A. E. R. VETERANOS RIBEIRÃO AREIA POMERODE-SC

Blog

Sábado, 24 de novembro de 2018

EMPATE NO ÚLTIMO JOGO DO ANO RIBEIRÃO 2 X 2 NATALENSE

Bem amigos...

Nessa bela e calorenta tarde de sábado em Pomerode recebemos nossos velhos amigos do Natalense para a última partida de 2018.

E o resultado foi um empate de 2 a 2 num jogo bem disputado.

Numa tônica desse ano foi mais um jogo com inúmeras chances de gols perdidos. 

Num primeiro tempo em que dominamos bem as ações o primeiro a perder chance clara foi Luizinho, num belo passe de Jeff cara a cara com o goleiro tentou tirar mas exagerou na dose e tirou também do gol.

Depois Sérgio sozinho na área num belo voleio à la Bebeto concluiu para fora.

Jeff também perdeu frente a frente com o goleiro.

Na velha máxima de sempre do futebol...

Numa jogada do ataque da boa equipe do Natalense num chute fraco Erick não conseguiu segurar, a bola espirrando voltou para o atacante que tocou para a direita e seu companheiro tocou fraco mas no contrapé abrindo o placar.

Tentamos ainda no primeiro tempo igualar o marcador mas não tivemos sucesso, terminou assim a primeira etapa.

Com as mudanças no intervalo o time melhorou e fomos pra cima do adversário em busca do empate, que não demorou muito para acontecer, numa bela tabela Xego deixou Daniel na cara do gol e ele não perdoou, 1 x 1 no placar.

Mantivemos a pressão agora em busca da viitória e conseguimos chegar á virada com Jeff marcando o gol que o levaria à artilharia isolada da equipe em 2018, parabéns ao artilheiro.

Quanto aos gols perdidos foram alguns também no segundo tempo, e então quando tudo parecia correr em direção ao nosso triunfo, numa jogada pela direita o meia do Natalense acertou um chute de rara felicidade na chamada gaveta empatando a partida.

Não sofremos a virada pois num lance confuso na área o atacante empurrou a bola pra rede mas houve um toque de mão, ele reclamou e acabou expulso. Como não tinham mais ninguém no banco o Natalense ficou com um a menos. Parecia que poderíamos então partir pra cima e vencer, mas Daniel que até então era nosso melhor jogador em campo se machucou e também não o substituirmos. Com a igualdade de jogadores foi o adversário que dominou o jogo no final, e por muito pouco não conseguiu sair com a vitória.

Erick se redimiu da falha no primeiro tempo com boas defesas evitando que perdessemos nessa derradeira partida de 2018.

O Ribeirão jogou com Erick, Xis Caribe Vampeta e Preto, Sérgio Luizinho Daniel e Ronaldo, Cabelo e Jeff. Entraram ainda Chico, Jean, Jeremias, Jonas e Xego.

Então é isso galera! Dia 08/12 nossa festa de encerramento na sede social coroa um bom ano que tivemos em 2018.

Agradecemos a todos que participaram em casa e fora nas partidas, também a toda equipe de suporte e a todos os envolvidos do clube, e que venha um 2019 ainda melhor, um grande abraço a todos!

 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 29 de outubro de 2018

BOTAFOGO 1 x 0 RIBEIRÃO AREIA | CHUVA DE GOLS... PERDIDOS ㋡㋡㋡

Amigos, nesse sábado fomos à Indaial visitar nossos amigos do Botafogo, e saímos de lá com uma derrota na bagagem.

Para resumir o jogo vou citar uma frase que escutei de um jogador do Botafogo no vestiário conversando com um companheiro de time: Só ganhamos pois os "caras" bricaram de perder gols!!!

E ele não estava mentindo. Sinceramente não me recordo de participar de um jogo com tantos gols perdidos. E não estamos falando de pouca coisa, foram algumas até certo ponto inacreditáveis.

Cabelo perdeu umas 5 chances claríssimas, Jeff e Henrique duas ou três cada um, todas cara a cara com o goleiro ou lances claros de marcar.

Fora Preto no segundo tempo, e outras mais.

Enfim... Nunca antes na história do futebol a velha máxima "Quem não faz leva" foi tão clara... Foi o que aconteceu, já no segundo tempo Xis numa jogada até certo ponto infantil cometeu pênalti, que o atacante do Botafogo cobrou no meio do gol para marcar o único tento da partida.

Ainda pressionamos em busca da igualdade e perdemos várias chances, mas não conseguimos o empate. Derrota amarga em Indaial.

Dois fatos merecem destaques, não é choro de perdedor, mas estávamos bem desfalcados, apenas um atlena na reserva. E o pior de tudo foi a atuação do juizão Teixeira. Caseirão de primeira, inverteu várias faltas e no momento crucial do jogo deixou de marcar um pênalti claríssimo numa jogada de Xis pela direita, lamentável.

