenção geral da equipe o meia do Floresta bateu uma falta rápida pela direita da nossa defesa, ninguém acompanhou e o atacante sozinho só teve o trabalho de desviar para o cantinho de Érick abrindo o placar da partida, 1 x 0 Floresta.

Daí em diante partimos para cima para buscar a igualdade, quissá a virada. Tivemos boas oportunidades, chances claras de gol mas a bola teimava em não entrar, quando não eram as boas defesas do goleiro do Floresta, nossos atacantes desperdiçavam algumas oportunidades.

Nossos adversários ainda tiveram uma ou outra chance no segundo tempo, mas na maior parte dessa etapa o Ribeirão pressionou em busca do gol. Finalmente ele saiu numa cobrança de falta pela direita do ataque. Henrique de volta após quatro jogos fora cobrou com perfeição por fora da barreira fazendo um belo gol, dando assim números finais à essa bela partida em Jaraguá do Sul, final Floresta 1 x 1 Ribeirão Areia.

O juizão fez uma boa arbitragem, e agradecemos nossos amigos de Jaraguá pela recepção e pelo jantar, esperamos revê-los em breve.

Vamos à escalação e às notas:

# Erick - Goleiro - Nota 9.9 - A nota foi dada por ele mesmo (ツ).

# Rafael - Zagueiro - Nota 9 - Fez uma boa partida, zagueirão revelação da base do Floresta de Pomerode em 2018.

# Caribe - Zagueiro - Nota 8.9 - Apesar de quase entregar um gol no mais foi bem, quase conseguiu sua caneta semanal, boa tentativa.

# Xis - Lat. Dir. - Nota 8.5 - Falhou segundo comentários em não acompanhar no lance do gol do Floresta, mas fez uma boa partida novamente.

# Jeremias - Lat. Esq.  - Nota 8.7 - Foi bem defensivamente e em alguns bons apoios pela esquerda.

# Vampeta - Volante - Nota 8.9 - Fez uma boa partida no primeiro tempo.

# Jonas - Volante - Nota 8.9 - Eficiente na marcação, atuou bem.

# Daniel - Meia - Nota 8.7 - Também teve boa atuação coletiva.

# Xego - Meia - Nota 8.7 - Armou boas jogadas, faltou virar um pouco pras laterais.

# Jeff - Atacante - Nota 8.8 - Não repetiu a boa atuação do jogo anterior, mas foi bem como toda a equipe.

# Cabelo - Atacante - Nota 8.2 - Tentou algumas jogadas mas perdeu uma chance clara de gol.

# Ronaldo - Meia - Nota 8.8 - Foi muito bem no segundo tempo, seguro.

# Luizinho - Atacante - Nota 8.5 - Também entrou bem no segundo tempo do jogo.

# Jean - Meia - Nota 7.9 - Entrou no segundo tempo mas se machucou e teve que sair.

# Preto - Atacante - Nota 8.3 - Entrou bem no segundo tempo e teve boa atuação coletiva.

# Sérgio - Meia - Nota 8.5 - Deu boa movimentação ao time no segundo tempo, mas zerou na disputa de canetas com Caribe.

# Henrique - Atacante - Nota 9.1 - Movimentou-se bem no ataque ao entrar no segundo tempo e fez um belo gol de falta.

# Marcelo - Meia - Nota 7.9 - Teve atuação regular ao entrar no segundo tempo.

É isso aí pessoal, lembrando a todos que nosso próximo compromisso será em Indaial contra a forte equipe do Botafogo, a saída será às 14:00 h. do Bar do João pra quem vai de Pomerode.

Um grande abraço a todos e boa semana!

 

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br