A. E. R. VETERANOS RIBEIRÃO AREIA POMERODE-SC

Blog

Sábado, 11 de agosto de 2018

DERROTA FORA DE CASA

Nesta bela e ensolarada tarde de sábado de agosto seguimos com a sofrência. Derrota por 1 x 3 para nossos velhos amigos do Limeirense de Brusque.

Em um primeiro tempo fraquíssimo do Ribeirão o Limeirense aproveitou as oportunidades e abriu 2 x 0 no placar.

Depois do intervalo com as cobranças fortes do presidente e dos jogadores entre si o time melhorou e foi pra cima. Dominamos boa parte das ações e empurramos o adversário pra dentro do seu campo, até que num belo passe de Édson Henrique diminuiu para 2 x 1.

Martelamos e poderíamos ter empatado o jogo, mas o que aconteceu foi mais uma bobeira nossa que culminou com o Limeirense fazendo o terceiro gol e fechando o placar.

O Ribeirão jogou com Márcio Xis Erick Vampeta e Jeremias, Caribe e Rafael Édson e Xego, Preto e Henrique. 

Entraram ainda Luizinho que veio nos dar um apoio, Marcelo e Jeff.

Obrigado aos nossos amigos do Limeirense pela recepção e pelo jantar.

Até a próxima pessoal, sábado contra o Cruzeiro em Gaspar.

PS. Vale mencionar que nosso goleiro vendeu um gol por uma coca para o centroavante do Limeirense. Francamente Márcio.

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 5 de agosto de 2018

QUE FASE!!!!

Como diria um famoso narrador:

"Que fase"!!!!

Quando tudo parecia que iria mudar...

Mais uma derrota em casa, o que comentar?

O time até começou bem abrindo o placar com Daniel, mas logo sofremos o empate do Barra Sul. Na sequência numa linda tabela com Xego Jeff empurrou para as redes e voltamos a comandar o placar. 

Numa bela roubada de bola Henrique tomou do zagueiro e só tirou do goleiro para ampliar o placar para 3 x 1.

Nosso capita Sérgio que estava cornetando, digo, ajudando no banco de reservas disse "agora nóis goleia", mas não foi o que aconteceu infelizmente .

Numa sequência infeliz nosso lateral Xis acabou cometendo dois pênaltis seguidos em duas jogadas na área, com isso o Barra Sul conseguiu empatar um jogo que parecia ganho.

No segundo tempo o time até pressionou mas não conseguiu marcar, e na velha máxima do futebol ... Numa jogada boba na área nosso goleiro saiu mal e o atacante adversário só empurrou para o barbante fechando o placar em 3 x 4 para o Barra Sul.

O Ribeirão jogou com Márcio Xis Erick Vampeta e Jeremias, Jean Caribe Xego e Daniel, Henrique e Jeff. Entraram no segundo tempo Teka Preto Chico e Rafael.

Até a próxima pessoal, vamos em busca da reabilitação em Brusque contra o Limeirense.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sábado, 4 de agosto de 2018

FEIJOADA COMEMORATIVA

Neste sábado 04/08/2018 o A.E.R. Veteranos Ribeirão Areia está proporcionando uma deliciosa feijoada comemorativa em sua sede social.

Está sendo um sucesso e a feijoada está uma delícia realmente.

Atletas do Ribeirão não exagerem heim!

Temos jogo marcado às 15:30 e aproveitamos para informar que o nosso adversário mudou. O pessoal do Unidos da Vila não pode comparecer então conseguimos acertar com o Barra Sul de Balneário Camboriú que coincidentemente estava sem agenda para hoje.

Esperamos nossos amigos chegarem tranquilamente e desejamos um ótimo jogo a todos. 

 

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 21 de julho de 2018

Derrota em casa.

Depois de uma boa fase no início do ano que empolgou a todos, infelizmente o time não vive um bom momento. 

Lamentavelmente  sofremos nova derrota em casa frente à boa equipe do Democratas de São Bento do Sul . 

