A. E. R. VETERANOS RIBEIRÃO AREIA POMERODE-SC
Blog
Segunda, 24 de setembro de 2018

DERROTA APERTADA EM SÃO BENTO.

Bem amigos, mais uma pausa numa boa sequência de vitórias da equipe Pomerodense do Ribeirão Areia. Uma derrota meio que anunciada em São Bento do Sul contra a boa equipe do Democratas, pois saímos de Pomerode com um número reduzido de atletas e sem o seu comandante chefe, Prof. Lindolfo que machucou o tendão e não pode nos acompanhar.

O belo campo do Democratas estava meio fofo, imaginamos que pelas constantes chuvas das últimas semanas, mas com certeza não foi isso que nos causou a derrota.

Fizemos até um bom primeiro tempo, parelho e com chances de lado a lado. Abrimos o placar aproximadamente aos 20" minutos. Numa bela jogada pela esquerda, Jeremias acreditou e impediu a saída da bola pela lateral, avançou para a linha de fundo e cruzou na área, a zaga do Democratas rebateu e a bola caiu nos pés de Henrique, que num chute de rara felicidade de fora da área mandou a bola no cantinho, rente à trave direita do goleirão que nada pode fazer.

Depois disso o jogo foi lá e cá, o Democratas mesmo sem seu principal jogador Fábio Braun mas com Paulo e Vampeta dominando o meio campo pressionou e teve boas chances para empatar, mas Érick num primeiro tempo impecável pegou até pensamento, evitando assim a igualdade no placar.

O Ribeirão teve então as melhores oportunidades, primeiro com Jeff que avançou pela direita e frente a frente com o goleiro chutou pra fora. Depois Henrique teve também boa oportunidade mas chutou fraquinho, e nas duas melhores chances, numa disputa com a zaga Cabelo ganhou a bola, avançou cara a cara com o goleiro que infelizmente pra nós fechou o ângulo e impediu que ampliássemos o placar, gol perdido! Logo na sequência num cruzamento pela direita Cabelo de frente pro gol cabeceou mas a bola foi desviada para escanteio, e ficou assim o placar no primeiro tempo, 1 x 0 pro Ribeirão.

Sabem aquelas máximas do futebol?

#Quem não faz leva...#A bola pune...#Etc. | Pois é!

Além de estarmos praticamente sem reservas, no intervalo alguns desentendimentos parecem que minaram o ânimo da equipe, que voltou muito atrás e tomando sufoco do adversário. Muitas reclamações entre os atletas e até alguns xingamentos desnecessários abalaram o time que não foi o mesmo da primeira etapa.

Vale ressaltar que as alterações do Democratas também surtiram efeito, entrou uma rapaziada rápida e boa de bola que nos empurrou para nosso campo de defesa, e não demorou muito para sofrermos o gol de empate. Numa cobrança de falta pela esquerda, a bola estava nos pés de Daniel que poderia ter tocado pra Vampeta, mas tentou driblar e a bola escapou do seu domínio, contra-ataque veloz do Democratas, cruzamento na área e o centroavante subiu sozinho e numa bela cabeçada colocou no canto de Érick, empatando a partida.

Até tivemos algumas boas chances no segundo tempo, mas não era nosso dia. Numa outra jogada rápida do Democratas, outro cruzamento na área e o segundo gol de cabeça, que decretaria assim a nossa derrota, Democratas 2 x 1 Ribeirão.

Invejosos diriam que a base do Floresta não estava completa, por isso nós perdemos, mas é tudo intriga da oposição.

Atendendo a pedidos, vamos inaugurar a escalação do jogo com atribuição de notas aos atletas:

#Érick | Goleiro | 8,8 - Numa tarde inspirada pegou até pensamento no primeiro tempo, os adversários disseram que foi o melhor em campo, mas tomou dois gols no segundo tempo, na hora de tirar um 10!

#Caribe | Zaqueiro | 8,7 - Deu boa segurança pra zaga, no primeiro tempo com uma atuação impecável destronou o Sérgio com uma jogada espetacular e duas canetas na sequência. Na hora de tirar um 10 também pecou na jogada do segundo gol.

