A. E. R. VETERANOS RIBEIRÃO AREIA POMERODE-SC

Blog

Quarta, 10 de abril de 2019

VASQUINHO 6 x 4 RIBEIRÃO AREIA, OUTRO JOGÃO DE BOLA!

Olá amigos!

Nesse sábado passado visitamos em Indaial a boa equipe do Vasquinho, e saímos derrotados por um placar numeroso, mas não tão elástico, pois a diferença foi de apenas dois gols.

Começamos o jogo meio sonolentos, logo nos primeiros minutos Henrique atravessou uma bola no meio de campo, os atacantes roubaram a bola e fizeram um gol de treinamento, tabelaram até dentro do nosso gol. Diga-se de passagem que pareciam dois piás bem novos, posso até estar enganado, mas bons de bola e muito velozes.

Imagem relacionada

Depois tomamos o segundo gol e só aí acordamos e conseguimos encaixar um jogo de igual para igual.

Diminuimos o placar para 2 x 1 com Henrique cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, mas logo na sequência tomamos o terceiro gol.

Edson Ganda marcou e diminuiu novamente para 3 x 2 e assim terminou o primeiro tempo.

Resultado de imagem para intervalo do jogo

No segundo tempo voltamos a sofrer com um gol rápido do adversário, 4 x 2 no placar, mas não desanimamos. Xego entrou muito bem no jogo e num belo gol de falta diminuiu para 4 x 3.

Fomos para a pressão então em busca do empate, que não demorou a acontecer, novamente com Xego marcando, 4 x 4 no placar e um jogão de bola.

Parecia até que conseguiríamos virar, mas só pareceu mesmo, num contrataque rápido o veloz atacante do Vasquinho recebeu um passe de um lançamento longo, rasgou nossa defesa e fez 5 x 4 no placar.

Teríamos chances de empatar novamente, mas eu duas jogadas claras de toque de mão na área o juizão "caseirou" legal e não marcou as penalidades, fora uma falta também dentro da área que ele ignorou. Estava apitando bem até então, mas não vamos culpa-lo pela nossa derrota pois isso seria choro de perdedores, e com certeza não é esse nosso perfil.

Resultado de imagem para juiz caseiro no futebol

Alguns desentendimentos em campo resultaram na expulsão de Henrique e do atacante do Vasquinho, coisas que não deveriam acontecer no futebol veterano, mas faz parte, paciência.

Ainda sairia o sexto já no finalzinho do jogo, terminando assim os números finais da partida, Vasquinho 6 x 4 Ribeirão.

Alguns outros fatores desagradáveis que não valem a pena mencionarmos e que foram tratados pelas diretorias das agremiações não tiraram o brilho do belo jogo de futebol.

Agradecemos aos nossos amigos, principalmente ao Sr. Orlando pelo jantar e pela recepção, e os esperamos no jogo de volta em Pomerode.

O Ribeirão jogou com Érick no gol, Xis e Jeremias nas laterais, Vampeta e Caribe na zaga. Édson Ganda e Vanderlei de volantes, Henrique e Luizinho no meio-campo, Jeff e João Paulo no ataque.

Entraram ainda Sérgio e Xego, se esqueci alguém é a idade, me perdoem.

Um grande abraço a todos, lembrando que nosso próximo compromisso é em casa no sábado, contra nossos amigos do Sênior de Gaspar.

Esperamos obter uma boa vitória para melhorar nosso retrospecto em 2019, que por enquanto não está muito bom.

 

 

 

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 3 de abril de 2019

UNIÃO VETERANOS 3 x 3 RIBEIRÃO AREIA - UM JOGÃO DE BOLA.

Olá amigos do

Uma crônica rápida sobre o jogão de bola que aconteceu nesse sábado em Joinville, onde empatamos pelo placar de três a três com o time local, no belíssimo campo do complexo esportivo Finder.

Resultado de imagem para COMPLEXO ESPORTIVO FINDER

O jogo começou disputadíssimo, com boas chances de gol para as duas equipes. Era lá e cá, sem um domínio amplo de nenhum dos dois times.

Após várias jogadas de ataque, a bola saiu em escanteio para o time local. Eis que então presenciamos um belo lance de rara felicidade, um golaço olímpico!

