A. E. R. VETERANOS RIBEIRÃO AREIA POMERODE-SC

Blog

Terça, 19 de junho de 2018

PRIMEIRO SEMESTRE PRODUTIVO

INENARRÁVEL a vitória em cima dos nossos conterraneos BOTAFOGO DE POMERODE.

Após um inicio avassalador no primeiro tempo marcando 3 gols, depois foi só saborear a vitória com troca de passes. 

Logo aos 15 minutos numa falta de longe, Eirk bateu firme e rasteiro para abrir o placar, em seguida aos 27 minutos Preto bem posicionado pegou o rebote do goleiro e empurrou para o gol e depois Henrique definiu o primeiro tempo, encerrando a primeira etapa em 3x0.

Após varias alterações, o Ribeirão demorou para se reencontrar e foi quando o Botafogo aproveitou a oportunidade de marcar seu primeiro gol na partida, gerava ai uma grande expectativa em buscar o placar e reverter o resultado, e conseguiram encostar, numa falta de muito perto da area, nosso goleiro errou o calculo e a bola entrou, e a pressão continuou, até que nosso atacante de origem Jeferson e em mais uma tarde inspirada  arrancou e deixou para tras o zagueirão até se deparar com o goleiro, eis que uma luz divina aparece e este tem a brilhante ideia de encobrir o goleiro, marcando um golaço e concorrendo ao premio puskas de 2018. Encerrando assim o placar em 4x2.

Não podemos tirar o mérito do Botafogo que veio recheado de bons atletas, apesar ainda de ter faltado outros craques. Nosso agradecimento especial ao Paulinho que infelizmente levou uma linda caneta do Jeferson, mas que faz parte do futebol alegre e contagiante dessa geração.

Esperamos poder marcar outras partidas contra essa forte equipe.

Jogamos com Reinaldo, Xis, Jeremias, Erik, Caribe, Vampeta, Osni, Edson, Xego, Henrique e Preto. Entraram ainda Sergio, Marcelo, João, Daniel, Jeferson. E comandou a prancheta o Sr. Lindolfo, que com suas taticas tem logrado grande exito nas partidas.

Parabéns a todos. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Terça, 12 de junho de 2018

VITÓRIA MAIUSCULA

Frente a uma equipe "adversária" muito forte que jogou de igual para igual, fomos muito felizes nas finalizações, como diaria os comentaristas, CIRURGICOS, saindo de campo com uma placar elástico de 5 a 1.

Mas o placar realmente não contrasta o jogo, pois foi muito movimentado com chances iguais, mas o que mais chamou a atenção de todos foi a cordialidade entre as equipes, jogo tipico de amigos, ambos buscando o placar mas sobre tudo com total respeito um pelo outro, mesmo o Ribeirão já cadenciando o resultdo, o Vet. Guaramirim não apelou para ponta-pé ou deslealdade. Isso sim é jogo de veterenos.

Os gols foram anotados por Henrique (duas vezes), Jeferson (duas vezes) e Vampeta.

Jogamos com Reinaldo, Erik, Caribe, Xis e Jeremias, Osni, Vampeta, Sergio, Edson, Henrique e Marcelo. Entraram Jeferson, Xego, Jean e Marcio.

E no comando o treinador com maior numeros de partidas invictos nos ultimos dois meses do Ribeirão Areia, Sr. Lindolfo. Quem tem sido feliz nas substituições e organização tática e técnica da equipe.

Por fim, a qual poderia ser o inicio, aquela cerveja gelada e nossa humilde e caprichada recepção oferecida aos nossos amigos do Guaramirim.

Deixar nosso abraço ao Léo, Zé, Moacir e todos que fizeram a festa....

Até próximo encontro.

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 4 de junho de 2018

SERIA UM EMPATE JUSTO??

Quem vos escreve este post precisa da opinião dos senhores leitores, haja visto termos tido um jogo chamado vira-vira que terminou empatado.

Vamos aos fatores desfavoráveis para nosso time;

Equipe "adversária" fortissíma com toque de bola envolvente e que exploravam todas as partes do campo, fazendo nosso time cansar logo no primeiro tempo; Campo extremamente grande; Jogando fora de casa; entre outras....

Por outro lado não podemos de mencionar as condições favoráveis a nosso favor, que se resumi em UNIÃO  e vontade de vencer.

Vamos ao jogo e depois tirem suas conclusões.