O jogo em seu primeiro tempo foi bem disputado, com o time do Democratas dominando boa parte das ações. Nosso time insistiu muito com jogadas esticadas e chutes longos que não surtiram muito efeito. Tivemos apenas uma boa chance com Jeff num lance em que ficou cara a cara com o goleiro,  mas pensando que a jogada havia parado chutou fraco e o goleirão defendeu. Encerrou-se assim o primeiro tempo em 0 x 0.

No segundo tempo o Prof. Lindolfo fez algumas alterações e fomos para cima do adversário, porém não tivemos muita sorte e todas as jogadas foram rechaçadas pela ótima zaga do Democratas. 

Numa jogada pela ponta direita então o atacante adversário passou pelos nossos defensores e cruzou na área, seu companheiro dominou e tirou do nosso zagueiro e também do goleiro abrindo o placar.

Tentamos pressionar de todas as formas, e depois de um belo passe nosso atacante Henrique teve ótima oportunidade para marcar, frente a frente com o goleiro, mas chutou de longe e para fora. 

Como todos já sabem o velho jargão do futebol "quem não faz ..." Já na parte final do jogo o meio de campo estreante Fabio fez um pênalti bobo na área, convertido com tranquilidade pelo Fábio Braz, fechando assim o placar Ribeirão 0 x 2 Democratas. 

Apesar de algumas reclamações e vários cartões amarelos não houve nenhuma indisciplina relevante e o jogo transcorreu normalmente nessa bela tarde em Pomerode. Agradecemos aos nossos amigos de São Bento pela visita, saboreamos um humilde mas belo jantar e esperamos reve-los em breve.

O Ribeirão jogou com Reinaldo, Xis Erick Caribe e Jeremias, Jean Vampeta Osni e Xego, Tedy e Jeff. Entraram no segundo tempo Daniel, Teka, Henrique, Marcelo, Fábio e Preto.

Lembrando que na próxima semana folgaremos mas quem puder pode vir ajudar na manutenção da sede.

Um ótimo domingo a todos e bola pra frente Ribeirão, vamos sair dessa má fase!

 

 

 

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 4 de julho de 2018

Derrota de Virada Dentro de Casa

DERROTA DE VIRADA DENTRO DE CASA!!!

 

RIBEIRÃO AREIA 1X2 AMIGOS DA VILA 

 

Ontem recebemos em Pomerode a fortíssima equipe do AMIGOS DA VILA de Joinville-SC, e ontem foi a primeira vez que essas equipes proporcionaram uma linda tarde de futebol, e esperamos que tenha sido o primeiro jogo de muitos; 

 

Agora vamos ao jogo...

 

Como já disse antes, era a primeira vez que as equipes se enfrentavam, e daí a primeira etapa foi um jogo de poucas chances mais sim de muita cautela entre as equipes que se defendiam muito bem e procuravam explorar os contra ataques, mais foi um primeiro tempo bem movimentado eo 1T acabou empatado em 0x0;

 

Após o intervalo o Ribeirão Areia voltou mais ofensivo e logo aos 8 min de jogo, conseguiu abrir o placar com o nosso centroavante JEFFERSON, 1x0 RIBEIRÃO AREIA; e ainda tivemos chanses de ampliar o resultado mais pecavamos nos últimos passes e futebol pune,  como do outro lado tinhamos um adversário muito qualificado e com boas trocas de passes não poderíamos falhar e foi exatamente isso que aconteceu, aos 30 min da 2T numa tentativa de recuar a bola pra o nosso goleiro, o nosso zagueiro teve a infelicidade de recuar devagar eo atacante adversário chegou primeiro que o nosso goleiro que acabou cometendo a penalidade, pênalti muito bem batido e jogo empatado 1x1... Estávamos jogando em casa e queríamos a vitória, fomos em busca dela, mais nossa equipe pecava nos últimos passes e não conseguiu transformar os bons contra ataques em gols, e o jogo estava muito aberto e aos 40 min do 2t a equipe adversária conseguiu fazer o gol da virada após um escanteio o centroavante adversário escorou a bola pro meio da área e seu companheiro só teve o trabalho de escorar pra dentro do gol; 2x1 Amigos da Vila... 

Tentamos até o final mais infelizmente não conseguimos fazer pelo menos o gol de empate e assim finalizava mais uma partida e com o resultado que não esperávamos.