Paciência, bola pra frente que vem mais por aí. Não vou nem dar notas hoje pra ninguém se aborrecer.    ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

De qualquer forma agradecemos nossos vizinhos de Indaial pela recepção e pelo ótimo jantar.

Semana que vem folgaremos em virtude do feriadão prolongado, e na outra semana o jogo será em Camboriú, saída prevista pra 13:30 h. do Bar do João para quem vai de Pomerode.

Parabéns ao novo presidente do Brasil, vamos todos orar para que ele faça um bom governo a partir do próximo ano.

Um grande abraço a todos!

 

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 22 de outubro de 2018

JOGO DURO E DISPUTADO EM JARAGUÁ DO SUL, FLORESTA ⚽1 x 1⚽ RIBEIRÃO

Olá amigos! Vamos à mais uma crônica, dessa vez de um jogo disputadíssimo em Jaraguá do Sul contra uma surpreendente e boa equipe do Floresta.

Pra começar a dificuldade devemos mencionar o campo, realmente bem ruim para a boa prática do futebol, se compararmos com os que costumeiramente jogamos. Mas isso não impediu que as duas equipes fizessem uma boa e disputadíssima partida, lá e cá o jogo todo, com boas oportunidades para ambas.

No primeiro tempo tivemos duas chances claríssimas para abrir o placar, a primeira numa jogada tramada por Jeremias e Xego na esquerda, a bola foi cruzada para Cabelo escolher o canto e marcar, mas infelizmente ele chutou por cima do travessão.

Numa outra chance Jeff ficou cara a cara com o goleirão, mas chutou em cima dele para uma boa defesa do arqueiro do Floresta.

A boa equipe adversária não deixou por menos, num rápido contra-ataque o avante do Floresta dentro da grande área mandou um torpedo que Érick defendeu com a mão trocada, a bola subiu e por pouco não caiu dentro das redes, mas nosso goleiro "como um gato" conseguiu tirar em cima da linha. Segundo ele mesmo essa defesa valeria uma nota 9.9     ᕦ(ツ)ᕤ  ...

Com um toque de bola rápido nossos adversários ainda tiveram boas oportunidades, como quando nosso zagueirão Caribe presenteou o atacante de frente para o gol, mas o mesmo acabou chutando fraco para boa defesa do nosso goleirão. E ficou assim o primeiro tempo, apesar de boas chances de lado a lado ninguém movimentou o placar, Floresta 0 x 0 Ribeirão Areia.

No intervalo com o banco repleto de atletas, como raras vezes vimos nesse ano em jogos fora de casa, o Prof. Lindolfo mudou bastante o time, mas logo no começo da segunda etapa, numa desatenção geral da equipe o meia do Floresta bateu uma falta rápida pela direita da nossa defesa, ninguém acompanhou e o atacante sozinho só teve o trabalho de desviar para o cantinho de Érick abrindo o placar da partida, 1 x 0 Floresta.

Daí em diante partimos para cima para buscar a igualdade, quissá a virada. Tivemos boas oportunidades, chances claras de gol mas a bola teimava em não entrar, quando não eram as boas defesas do goleiro do Floresta, nossos atacantes desperdiçavam algumas oportunidades.

Nossos adversários ainda tiveram uma ou outra chance no segundo tempo, mas na maior parte dessa etapa o Ribeirão pressionou em busca do gol. Finalmente ele saiu numa cobrança de falta pela direita do ataque. Henrique de volta após quatro jogos fora cobrou com perfeição por fora da barreira fazendo um belo gol, dando assim números finais à essa bela partida em Jaraguá do Sul, final Floresta 1 x 1 Ribeirão Areia.

O juizão fez uma boa arbitragem, e agradecemos nossos amigos de Jaraguá pela recepção e pelo jantar, esperamos revê-los em breve.

Vamos à escalação e às notas:

# Erick - Goleiro - Nota 9.9 - A nota foi dada por ele mesmo (ツ).

# Rafael - Zagueiro - Nota 9 - Fez uma boa partida, zagueirão revelação da base do Floresta de Pomerode em 2018.

# Caribe - Zagueiro - Nota 8.9 - Apesar de quase entregar um gol no mais foi bem, quase conseguiu sua caneta semanal, boa tentativa.

# Xis - Lat. Dir. - Nota 8.5 - Falhou segundo comentários em não acompanhar no lance do gol do Floresta, mas fez uma boa partida novamente.