Logo no início conseguimos manter uma partida equilibrada, pois as equipes, apesar de se conhecerem muito bem, ficaram se estudando sem arriscar muito nos ataques, e assim foi 45 min da primeira etapa. Na volta do intervalo e com algumas alterações das equipes o jogo começou a tomar um novo rumo. 

Logo aos 15 minutos numa bela jogada individual o meia do Natalense driblou 3 jogadoes desmontando nossa defesa e tocou para o centroavante que sozinho empurrou para o fundo do gol. Isso foi o suficiente para o Ribeirão se lançar ao ataque para buscar o empate, porém sem exito, pois num  belo chute de longa distância conseguiram chegar no segundo gol, isso aos 25 min.

Quando tudo parecia perdido por nós e dominado por eles, eis que numa falta bem cobrada pelo nosso meia Edson, chegamos aos nosso primeiro gol, e era o que faltava para explodir dentro de cada um a vontade de buscar o placar, e foi o que aconteceu, aos 35 min. nosso atacante Jeferson recebeu a bola e com tranquilidade encobriu o goleiro, marcando um golaço. E desse modo, o adversário que tinha por "dominado" o jogo, se viu sendo atacado constantemente, e numa divivida com Marcio (cartepiller) que ganhou de dois jogadores, chutou cruzado e Preto bem posicionado empurrou para o gol, acontecendo uma grande virada, restava apenas poucos minutos para o término da partida para trazermos uma linda vitória pra casa, mas devidos algumas paradas e conforme exigencia da FIFA o minimo de bola rolando não pode ser menor do que 60% e foi ai que o arbitro (que apitou muitissimo bem) deu 5 minutos de acrescimo. Foi o suficiente para o Natalense se lançar ao ataque e conseguir buscar o empate.

Por isso pergunto, foi um empate justo? Dê sua opinião!!!

Depois aquele granito assado acompanhado de muitas guarnições bem temperadas e muito bate-papo. 

Ribeirão jogou com Marcio, Xis, Jeremias, Erik e Caribe, no meio Vampeta, Osni, Edson, Daniel, Jean e Marcelo, entraram Reinaldo, Sergio, Marcelo, Henrique e Preto.

Agradecer ao espirito esportivo de todos e dedicação de sempre.

Abraços.

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 30 de abril de 2018

JOGO MOVIMENTADO

Ribeirão Areia fez valer o mando de campo, com a torcida apoiando e incentivando não restou outra alternativa se não ir para cima da equipe do Limeirense, equipe essa que valorizou ainda mais a bela vitória.

Logo no inicio abrimos o placar com uma jogada individual do centroavante Jeferson e cruzou para o Henrique empurrar para o fundo da rede. E como dito, o Limeirense não baixou a cabeça e foi pra cima, e logo empatou com um gol de cabeça. Acreditando na virada, foram para cima, continuaram dando "pressão", mas quando se tem um ataque eficiente na equipe, uma jogada pode fazer toda a diferença numa partida de futebol. 

E foi o que aconteceu, dessa vez o centroavante Henrique recebeu pela ponta esquerda e humildimente cruzou rasteiramente para o atacante Marcelo que muito bem posicionado pôde anotar o segundo gol do time, este saiu comemorando "ala Bebeto" em homenagem a seu filho que nasceu durante a semana.

Na volta do segundo tempo a equipe adversária queria buscar o placar, e tinham condições, haja visto o toque de bola rapido e envolvente, mas do outro lado uma zaga fechada aliado aos volantes e meio envolvido do jogo, é dificil chegar na area.

E num contra ataque, eis que o meia Edson fez um lindo lançamento que acabou culminando num belo gol do outro atacante, dessa vez com nome de Preto. Deixando o placar em 3x1. Depois disso não restou outra opção ao Limeirense a não ser tentar chegar pelo alto, já que pelo chão a zaga levava vantagem em todos os lances.... E aos 33 minutos da etapa final, numa tentativa de cruzamento a bola acabou encobrindo nosso goleiro (devido ao forte sol). E assim terminamos o terceiro jogo com vitória.

Parabéns a todos pelo esforço e dedicação... Isso tem feito a diferença, pois as vitórias não vem somente com brilhantismo, precisam de garra e força também.

Depois aquele jantar top com a galera.

Jogaram: Reinaldo, Paulinho, Hudson, Erik, Caribe, Osni, Vampeta, Jean, Daniel Jeferson e Henrique. Entraram, Marcelo, Sergio, Jonny, Edson e Preto.