Resultado de imagem para gol olímpico

Não vamos criticar nosso lateral e dizer que estava com cimento na chuteira, nem dizer que o goleiro colaborou, prefiro dar méritos à bela cobrança feita pelo atacante do União, que abriu assim o placar do jogo.

Apesar do gol tomado fomos para cima em busca do empate, o que não demorou muito pra acontecer. Henrique numa bela jogada individual tirou o zagueiro para dançar e chutou no cantinho do goleiro empatando o jogo.

Mais algumas chances para ambas as equipes não concluídas em gol e terminou assim o primeiro tempo, 1 x 1.

Resultado de imagem para intervalo do jogo

Vale ressaltar que estávamos com apenas mais dois companheiros no banco, e João que entrou ainda pouco antes do intervalo marcou seu primeiro gol no retorno à equipe, logo no começo do segundo tempo. Numa bola rebatida na área ele tocou por cima, a bola bateu no travessão e entrou, virando assim o placar para 2 x 1.

Parecia que iríamos dominar o jogo a partir daí, mas não foi o que aconteceu. O adversário veio para cima e em dois lances rápidos o bom time do União revirou o placar, aproveitando duas falhas individuais do nosso time.

¯\_(ツ)_/¯

Tentamos então mais uma vez ir em busca do empate, que nessa altura já parecia impossível. Foi aí que nosso zagueirão Caribe partiu numa jogada individual, driblando e trombando, perdeu a bola mas acreditou até o fim, tomou do zagueiro e mandou um balaço para as redes adversárias igualando assim o placar e calando os críticos pela falha no segundo gol adversário.

Pouco tempo depois o juizão apitou o fim do jogo, dando números finais - União 3 x 3 Ribeirão Areia. Foi um belo jogo de futebol, diga-se de passagem, como diz um certo comentarista curintiano... ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

O Ribeirão jogou com Érick no gol, Xis e Jeremias nas laterais, Vampeta e Caribe na zaga, Primo do Henrique e Vanderlei de volantes, Luizinho e Henrique de meias, Preto e Jeff no ataque. Entraram ainda João e outro parente que o Henrique levou para nos ajudar, pois estávamos bem desfalcados.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Nosso próximo compromisso será em Indaial no próximo sábado, contra a equipe do Vasquinho. Vamos em busca da próxima vitória!

 

Resultado de imagem para carinha de expectativa

 

 

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 27 de março de 2019

EMPATE AMARGO - RIBEIRÃO 4 x 4 NATALENSE

Nesse último sábado em Pomerode empatamos com o Natalense de Itajaí pelo placar de 4 tentos.

O jogo começou muito bem para nós, com muita vontade abrimos 3 x 0 no placar logo no primeiro tempo, em boas jogadas individuais de Jeff e Henrique duas vezes.

Na história desse confronto ainda não existia esse feito, e parecia que teríamos uma vitória tranquila. E assim encerrou-se o primeiro tempo.

Porém o que parecia tranquilo não foi o que de fato aconteceu...

O time sofreu algumas alterações no intervalo e entramos muito sonolentos, não tirando o mérito do adversário, que veio para cima e rapidamente fez dois gols, colocando pressão para o empate.

Mas num ataque nosso, num bate e rebate a bola tocou no travessão e voltou para Xego empurrar para as redes fazendo 4 x 2 no placar.

Com muitas reclamações do adversário com o juiz da partida, o Natalense encontrou seu terceiro gol e pôs pressão para empatar novamente.

No último lance da partida, já nos acréscimos o gol de empate veio após o desvio em nossa zaga, matando nosso goleiro.

Inacreditavelmente cedemos o empate num jogo que parecia ganho, coisas do futebol.

Após o apito final houve aquela tradicional confraternização e um humilde mas delicioso jantar oferecido a todos. Agradecemos aos visitantes pela presença.

O Ribeirão jogou com Érick, Paulinho Vampeta Xis e Jeremias, Vanderlei e Marlon, Luizinho e Édson no meio e Henrique e Jeff no ataque. Entraram ainda Rafael, Preto, Xego, Teka e alguns estreantes.

Vamos levantar a cabeça e tentar dar a volta por cima na próxima partida, dessa vez fora de nossos domínios em Joinville, um grande abraço e até a próxima.

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 10 de março de 2019

TÁ CHEGANDO A PÁSCOA, CHOCOLATE EM POMERODE ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

A Páscoa chegando, Pomerode concorrendo ao prêmio de maior ovo decorado do mundo...