# Jeremias - Lat. Esq.  - Nota 8.7 - Foi bem defensivamente e em alguns bons apoios pela esquerda.

# Vampeta - Volante - Nota 8.9 - Fez uma boa partida no primeiro tempo.

# Jonas - Volante - Nota 8.9 - Eficiente na marcação, atuou bem.

# Daniel - Meia - Nota 8.7 - Também teve boa atuação coletiva.

# Xego - Meia - Nota 8.7 - Armou boas jogadas, faltou virar um pouco pras laterais.

# Jeff - Atacante - Nota 8.8 - Não repetiu a boa atuação do jogo anterior, mas foi bem como toda a equipe.

# Cabelo - Atacante - Nota 8.2 - Tentou algumas jogadas mas perdeu uma chance clara de gol.

# Ronaldo - Meia - Nota 8.8 - Foi muito bem no segundo tempo, seguro.

# Luizinho - Atacante - Nota 8.5 - Também entrou bem no segundo tempo do jogo.

# Jean - Meia - Nota 7.9 - Entrou no segundo tempo mas se machucou e teve que sair.

# Preto - Atacante - Nota 8.3 - Entrou bem no segundo tempo e teve boa atuação coletiva.

# Sérgio - Meia - Nota 8.5 - Deu boa movimentação ao time no segundo tempo, mas zerou na disputa de canetas com Caribe.

# Henrique - Atacante - Nota 9.1 - Movimentou-se bem no ataque ao entrar no segundo tempo e fez um belo gol de falta.

# Marcelo - Meia - Nota 7.9 - Teve atuação regular ao entrar no segundo tempo.

É isso aí pessoal, lembrando a todos que nosso próximo compromisso será em Indaial contra a forte equipe do Botafogo, a saída será às 14:00 h. do Bar do João pra quem vai de Pomerode.

Um grande abraço a todos e boa semana!

 

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 15 de outubro de 2018

JEFF, JEFF, JEFF, JEFF ⚽⚽⚽⚽ ... E MAIS ALGUNS GOLS

Olá amigos!

O que dizer da tarde inspiradíssima de nosso atacante Jeff? Rara felicidade nessa tarde nublada de sábado em Pomerode. E olha que ainda perdeu duas chances cara a cara. Parabéns Jeff, não é todo dia que se faz tamanha façanha!

A vitória nos sorriu novamente amigos!       ✌(ツ)

Vale ressaltar que a equipe do Miranda de São Francisco do Sul tem um bom time de futebol, bom toque de bola, mas em 2018 nosso jogo encaixou com eles para duas grandes goleadas, em casa e fora.

Logo no início da partida partimos para cima e tivemos boas chances de abrir o placar. Não demorou muito para isso acontecer, numa boa jogada individual Jeff fez o primeiro dos seus quatro gols na partida.

A equipe do Miranda sentiu o gol, logo na sequência outra vez Jeff numa arrancada pela direita novamente balançou as redes.

Com uma marcação eficiente evitávamos quaisquer chances da equipe de S. Francisco do Sul, e numa bela jogada individual Xego deixou Jeff na cara do gol e ele não perdoou, 3 x 0 no placar.

Daí em diante a partida teve um maior equilíbrio por uns 15 minutos, o Miranda passou a tocar bem a bola no meio de campo e após uma boa recuperação mas toque errado de Jeremias, a jogada seguiu e após algumas trocas de passes entre os atacantes o centroavante chutou forte para vencer Érick, 3 x 1.

Mas logo na sequência quem estava lá para marcar novamente? Jeff é claro, em outra jogada pela direita chute forte vencendo o goleirão do Miranda, que diga-se de passagem era parecidíssimo com nosso ex-goleiro Renaldo, até no uniforme.

Antes de terminar o primeiro tempo Caribe recebeu o espírito de Sérgio ( de novo ಠ_ಠ ) e tentou meter uma caneta no atacante adversário no bico da nossa área. O atacante foi mais esperto e não fosse Rafael teríamos tomado o segundo gol. Só que o espírito caneteiro não queria sair do corpo de Caribe, e numa bonita jogada no meio de campo para seu próprio delírio aplicou uma caneta no adversário e passou o resto da noite e até agora há pouco no grupo se vangloriando do seu feito.

Fim de primeiro tempo Ribeirão 4 x 1 Miranda.

No intervalo algumas modificações no time, mas não no espírito da equipe. Continuamos jogando bem, toque de bola consciente e eficácia na marcação. Tivemos boas chances de ampliar com Jeremias pela esquerda em dois lances, um dos quais Preto completou de cabeça uma bola quase entrando, porém o juizão marcou o impedimento do atacante Pomerodense. Vamos abrir um parêntese, é bom mencionar que o juizão não agradou muito aos nossos amigos de São Francisco. Expulsou o lateral direito do Miranda logo no começo do jogo e houveram muitas reclamações de sua arbitragem, embora não tenhamos visto nenhuma má intenção em prejudicar a equipe adversária.

Seguindo o jogo, de tanto insistir num belo lançamento Cabelo ampliou o placar para o Ribeirão, 5 x 1. Pouco tempo depois num bate e rebate na área a bola sobrou limpa para Caribe se "consagrar" na partida (pelo menos ele achou ¯\_(ツ)_/¯ ) marcando assim o seu gol anual de 2018 e dando números finais ao jogão, 6 a 1 no placar.