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 10 de abril de 2018

VITÓRIA FORA DE CASA

Após uma semana turbulenta no STF, na PF e no sindicato dos trabalhadores com os holofotes todos voltados para a prisão do Ex-Presidente, e tendo em vista que nós do Ribeirão Areia e o pessoal do Unidos da Vila não tinhamos nada com tudo isso que estava acontecendo, nos reunimos na cidade de Joinville para fazermos do final de semana uma bela partida de futebol.

Agora falando do jogo, com um inicio avassalador do Unidos da Vila com mais de 75% de posse de bola dominaram a primeira etapa, mas não contavam com um dia inspirado da nossa zaga, quando chegavam próximo a area se deparavam com uma barreira, e nem sempre se ganha o jogo quem tem a posse de bola e sim quem é mais assertivo na mira do gol, principalmente quando o time todo joga em função do time, e foi o que aconteceu, com toques de bola desde nossa zaga até terminar nos pés do lateral Xis, que com categoria dominou e na saída do goleiro meteu por baixo, terminando assim a primeira etapa. 

No inicio do segundo tempo o Unidos foi decidido de buscar o resultado, e como narrado anteriormente, lá estavam eles novamente, uma zaga compacta e bem estruturada....não restou outra alternativa a não ser chutes de longa distancia, mas também esbararam no goleiro. E num lance rápido, nosso atacante Marcelo que esta voando, cabeceou para o fundo das redes dando resultados finais para o grande jogo. Pois a partir daí foi apenas controlar e tocar a bola aguardando o apito final do arbitro, que apitou muito bem.

Jogamos com Reinaldo, Xis, Hudson, Erik, Caribe, Osni, Vampeta, Sergio, Daniel, Henrique, Jeferson e entraram Chico (que retornou a jogar), Preto e Marcelo. Com a prancheta e caneta na mão a beira do campo estava nosso Técnico Seu Lindolfo.

Depois aquela confraternização com os amigos e muito bate papo chamado resenha do jogo.

Parabens a toda equipe que foi guerreira!!!

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 12 de março de 2018

ATAQUE CONTRA DEFESA

Assim podemos resumir o jogo de sábado, e antes de entrarmos no mérito do jogo, enaltecer a grande vitória do Sercama, pois mesmo desfalcados souberam aproveitar as duas oportunidades em gol, a partir daí foi literalmente ataque Ribeirao Areia contra defesa Sercama, logo no início do jogo um belo chute cruzado sem chances para nosso goleiro,  foi aí que nosso time foi pra cima buscar o empate e num lance duvidoso o juiz apontou o dedo para marca do penalti, chance essa de empate que o goleiro defendeu o tiro livre direto do nosso meia Edson, mas a vontade de empate continuava, e assim o sercama conseguiu dar resultado parcial da primeira etapa com um chute de fora da área fazen o segundo gol.

na volta do intervalo fomos pra cima e logo no início numa tabela rápida o meia Xego chutou no canto do goleiro diminuindo o placar, e depois disso muitas chances desperdiçadas, era ataque contra defesa, mas não conseguimos reverter em gols as chances, fechando assim mais um jogo daqueles que se diz, "nem sempre quem joga melhor ganha". 

Depois otimo papo e muita comida da boa para selar o sábado maravilhoso. 

Agradecer ao Sercama que como sempre faz bons jogos e leais, sem bater, que sempre deixam o time adversário jogar!!!

jogamos com Reinaldo, Erik, Caribe, xis, Hudson, daniel, Vampeta, Marcinho, Xego, Edson e Preto. Entraram Sergio, Marcelo, Jeferson, Seu Osni, Neto (que jogou apenas um minuto e sentiu o peso e acabou machucando).

agora é treinar para vencer a próxima partida!!!

 

abraços

Participe, deixe o seu comentário
Quinta, 8 de março de 2018

RIBEIRÃO AREIA 1 X 1 RIO DO OURO

No último sábado dia 03/03 o Rib. areia recebeu a ótima equipe do Rio do Ouro de Itajaí, onde as duas equipes fizeram um grande jogo.

Resumindo um pouco o jogo, no primeiro tempo o time adversário foi melhor, dominando o meio de campo, criando jogadas de perigo, já o RIB. AREIA parecia estar um pouco perdido em campo, e de tanto o RIO DO OURO insistir abriram o placar numa bela cobrança de falta, terminando assim o primeiro tempo 1 a 0 para  RIO DO OURO.

Já no intervalo para o segundo tempo o RIB. AREIA fez algumas alterações, e aos poucos o time foi melhorando, a marcação foi encaixando e assim as jogadas foram saindo naturalmente, e numas dessas jogadas conseguimos o gol de empate através de marcinho, e ficou assim no final tudo igual 1 a 1.