#Luistre | Zagueiro | 8,0 - Foi nos ajudar a convite do Preto e não comprometeu. Um pouco desentrosado com o time mas não teve culpa direta nos gols.

#Jeremias | Lat. Esq. | 7,9 - trabalhou bem na defesa no primeiro tempo e começou a jogada do nosso gol, mas cansou no segundo tempo e o segundo gol saiu numa falha de marcação, além de ter batido a falta para Daniel que originou o gol de empate, apesar dos gritos histéricos e palavrões do Érick para bater pra frente.   ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

#Xis | Lat. Dir. | 7,9 - Fez uma partida mais discreta do que o normal, talvez pelo campo muito fofo. Ganhou algumas jogadas pelo alto e fez um bom primeiro tempo, mas errou alguns cruzamentos e chutes no segundo tempo, e o 2° gol saiu numa falha de acompanhamento pela direita.

#Vampeta | Volante | 7,8 - Fez uma boa partida no primeiro tempo, se desentendeu com Henrique e saiu machucado no segundo tempo. Invejosos diriam que foi um "Migué" mas acreditamos em ti Vampi!

#Luizinho | Volante | 8,1 - Disputou bem as jogadas, com rapidez e bom preparo, também distribuiu bem as bolas no primeiro tempo. Infelizmente saiu no intervalo por um compromisso.

#Henrique | Meio-campo | 8,0 - Chegou atrasado, mas fez um belo gol e teve boa atuação no primeiro tempo, depois desentendeu-se com Vampeta e não foi o mesmo na segunda etapa.

#Cabelo | Meio-campo | 7,5 - Esforçou-se bastante e fez um bom primeiro tempo, mas perdeu duas oportunidades claras de gol que poderiam dar outro script ao jogo.

#Jeff | Atacante | 7,5 - Começou bem e disputou boas jogadas, mas teve um segundo tempo muito discreto, além de perder uma oportunidade clara de gol.

#Xego | Atacante (?) | 7,5 - Teve a oportunidade pra jogar no ataque mas foi discreto, acabou recuando e Cabelo instintivamente fez mais as vezes no ataque. Saiu irritado antes de acabar o primeiro tempo mas voltou no segundo e deu uma boa melhora pra equipe.

#Daniel | Meio-campo | 6,5 - Chegou atrasado, entrou no lugar de Xego ainda no primeiro tempo. No segundo foi discreto, disputou algumas jogadas mas entregou a bola que resultou no primeiro gol do Democratas. Vamos lá Dani, sabemos do seu potencial, bola pra frente no próximo jogo!      (ツ)

#Preto | Atacante | 6,5 - Convocou, escalou e comandou o time do banco no primeiro tempo, entrou aos 20" mais ou menos do segundo mas pouco pode fazer como o todo o ataque Pomerodense no segundo tempo.

#Johny | Meio-campo | 6,5 - Foi nos ajudar a convite do Henrique, dominou bem algumas bolas e fez algumas boas jogadas, mas não acrescentou muito no final. Saiu um pouco indignado ao fim da partida com os palavrões e reclamações dos integrantes do elenco.

 

Então é isso rapaziada, se gostarem deixem os comentários e seguiremos com essa brincadeira, se houver polêmica ou reclamações voltamos somente com a escalação normal.

¯\(°_o)/¯

Não podemos esquecer de agradecer ao pessoal do Democratas pela boa recepção, pelo jogo limpo, boa arbitragem e também pelo excelente jantar. Não vamos dizer o nome mas teve atleta nosso que repetiu o repeteco!

Lembrando que nosso próximo compromisso é em Itajaí no próximo sábado contra a boa equipe do Rio do Ouro. A saída está marcada às 13:30 h. no bar do João. Aquele abraço e boa semana a todos.

✌(ツ)

Comentários:

Henrique - Blumenau 24/09/2018 as 23:52hrs
Poxa ficou show de bola os comentários...

Ei o problema do nosso time é que estávamos com medo de joga perto da Jararaca , daí jogamos só por um lado...

Ei Democratas tira aquela cobrar de campo heim pode acontecer um acidente grave, ainda mais se tratando de uma Jararaca.
JEREMIAS - POMERODE 26/09/2018 as 12:47hrs
Verdade!

O Juizão tava com medo da cobra!

kkk

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br