Agradecemos ao pessoal do Miranda pela presença, oferecemos aquele tradicional jantar aos amigos e esperamos revê-los em 2019.

Vamos à escalação e às notas:

# Erick - Goleiro - Nota 9 - Fez uma partida muito segura no gol.

# Rafael - Zagueiro - Nota 9 - Deu segurança para a zaga durante toda a partida.

# Caribe - Caneteiro, digo, Zagueiro - Nota 9.5 - Se não dermos essa nota pra ele acho que ele deixa de ser São Paulino.

# Xis - Lat. Dir. - Nota 8.7 - Fez uma boa partida e não comprometeu, teve boas arrancadas pela direita como sempre.

# Jeremias - Lat. Esq.  - Nota 8.5 - Começou a jogada errada que terminou no gol adversário, mas apoiou bem o ataque e teve chances de marcar.

# Vampeta - Volante - Nota 8.5 - Fez uma boa partida com bons desarmes.

# Jonas - Volante - Nota 8.5 - Fez uma partida para o time e atuou bem.

# Daniel - Meia - Nota 8.6 - Correu bastante e teve um bom desempenho no jogo.

# Ronaldo - Meia - Nota 8.6 - Foi muito bem na armação e deu um dos passes para Jeff marcar.

# Luizinho - Atacante - Nota 8.4 - Fez uma boa partida como toda a equipe, deu boa mobilidade e voltou bem para ajudar na marcação.

# Jeff - Atacante - Nota 9.8 - Marcou quatro vezes, só não levou nota dez pois perdeu duas cara a cara com o goleiro. Zoeira ⚽⚽⚽⚽

# Xego - Meia - Nota 8.9 - Deu um belo passe para um dos gols e fez um bom segundo tempo.

# Jean - Meia - Nota 8.0 - Entrou no segundo tempo e ajudou na construção da vitória.

# Preto - Atacante - Nota 8.1 - Entrou bem no segundo tempo e teve boa atuação.

# Cabelo - Atacante - Nota 8.6 - Voltou ao time e teve boa atuação ao entrar no segundo tempo, marcando um dos gols da vitória.

Então é isso pessoal        ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Sábado que vem o jogo será em Jaraguá do Sul conta a equipe do Floresta, a saída será entre 13:30 h. e 14:00 h. do bar do João para quem vai de Pomerode. Vamos lá em busca de mais uma vitória!

Uma boa semana a todos!

 

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 6 de outubro de 2018

JOGO CHATO, FALADO DEMAIS E NOVA DERROTA EM CASA! ¯\(°_o)/¯

Pensa num jogo chato, foi esse de hoje contra o Nova Aurora. Jogo truncado, reclamações demais, pouco futebol e nova derrota em nossos domínios. 

Pra variar um pouco tudo começou com uma nova desatenção geral e gol adversário no início do jogo. Num bate e rebate dentro da área a bola tocou por último em Rafael e entrou, gol contra e 1 x 0 no placar.

Mais na base da pressão do que num bom futebol fomos para cima do adversário e conseguimos o empate. Preto sofreu pênalti na área, tome reclamações do Nova Aurora e gol de Sérgio, que bateu mal diga-se de passagem mas o goleirão mesmo defendendo deixou a bola entrar de mansinho, 1 x  1 no placar. 

Daí mais um pouco de reclamações com o juiz, bate boca, pouco futebol e fim do primeiro tempo.

No segundo tempo não mudou muita coisa, só mesmo o time. Com o banco repleto Prof. Lindolfo fez várias alterações que acabaram não surtindo muito efeito. Apesar de chatos nossos vizinhos de Blumenau tem um bom time de futebol, com bom toque de bola e jogo coletivo controlaram bem as ações e tivemos poucas oportunidades.

Numa cobrança de falta pela direita nossa zaga ficou parada e o atacante adversário subiu sozinho para fazer 2 x 1 no placar.

Novamente aos trancos e barrancos fomos em busca do empate e Johny numa bela jogada individual sofreu pênalti. De novo tome reclamações do Nova Aurora e gol de Sérgio que dessa vez bateu muito bem tirando o goleirão da foto e fez 2 x 2 no placar. Vale mencionar que como todo jogo aplicou aquela boa e velha caneta numa jogada pela direita, segundo Caribe é o "bruxo" do Ribeirão. Sérgio me contou teve outra caneta mas confesso não ter visto.

               ☝(ツ)

Bola vai, bola vem, mais um monte de reclamações e bate bocas que culminaram na expulsão de Vampeta e do meia do Nova Aurora, e também de Xego após uma sequência de faltas.

Já na reta final do jogo num cruzamento na área a marcação falhou e o bom atacante do Nova Aurora empurrou para as redes dando números finais ao confronto, Ribeirão Areia 2 x 3 Nova Aurora, coincidentemente o mesmo placar do jogo em Blumenau em junho.