O RIB. AREIA agradece aos amigos do RIO DO OURO, pelo belo jogo apresentado, e pela otima confraternização pos jogo.

A Diretoria.

 

 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Domingo, 18 de fevereiro de 2018

EMPATE FORA DE CASA COM GOSTINHO DE DERROTA

Fomos até Guaramirim enfrentar a forte equipe Vet. Guaramirim e não poderia ser diferente, um grande jogo onde as duas equipes sairam o tempo todo procurando o que é mais especial num jogo, o GOL e gol não foi o que faltou na tarde do último sábado na pequena e maravilhosa Guaramirim.

O Ribeirão Areia saiu na frente numa grande arrancada do lateral Xis desde o campo de defesa até a grande area quando cruzou por baixo para Preto que com muita felicidade acertou um belo chute no angulo do goleiro e assim terminou o primeiro tempo.

Na volta o Vet. Guaramirim se lançou ao ataque e numa jogada pela lateral e um chute forte no canto do nosso goleiro, conseguiram empatar.

Depois dos 30 min. de jogo ambas equipes decidiram buscar a vitória e o Rib. Areia numa bela cobrança de falta com Jonny Bravo guardou no fundo das redes o segundo gol. Em seguida no contra ataque Jefferson dominou no bico da grande area e meteu um balaço no canto do goleiro, tirando toda e qualquer chance de defesa do goleiro adversário.

Mas no futebol tudo pode acontecer, já aos 40 min. o adversário num toque de bola rápido conseguiu invadir a area e chutaram no travessão, e nosso zagueirão que fez uma partida firme, foi infeliz e meteu contra o patrimonio. Isso fez com que os ultimos 5 minutos pegassem fogo, afinal o time da casa não queria perder.

Foi quando aos 46 min. numa indecisão do nosso zagueiro e goleiro, o centroavante cabeçou e empatou a partida.

Méritos dos dois lados, jogo limpo e respeitoso como deve ser um jogo de VETERANOS.

No mais agradecer o esforço de todo o time e a receptividade do Vet. Guaramirim.

Rib. Areia Jogou com Reinaldo, Xis, Neto, Erik e Caribe, Vampeta, Daniel, Xego, Osni, Preto e Henrique. Entraram depois Jonny, Sergio, Hudson, Pedrada, Jefferson e Marcelo

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 12 de fevereiro de 2018

Posicionamento sobre a saída do Max

Boa noite, amigos. 

Este é um comentário que não gostariamos de estar fazendo.

Estivemos resolvendo um problema interno nos Veteranos do Ribeirão Areia, o qual nenhum clube ou terceiro deveria ter ficado sabendo, pois roupa suja se lava em casa. 

O diretor esportivo Max, decidiu por livre e espontânea vontade, independente dos pedidos de permanência do clube, se afastar. Em nenhum momento foi-se pedida a saída do diretor, houveram apenas sugetões de mudanças por parte da equipe como inteiro,  as quais o mesmo decidiu não aceitar. 

As sugestões tratavam-se de inserir mais um goleiro na equipe, para evitar desgastes desnecessários, sendo que um jogava o primeiro tempo, e o outro o segundo. Max não concordou e a saída dele é unica e exclusivamente por este motivo. 

Caso haja outro motivo, a diretoria desconhece, pois em reunião com a equipe, este seria o único assunto do qual o mesmo  discordou; nesta mesma reunião, ficou estabelecido que Max continuaria jogando e fazendo todo o trabalho social do time, como agendamento de jogos e posts neste mesmo blog, mas no último final de semana, o mesmo tomou a decisão de afastar-se do grupo, sem comunicar a ninguém. 

 

Peço desculpa a todos os amigos e equipes parceiras pelo transtorno, continuamos aqui de portas abertas para receber todos os amigos já agendados. 

Por esse mesmo motivo, tivemos dois jogos cancelados, com a aquipe Tupy de Schoereder, onde o Sr. Juarez (Diretor Esportivo) tomou partido em favor do Max, sem conhecer a situação como um todo. Respeitamos a decisão e informamos que  temos as seguintes datas em aberto para quem tiver interesse de agendar uma partida:

24/03/2018

16/06/2018  

Caso haja interesse, ligar no (47) 99224-6288 ou (47) 3387-6605 com o Presidente Lindolfo Henchel ou (47) 99291-5818 com o agora Diretor Esportivo Denilson de Melo

 

Obrigada a todos. 

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br