Entramos no ritmo da páscoa antecipadamente e levamos um belo chocolate em casa. Perdemos de cinco a um para nossos amigos de longa data, Veterano de Guaramirim.

O nosso time no primeiro tempo até que começou bem, perdemos umas cinco chances claras de gol, duas com Jeff, uma com Preto que cabeceou duas vezes no travessão, uma com Caribe numa cobrança de escanteio e a mais incrível de todas, num contra-ataque Henrique partiu sozinho do meio de campo, pode escolher qualquer canto, driblar o goleiro, mas tentou apenas desviar e o goleiro espalmou para fora.


Inacreditavelmente começamos a reclamar uns com os outros, perdemos a cabeça e o jogo não foi diferente. E novamente na velha máxima de sempre do futebol, quem não faz leva.

O adversário abriu dois a zero no primeiro tempo em duas falhas individuais, uma de Érick que entregou um tiro de meta no pé do atacante, que chutou de fora e fez um belo gol. Outra de Henrique que foi bater uma falta rápida e entregou no pé do adversário, outro belo gol de fora da área. Terminou assim o primeiro tempo.

No segundo tempo com algumas mudanças o time foi para cima, e Sérgio num belo chute de fora da área diminuiu para 2 x  1. Parecia que iríamos empatar, mas não foi o que aconteceu.

Ao invés de empatarmos tomamos o terceiro gol e o ânimo da equipe foi lá para baixo. Ainda tentamos esboçar alguma reação mas em jogadas de contra-ataques tomamos o quarto e o quinto gol, uma goleada inesperada.

O time jogou com Érick, Xis, Caribe Rafael e Jeremias, Édson e Vampeta, Henrique e Luizinho, Preto e Jeff. Entraram ainda Vanderlei, Xego, Chico, João e Sérgio.

Paciência pessoal, já goleamos outros times fora de casa da mesma forma que perdemos ontem. Agora é esfriar os ânimos, descansar no próximo sábado e ir com tudo em busca da próxima vitória em casa.

Um bom domingo a todos.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sábado, 23 de fevereiro de 2019

VETERANOS RIB. AREIA 2 x 1 VET. RIO MOLHA (JARAGUÁ)

Boa vitória do time nessa calorenta tarde de sábado em Pomerode.

Sábado passado jogamos bem e perdemos, hoje não jogamos tão bem e vencemos, isso que torna o futebol tão emocionante. 

O jogo começou a mil por hora, e com menos de 10 minutos já estávamos vencendo por dois a zero. Jeff aproveitou um lançamento de Erick de tiro de meta, o zagueiro adversário deixou a bola passar e nosso atacante só empurrou para as redes. 

No segundo gol um lance parecido, Jeff ainda driblou o zagueiro e tirou do goleirão para ampliar. 

Depois dessa pane inicial o time de Jaraguá se assentou em campo e passou a dominar as ações. Num cruzamento na área o atacante subiu mais que Rafael e cabeceou no ângulo, belo gol diminuindo o prejuízo. 

Apesar de ainda nos pressionar um pouco não conseguiram a igualdade no placar, terminando assim o primeiro tempo. 

No segundo tempo o Rio Molha teve ainda mais posse de bola, mas as chances reais de gols foram poucas. Na melhor delas o atacante adversário num belo chute de fora da área consagrou nosso goleiro. Erick "como um gato" Resultado de imagem para garfield futebol

voou e fez uma bela defesa garantindo assim o placar e a primeira vitória do ano.

O time de Jaraguá ainda tentou sem sucesso empatar, mas nossa zaga conseguiu tirar bem as investidas adversárias.

Sobraram algumas reclamações contra o juizão, e alguns pequenos entreveros entre alguns atletas, o que culminou com a expulsão de um jogador do Rio Molha, mas nada sério. 

Números finais no placar, após o apito final rolou uma boa confraternização entre os atletas com uma oração e todos reunidos,  juntos e misturados no centro de campo.

Logo depois aquele excelente jantar proporcionando aos visitantes que só o Ribeirão sabe fazer, parabéns aos envolvidos pois estava tudo maravilhoso. 

O Ribeirão jogou com Erick no gol, Xis Rafael Caribe e Jeremias, Ronaldo e Vampeta, Edson e Luizinho, Preto e Jeff. Entraram ainda João, Chico e Henrique.