Após o término da partida oferecemos um humilde mas delicioso jantar aos nossos amigos de Blumenau, esperamos reve-los em breve e que tenham gostado da recepção.

Vamos à escalação e às notas:

# Erick - Nosso insubstituível goleiro - Nota 7.7 - não falhou em nenhum dos gols mas tomou três e tome reclamações do menino!

# Rafael - Zagueiro - Nota 7.8 - Deu segurança para a zaga mas ressentiu-se da ausência de seu parceiro habitual Caribe.

# Vampeta - zagueiro - Nota 7.2 - Reclamou demais, esqueceu um pouco de jogar e acabou expulso de campo.

# Xis - Lat. Dir. - Nota 7.9 - Fez boa partida com boas arrancadas pela direita.

# Jeremias- Lat. Esq.  - Nota 7.8 - Fez boa partida e não comprometeu.

# Daniel - Volante - Nota 7.8 - Também fez uma boa partida e não comprometeu.

# Jonas - Volante - Nota 7.9 - Teve boa eficiência na marcação e nos desarmes.

# Xego - Meia - Nota 7.8 - Jogou um bom primeiro tempo mas fez muitas faltas e acabou expulso de campo.

# Marcelo - Meia - Nota 7 - Jogou pouco tempo e foi discreto.

# Preto - Atacante - Nota 7.9 - Sofreu o pênalti do primeiro empate e teve boa atuação enquanto esteve em campo.

# Jeff - Atacante - Nota 7.8 - Fez boa partida, mas um pouco discreto não aproveitou a ausência do Henrique para diminuir a diferença na artilharia.

# Sérgio - Meia - Nota 8.9 - Voltou ao time após algumas cavalgadas por aí com boa disposição, creio que foi o melhor jogador em campo hoje com os dois gols marcados e duas canetas.

# Johny - Atacante - Nota 7.8 - Deu boa movimentação ao ataque e sofreu o pênalti do segundo empate.

# Cláudio - Atacante - Nota 7.4 - Voltou ao time hoje é foi discreto no ataque.

# Ronaldo - Meia - Nota 7.6 - Voltou ao time hoje e teve boa atuação ao entrar no segundo tempo.

# Luizinho - Meia - Nota 7.7 - Jogou bem após entrar no segundo tempo e deu boa mobilidade ao time.

 

✌(ツ)           ¯\_(ヅ)_/¯

 

Bem Pessoal, é o que temos para hoje. Lembrando a todos que sábado que vem nesse mesmo estádio e horário enfrentaremos o Miranda de São Francisco do Sul em busca da reabilitação. Contamos com a presença de todos.

Um abençoado domingo de eleições a todos, vamos votar com consciência!

( ͡° ͜ʖ ͡°) 

 

 

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 3 de outubro de 2018

DERROTA AMARGA EM ITAJAÍ! ಠ_ಠ

Sabem aquele jogo que você não gosta de perder? Pois é!

Foi assim a partida de sábado contra o Rio do Ouro em Itajaí. A sensação de derrota amarga por um jogo em que poderíamos ter uma melhor sorte. Mesmo com poucos integrantes do elenco, como tem sido a tônica dos jogos fora de casa acreditamos que merecíamos no mínimo o empate, teria sido um resultado justo pelo que foi a partida. Não vamos nem comentar do juizão, figuraça que desagradou os dois times no fim.

Tudo começou com uma cochilada logo no início do jogo, primeiro ataque do Rio do Ouro, bola rebatida na área e gol, acorda Ribeirão!!!

Mas daí fomos para cima e não demorou muito para empatarmos, Jeff numa bela jogada individual limpou a zaga e bateu no cantinho, belo gol de empate.

Encurralamos o adversário e numa assistência de Vampeta, Preto estava lá para empurrar para as redes fazendo a virada no placar.

Só que aí veio o apagão geral do time, sofremos não só o empate numa bela cobrança de falta, como a revirada numa saída errada de bola de Vampeta, contra-ataque e gol de cabeça no meio da nossa zaga.

Para piorar o atacante do Rio do Ouro se jogou na área numa disputa com Vampeta e o juizão botou na marca da cal. Bela cobrança e 4 x 2 no placar e fim do primeiro tempo.

No segundo tempo partimos pra cima novamente, tivemos boas chances de marcar mas só na parte final Preto escorando um cruzamento na área conseguiu fazer nosso terceiro gol.

O Rio do Ouro praticamente não teve chances no segundo tempo, fizemos uma boa partida nesse período e por muito pouco não empatamos e viramos o jogo. Daí depois de trocentas alterações do Rio do Ouro, vários minutos parados em contusões dos dois times o figuraça do juiz teve a cara de pau de encerrar a partida com 0,17" segundos de acréscimo, o que gerou um debate com o mesmo após o término da partida.