 

O RIBEIRÃO AREIA jogou com: REINALDO, XIS, ERICK, CARIBE, JEREMIAS, OSNIR, VAMPETA, XEGO, SÉRGIO, HENRIQUE E PRETO 

 

ADENTRARAM: MARCELO, EDSOM, PAULINHO, CHICO, DANIEL, JEFFERSON

 

Depois do jogo é hora de descontrair, tomar aquela cerveja geladinha, da bastante risadas com os amigos e tbm saborear um delicioso jantar; 

 

Em nome de todos da equipe do RIBEIRÃO AREIA, queremos agradecer a visita dos nossos novos amigos de Joinville, e esperamos que tenham gostado da receptividade e tbm agradecemos a todos os jogadores da nossa equipe; parabenizar as duas equipes pelo jogo limpo e por ter proporcionado mais uma linda tarde de futebol veterano.

 

Boa semana a todos! ⚽

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quinta, 28 de junho de 2018

Uma vírgula na boa sequência!!!

NOVA AURORA 3X2 RIBEIRÃO AREIA

 

NESTE SÁBADO FOMOS ATE A CIDADE DE BLUMENAU ENCONTRAR OS AMIGOS DA FORTÍSSIMA EQUIPE DO NOVA AURORA... E DIGA-SE DE PASSAGEM UM JOGÃO;

 

No começo do jogo como se esperasse a equipe da casa veio pra cima e tomou conta do meio campo e soube administrar a posse de bola e logo aos 18 min conseguiu abrir o placar 1x0, nossa equipe sentiu o gol e quando estavamos querendo entrar no jogo novamente mais uma bobeira coletiva numa dividida dentro da área o juiz deu Pênalti pra os donos da casa, pênalti muito bem batido e 2x0 Nova Aurora; nossa equipe então acordou no jogo e saímos mais com a bola no chão e aos 35 min do 1T após linda jogada do XEGO conseguimos diminuir o placar em 2x1 e assim terminava a primeira etapa...

 

No intervalo o Ribeirão fez algumas alterações e voltou melhor, mais logo no início do jogo sofremos mais um gol e deixamos nossos objetivos ainda mais difícil, 3x1 Nova Aurora; Mesmo assim não abaixamos a cabeça e o jogo ficou aberto, pois o Ribeirão nao tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque em busca do resultado, e de tanto insistir aos 29 min após jogada ensaiada na cobrança de falta do JEFF o nosso atacante HENRIQUE chegou entre o goleiro e aproveitou a falha da zaga adversária e de cabeça colocou a bola pras redes assim diminuindo o placar em 3x2; Ribeirão tentou o empate de todas as maneiras, mais a forte equipe do Nova Aurora conseguiu segurar o placar até o final e conseguiu essa grande vitória.

 

Em nome de todos que representam a equipe do RIBEIRÃO AREIA, queremos agradecer a receptividade, o jogo limpo e o melhor de tudo o respeito dentro e fora de campo entre os jogadores, onde ambas as equipes só procuraram fazer mais uma linda tarde de futebol...

 

E como já é de praxe apos o futebol aquela cerveja geladinha pra poder descontrair e dá muitas gargalhadas e tbm um delicioso jantar!

 

O Ribeirão jogou com: REINALDO, XIS, ERICK, CARIBÉ, JEREMIAS, VAMPETA, OSNI, EDSOM, XEGO, HENRIQUE E JEFF

 

Adentraram PRETO, SERGIO, MARCELO, DANIEL, MÁRCIO, JEAN

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 19 de junho de 2018

PRIMEIRO SEMESTRE PRODUTIVO

INENARRÁVEL a vitória em cima dos nossos conterraneos BOTAFOGO DE POMERODE.

Após um inicio avassalador no primeiro tempo marcando 3 gols, depois foi só saborear a vitória com troca de passes. 

Logo aos 15 minutos numa falta de longe, Eirk bateu firme e rasteiro para abrir o placar, em seguida aos 27 minutos Preto bem posicionado pegou o rebote do goleiro e empurrou para o gol e depois Henrique definiu o primeiro tempo, encerrando a primeira etapa em 3x0.