Final Rio do Ouro 4 x 3 Ribeirão Areia, realmente uma partida que não dá para entender como perdemos, sem desmerecer é claro a boa equipe de Itajaí, que contou com um banco de reservas repleto e mudou o time o tempo todo evitando assim o cansaço dos atletas.

Agradecemos aos nossos amigos pela boa recepção e pelo jantar e esperamos revê-los em breve.

Vamos à escalação e notas dos atletas:

# Érick | Goleiro - Nota 7,8 - Fez uma partida regular e não teve participação direta nos gols que sofreu.

# Xis | Lat. Dir. - Nota 7,8 - Também uma partida regular, falhou na cobertura do primeiro gol e pecou um pouco nos cruzamentos.

# Caribe | Zagueiro - Nota 7,8 - Novamente incorporou o espírito do Sérgio pra dar caneta nos adversários, fez uma partida regular.

# Ronaldo | Zagueiro - Nota 7,5 - Foi nos ajudar a convite e fez uma partida insegura, falhou no lance do primeiro gol.

# Jeremias | Lat. Esq. - Nota 8,0 - Fez uma boa partida, apoiou bem o ataque e em duas jogadas de cabeça quase marcou. Não fosse preto "voar" numa jogada cruzada na área teria marcado de cabeça empatando o jogo.

# Vampeta | Volante - Nota 7,0 - Fez uma partida regular, comprometeu na jogada do empate no primeiro tempo e no pênalti do quarto gol.

# Daniel | Volante - Nota 8,0 - Fez uma boa partida, disputou bastante as jogadas com muita vontade.

# Jonas | Meia - Nota 7,9 - Também nos ajudou a convite, fez uma boa partida e não comprometeu.

# Marcelo | Meia - Nota 7,7 - Fez uma boa partida e não comprometeu.

# Jeff | Atacante - Nota 8,2 - Marcou um belo gol e poderia ter marcado o segundo, mas se irritou com a marcação e parou na jogada mano a mano com um zagueiro.

# Preto | Atacante - Nota 8,8 - Marcou dois gols e fez uma boa partida, perdeu uma boa oportunidade no primeiro tempo para ter o famoso "Hat Trick" e pedir música no Fantástico.  (ツ)

# Moa | Meia - Nota 8,0 - Veio nos ajudar de Uber ㋡ de Blumenau a Itajaí. Deu boa mobilidade ao time e fez um ótimo segundo tempo.

Espero não ter esquecido alguém ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

Lembrando que no próximo sábado receberemos em casa nossos amigos do Nova Aurora de Blumenau, partida marcada para as 15:30 h. em Pomerode.

Um grande abraço a todos e até sábado!

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 24 de setembro de 2018

DERROTA APERTADA EM SÃO BENTO.

Bem amigos, mais uma pausa numa boa sequência de vitórias da equipe Pomerodense do Ribeirão Areia. Uma derrota meio que anunciada em São Bento do Sul contra a boa equipe do Democratas, pois saímos de Pomerode com um número reduzido de atletas e sem o seu comandante chefe, Prof. Lindolfo que machucou o tendão e não pode nos acompanhar.

O belo campo do Democratas estava meio fofo, imaginamos que pelas constantes chuvas das últimas semanas, mas com certeza não foi isso que nos causou a derrota.

Fizemos até um bom primeiro tempo, parelho e com chances de lado a lado. Abrimos o placar aproximadamente aos 20" minutos. Numa bela jogada pela esquerda, Jeremias acreditou e impediu a saída da bola pela lateral, avançou para a linha de fundo e cruzou na área, a zaga do Democratas rebateu e a bola caiu nos pés de Henrique, que num chute de rara felicidade de fora da área mandou a bola no cantinho, rente à trave direita do goleirão que nada pode fazer.

Depois disso o jogo foi lá e cá, o Democratas mesmo sem seu principal jogador Fábio Braun mas com Paulo e Vampeta dominando o meio campo pressionou e teve boas chances para empatar, mas Érick num primeiro tempo impecável pegou até pensamento, evitando assim a igualdade no placar.

O Ribeirão teve então as melhores oportunidades, primeiro com Jeff que avançou pela direita e frente a frente com o goleiro chutou pra fora. Depois Henrique teve também boa oportunidade mas chutou fraquinho, e nas duas melhores chances, numa disputa com a zaga Cabelo ganhou a bola, avançou cara a cara com o goleiro que infelizmente pra nós fechou o ângulo e impediu que ampliássemos o placar, gol perdido! Logo na sequência num cruzamento pela direita Cabelo de frente pro gol cabeceou mas a bola foi desviada para escanteio, e ficou assim o placar no primeiro tempo, 1 x 0 pro Ribeirão.

Sabem aquelas máximas do futebol?

#Quem não faz leva...#A bola pune...#Etc. | Pois é!

Além de estarmos praticamente sem reservas, no intervalo alguns desentendimentos parecem que minaram o ânimo da equipe, que voltou muito atrás e tomando sufoco do adversário. Muitas reclamações entre os atletas e até alguns xingamentos desnecessários abalaram o time que não foi o mesmo da primeira etapa.

Vale ressaltar que as alterações do Democratas também surtiram efeito, entrou uma rapaziada rápida e boa de bola que nos empurrou para nosso campo de defesa, e não demorou muito para sofrermos o gol de empate. Numa cobrança de falta pela esquerda, a bola estava nos pés de Daniel que poderia ter tocado pra Vampeta, mas tentou driblar e a bola escapou do seu domínio, contra-ataque veloz do Democratas, cruzamento na área e o centroavante subiu sozinho e numa bela cabeçada colocou no canto de Érick, empatando a partida.

Até tivemos algumas boas chances no segundo tempo, mas não era nosso dia. Numa outra jogada rápida do Democratas, outro cruzamento na área e o segundo gol de cabeça, que decretaria assim a nossa derrota, Democratas 2 x 1 Ribeirão.

Invejosos diriam que a base do Floresta não estava completa, por isso nós perdemos, mas é tudo intriga da oposição.

Atendendo a pedidos, vamos inaugurar a escalação do jogo com atribuição de notas aos atletas:

#Érick | Goleiro | 8,8 - Numa tarde inspirada pegou até pensamento no primeiro tempo, os adversários disseram que foi o melhor em campo, mas tomou dois gols no segundo tempo, na hora de tirar um 10!

#Caribe | Zaqueiro | 8,7 - Deu boa segurança pra zaga, no primeiro tempo com uma atuação impecável destronou o Sérgio com uma jogada espetacular e duas canetas na sequência. Na hora de tirar um 10 também pecou na jogada do segundo gol.

#Luistre | Zagueiro | 8,0 - Foi nos ajudar a convite do Preto e não comprometeu. Um pouco desentrosado com o time mas não teve culpa direta nos gols.

#Jeremias | Lat. Esq. | 7,9 - trabalhou bem na defesa no primeiro tempo e começou a jogada do nosso gol, mas cansou no segundo tempo e o segundo gol saiu numa falha de marcação, além de ter batido a falta para Daniel que originou o gol de empate, apesar dos gritos histéricos e palavrões do Érick para bater pra frente.   ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

#Xis | Lat. Dir. | 7,9 - Fez uma partida mais discreta do que o normal, talvez pelo campo muito fofo. Ganhou algumas jogadas pelo alto e fez um bom primeiro tempo, mas errou alguns cruzamentos e chutes no segundo tempo, e o 2° gol saiu numa falha de acompanhamento pela direita.

#Vampeta | Volante | 7,8 - Fez uma boa partida no primeiro tempo, se desentendeu com Henrique e saiu machucado no segundo tempo. Invejosos diriam que foi um "Migué" mas acreditamos em ti Vampi!

#Luizinho | Volante | 8,1 - Disputou bem as jogadas, com rapidez e bom preparo, também distribuiu bem as bolas no primeiro tempo. Infelizmente saiu no intervalo por um compromisso.

#Henrique | Meio-campo | 8,0 - Chegou atrasado, mas fez um belo gol e teve boa atuação no primeiro tempo, depois desentendeu-se com Vampeta e não foi o mesmo na segunda etapa.

#Cabelo | Meio-campo | 7,5 - Esforçou-se bastante e fez um bom primeiro tempo, mas perdeu duas oportunidades claras de gol que poderiam dar outro script ao jogo.

#Jeff | Atacante | 7,5 - Começou bem e disputou boas jogadas, mas teve um segundo tempo muito discreto, além de perder uma oportunidade clara de gol.

#Xego | Atacante (?) | 7,5 - Teve a oportunidade pra jogar no ataque mas foi discreto, acabou recuando e Cabelo instintivamente fez mais as vezes no ataque. Saiu irritado antes de acabar o primeiro tempo mas voltou no segundo e deu uma boa melhora pra equipe.

#Daniel | Meio-campo | 6,5 - Chegou atrasado, entrou no lugar de Xego ainda no primeiro tempo. No segundo foi discreto, disputou algumas jogadas mas entregou a bola que resultou no primeiro gol do Democratas. Vamos lá Dani, sabemos do seu potencial, bola pra frente no próximo jogo!      (ツ)

#Preto | Atacante | 6,5 - Convocou, escalou e comandou o time do banco no primeiro tempo, entrou aos 20" mais ou menos do segundo mas pouco pode fazer como o todo o ataque Pomerodense no segundo tempo.

#Johny | Meio-campo | 6,5 - Foi nos ajudar a convite do Henrique, dominou bem algumas bolas e fez algumas boas jogadas, mas não acrescentou muito no final. Saiu um pouco indignado ao fim da partida com os palavrões e reclamações dos integrantes do elenco.