Após varias alterações, o Ribeirão demorou para se reencontrar e foi quando o Botafogo aproveitou a oportunidade de marcar seu primeiro gol na partida, gerava ai uma grande expectativa em buscar o placar e reverter o resultado, e conseguiram encostar, numa falta de muito perto da area, nosso goleiro errou o calculo e a bola entrou, e a pressão continuou, até que nosso atacante de origem Jeferson e em mais uma tarde inspirada  arrancou e deixou para tras o zagueirão até se deparar com o goleiro, eis que uma luz divina aparece e este tem a brilhante ideia de encobrir o goleiro, marcando um golaço e concorrendo ao premio puskas de 2018. Encerrando assim o placar em 4x2.

Não podemos tirar o mérito do Botafogo que veio recheado de bons atletas, apesar ainda de ter faltado outros craques. Nosso agradecimento especial ao Paulinho que infelizmente levou uma linda caneta do Jeferson, mas que faz parte do futebol alegre e contagiante dessa geração.

Esperamos poder marcar outras partidas contra essa forte equipe.

Jogamos com Reinaldo, Xis, Jeremias, Erik, Caribe, Vampeta, Osni, Edson, Xego, Henrique e Preto. Entraram ainda Sergio, Marcelo, João, Daniel, Jeferson. E comandou a prancheta o Sr. Lindolfo, que com suas taticas tem logrado grande exito nas partidas.

Parabéns a todos. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Terça, 12 de junho de 2018

VITÓRIA MAIUSCULA

Frente a uma equipe "adversária" muito forte que jogou de igual para igual, fomos muito felizes nas finalizações, como diaria os comentaristas, CIRURGICOS, saindo de campo com uma placar elástico de 5 a 1.

Mas o placar realmente não contrasta o jogo, pois foi muito movimentado com chances iguais, mas o que mais chamou a atenção de todos foi a cordialidade entre as equipes, jogo tipico de amigos, ambos buscando o placar mas sobre tudo com total respeito um pelo outro, mesmo o Ribeirão já cadenciando o resultdo, o Vet. Guaramirim não apelou para ponta-pé ou deslealdade. Isso sim é jogo de veterenos.

Os gols foram anotados por Henrique (duas vezes), Jeferson (duas vezes) e Vampeta.

Jogamos com Reinaldo, Erik, Caribe, Xis e Jeremias, Osni, Vampeta, Sergio, Edson, Henrique e Marcelo. Entraram Jeferson, Xego, Jean e Marcio.

E no comando o treinador com maior numeros de partidas invictos nos ultimos dois meses do Ribeirão Areia, Sr. Lindolfo. Quem tem sido feliz nas substituições e organização tática e técnica da equipe.

Por fim, a qual poderia ser o inicio, aquela cerveja gelada e nossa humilde e caprichada recepção oferecida aos nossos amigos do Guaramirim.

Deixar nosso abraço ao Léo, Zé, Moacir e todos que fizeram a festa....

Até próximo encontro.

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 4 de junho de 2018

SERIA UM EMPATE JUSTO??

Quem vos escreve este post precisa da opinião dos senhores leitores, haja visto termos tido um jogo chamado vira-vira que terminou empatado.

Vamos aos fatores desfavoráveis para nosso time;

Equipe "adversária" fortissíma com toque de bola envolvente e que exploravam todas as partes do campo, fazendo nosso time cansar logo no primeiro tempo; Campo extremamente grande; Jogando fora de casa; entre outras....

Por outro lado não podemos de mencionar as condições favoráveis a nosso favor, que se resumi em UNIÃO  e vontade de vencer.

Vamos ao jogo e depois tirem suas conclusões.

Logo no início conseguimos manter uma partida equilibrada, pois as equipes, apesar de se conhecerem muito bem, ficaram se estudando sem arriscar muito nos ataques, e assim foi 45 min da primeira etapa. Na volta do intervalo e com algumas alterações das equipes o jogo começou a tomar um novo rumo. 

Logo aos 15 minutos numa bela jogada individual o meia do Natalense driblou 3 jogadoes desmontando nossa defesa e tocou para o centroavante que sozinho empurrou para o fundo do gol. Isso foi o suficiente para o Ribeirão se lançar ao ataque para buscar o empate, porém sem exito, pois num  belo chute de longa distância conseguiram chegar no segundo gol, isso aos 25 min.

Quando tudo parecia perdido por nós e dominado por eles, eis que numa falta bem cobrada pelo nosso meia Edson, chegamos aos nosso primeiro gol, e era o que faltava para explodir dentro de cada um a vontade de buscar o placar, e foi o que aconteceu, aos 35 min. nosso atacante Jeferson recebeu a bola e com tranquilidade encobriu o goleiro, marcando um golaço. E desse modo, o adversário que tinha por "dominado" o jogo, se viu sendo atacado constantemente, e numa divivida com Marcio (cartepiller) que ganhou de dois jogadores, chutou cruzado e Preto bem posicionado empurrou para o gol, acontecendo uma grande virada, restava apenas poucos minutos para o término da partida para trazermos uma linda vitória pra casa, mas devidos algumas paradas e conforme exigencia da FIFA o minimo de bola rolando não pode ser menor do que 60% e foi ai que o arbitro (que apitou muitissimo bem) deu 5 minutos de acrescimo. Foi o suficiente para o Natalense se lançar ao ataque e conseguir buscar o empate.

Por isso pergunto, foi um empate justo? Dê sua opinião!!!

Depois aquele granito assado acompanhado de muitas guarnições bem temperadas e muito bate-papo. 

Ribeirão jogou com Marcio, Xis, Jeremias, Erik e Caribe, no meio Vampeta, Osni, Edson, Daniel, Jean e Marcelo, entraram Reinaldo, Sergio, Marcelo, Henrique e Preto.

Agradecer ao espirito esportivo de todos e dedicação de sempre.

Abraços.

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 30 de abril de 2018

JOGO MOVIMENTADO

Ribeirão Areia fez valer o mando de campo, com a torcida apoiando e incentivando não restou outra alternativa se não ir para cima da equipe do Limeirense, equipe essa que valorizou ainda mais a bela vitória.

Logo no inicio abrimos o placar com uma jogada individual do centroavante Jeferson e cruzou para o Henrique empurrar para o fundo da rede. E como dito, o Limeirense não baixou a cabeça e foi pra cima, e logo empatou com um gol de cabeça. Acreditando na virada, foram para cima, continuaram dando "pressão", mas quando se tem um ataque eficiente na equipe, uma jogada pode fazer toda a diferença numa partida de futebol. 

E foi o que aconteceu, dessa vez o centroavante Henrique recebeu pela ponta esquerda e humildimente cruzou rasteiramente para o atacante Marcelo que muito bem posicionado pôde anotar o segundo gol do time, este saiu comemorando "ala Bebeto" em homenagem a seu filho que nasceu durante a semana.

Na volta do segundo tempo a equipe adversária queria buscar o placar, e tinham condições, haja visto o toque de bola rapido e envolvente, mas do outro lado uma zaga fechada aliado aos volantes e meio envolvido do jogo, é dificil chegar na area.

E num contra ataque, eis que o meia Edson fez um lindo lançamento que acabou culminando num belo gol do outro atacante, dessa vez com nome de Preto. Deixando o placar em 3x1. Depois disso não restou outra opção ao Limeirense a não ser tentar chegar pelo alto, já que pelo chão a zaga levava vantagem em todos os lances.... E aos 33 minutos da etapa final, numa tentativa de cruzamento a bola acabou encobrindo nosso goleiro (devido ao forte sol). E assim terminamos o terceiro jogo com vitória.

Parabéns a todos pelo esforço e dedicação... Isso tem feito a diferença, pois as vitórias não vem somente com brilhantismo, precisam de garra e força também.

Depois aquele jantar top com a galera.

Jogaram: Reinaldo, Paulinho, Hudson, Erik, Caribe, Osni, Vampeta, Jean, Daniel Jeferson e Henrique. Entraram, Marcelo, Sergio, Jonny, Edson e Preto.

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br