 

Então é isso rapaziada, se gostarem deixem os comentários e seguiremos com essa brincadeira, se houver polêmica ou reclamações voltamos somente com a escalação normal.

¯\(°_o)/¯

Não podemos esquecer de agradecer ao pessoal do Democratas pela boa recepção, pelo jogo limpo, boa arbitragem e também pelo excelente jantar. Não vamos dizer o nome mas teve atleta nosso que repetiu o repeteco!

Lembrando que nosso próximo compromisso é em Itajaí no próximo sábado contra a boa equipe do Rio do Ouro. A saída está marcada às 13:30 h. no bar do João. Aquele abraço e boa semana a todos.

✌(ツ)

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 16 de setembro de 2018

VITÓRIA SUADA (E MOLHADA)!

Bem amigos do Ribeirão ...

Nesse sábado mantivemos os resultados positivos com mais uma excelente vitória, dessa vez suada (e molhada, diga-se de passagem) sobre a ótima equipe do Volta Grande de Navegantes, nossos amigos de longa data com os quais sempre tivemos excelentes embates.

Pouco antes do horário marcado para a partida em Pomerode caiu uma forte chuva, o que atrapalhou bastante as condições do espetáculo pois o campo ficou bastante encharcado. Mesmo assim isso não impediu uma boa partida de futebol nessa tarde nebulosa.

Vamos ao jogo...

Logo nos primeiros minutos nossa equipe demorou a adaptar-se às condições adversas do campo. Pecamos muito perdendo bolas de bobeira por causa das poças, e o adversário entendeu com maior agilidade as condições e pressionou através dos nossos erros. Numa dessas bobeiras e indecisão entre Guilherme (El bigodon) e Vampeta, a bola sobrou limpinha na área para o atacante do Volta Grande empurrar de trivela para as redes abrindo o placar, deixando o nosso goleiro mais maluco do que já é costumeiramente.

Depois de muita reclamação entre os jogadores, finalmente entendemos um pouco melhor como jogar no campo molhado e mudamos nossa forma de atuar, com isso começamos a pressão em busca do empate. Empurramos o time do Volta Grande para sua área de defesa com bons ataques, e não demorou muito para o empate; numa bela jogada pela esquerda Jeremias deu um excelente passe rasgando a defesa adversária, Henrique dentro da área só esperou o contato do zagueirão por trás e caiu, o juizão apitou a penalidade máxima. Bola na marca da cal que Henrique mesmo tratou de bater no canto esquerdo, bola para um lado e goleiro pro outro e 1x1 no placar.

Mantivemos a pressão e tivemos outras boas oportunidades para virarmos, mas todas foram desperdiçadas pelos nossos atacantes. Sofremos alguns contra ataques perigosos também, principalmente em alguns lançamentos feitos pelo Júnior, meio campo habilidoso do Volta Grande, mas nenhum resultou em gol e assim encerrou-se o primeiro tempo.

No intervalor o Prof. Lindolfo mudou bastante o time, e fomos para cima em busca da virada. Tivemos várias boas oportunidades, numa dessas num bate e rebate na área a bola sobrou para Rafael que estava apoiando o ataque e ele pensou: "agora eu se consagro"... Mas infelizmente meteu uma bicuda na bola que saiu pelo lado direito do gol.

No segundo tempo dominamos bastante as ações, o time de Navegantes teve pouquíssimas oportunidades a bem da verdade. Martelamos bastante com várias chances claras de gol, mas a bola teimava em não entrar, até que num chute pelo meio o goleirão bateu roupa e a bola ficou à feição para Henrique de cabeça marcar o gol da virada. Na comemoração ele quis chutar a rede ou algo parecido e nos proporcionou o momento vídeo cacetada do jogo (vejam o vídeo). Mas o importante é bola na rede Henrique, parabéns pelos gols. Com os dois tentos deste sábado abriu uma boa vantagem na artilharia, agora 3 na frente de Jeff.

Mesmo depois da virada ainda tivemos boas chances de ampliar o placar mas ficou nisso, Ribeirão 2x1 Volta Grande.

Depois foi só curtir o jantar com aquela resenha de sempre na sede social. Agradecemos aos nossos amigos do Volta Grande pela presença e esperamos revê-los no ano que vem para mais dois bons jogos entre essas equipes amigas.

O Ribeirão iniciou com Érick no gol, Rafael e Caribe na zaga, Jeremias e Xis nas laterais, Vampeta e Daniel de volantes, Xego e Henrique nas meias, Jeff e Cabelo no ataque. Entraram ainda Édson, Luizinho, Preto, Marcelo, Márcio e Jean.

Até a próxima semana pessoal, nosso compromisso será em São Bento do Sul contra a forte equipe local do Democratas. A saída está marcada para 13:00 h. em frente ao Bar do João, boa semana a todos!

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br