Parabéns a todos pela bela vitória, lembrando a todos que folgaremos no próximo sábado.

Um grande abraço a todos e bom domingo, nos vemos na próxima.

 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 11 de fevereiro de 2019

CLÁSSICO LOCAL - RIBEIRÃO AREIA 0 x 2 C. E. R. BOTAFOGO VETERANOS

Olá amigos, já estávamos com saudades!

Nessa tarde ensolarada e calorenta de 09 de fevereiro de 2019 voltamos às atividades do bom e velho futebol veterano.

E nosso primeiro compromisso foi um clássico local contra nossos amigos do Botafogo de Pomerode.

Infelizmente para nós não começamos bem o ano, sofremos nossa primeira derrota já nesse primeiro jogo, e com aquela sensação de Déjà vu nos atormentando...

Resultado de imagem para dejavu

E digo isso pela repetição do roteiro de vários jogos do ano passado. Dominamos boa parte do jogo, tivemos várias chances claríssimas de marcar, não fizemos e fomos punidos pela velha máxima do futebol, "quem não faz, leva!"

O jogo começou cadenciado pelas duas equipes, devido ao forte calor que estava fazendo nesse sábado. O Botafogo tentava alguns ataques principalmente com Johny Bravo, mas não levou perigo ao gol do Ribeirão em quase toda a primeira etapa.

Já os ataques do Ribeirão foram com chances claríssimas, primeiro com Jeff que ganhou na velocidade e deixou o zagueirão caido no chão, daí cara a cara com o goleiro enfiou a bota, mas a bola caprichosamente estourou no travessão. Na volta nosso atacante chutou em cima do goleirão do Botafogo, e no rebote concluímos para fora, que chance perdida!

Depois ainda tivemos outras duas chances bem claras para marcar mas não era nosso dia, e o primeiro tempo encerrou-se assim, 0 x 0.

No segundo tempo com algumas mudanças no time partimos para cima do adversário. Nos 25 primeiros minutos encurralamos o Botafogo em seu campo de defesa e perdemos outras chances claríssimas de abrir o placar, ora com Henrique, ora com João que reestreou, ora com John que também estreava nesse sábado.

Então de tanto pressionar e não marcar sofremos o primeiro gol num contra-ataque pela direita da nossa defesa, num chute mascado e bate e rebate a bola ficou pererecando dentro do gol e o juiz marcou, 0 x 1 para o Botafogo.

Na sequência houve um certo desânimo no time, o jogo ficou mais equilibrado, e já próximo do fim num outro contra-ataque pela direita Érick cometeu penalty no atacante adversário. A cobrança foi perfeita e assim deu números finais ao placar, Ribeirão 0 x 2 Botafogo.

Mas devemos levantar a cabeça, temos um longo ano pela frente e se o time se portar bem temos chances de termos bons resultados no decorrer de 2019.

A escalação do time foi a seguinte:

# Goleiro | Érick

# Lat. Direito | Xis

# Lat. Esquerdo | Jeremias

# Zagueiros | Vampeta e Caribe

# Volantes | Jonas e Édson

# Meias | Marcão e Henrique

# Atacantes | Jeff e Preto

Entraram ainda no segundo tempo Vanderlei, Neto, Chico, João e John

Agradecemos aos convidados e esperamos que permaneçam na equipe no decorrer das próximas partidas.

Após o jogo servimos aquele bom e velho jantar que só o Ribeirão saber fazer, rolou aquela confraternização e bate-papo. Agradecemos aos nossos amigos do Botafogo pela presença em grande número de atletas e diretores, até a volta!

No próximo sábado folgaremos, mas no dia 23/02 será nosso próximo jogo, outra vez em casa.

Um grande abraço a todos.

 

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 9 de janeiro de 2019

REUNIÃO COM A DIRETORIA

Fala galera!

Vamos começar desejando a todos um abençoado e feliz 2019!

E nada melhor para começar o ano com uma reunião para as diretrizes e rumos do time em 2019.

Convocamos a todos para comparecerem na sede social do clube no dia 02/02/2019 às 16:00 h.

Esperamos que todos compareçam. Teremos uns aperitivos para alegrar o encontro, contamos com a presença geral.

Um forte abraço e vamos que vamos, 2019 será um ano de vitórias!

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 24 de novembro de 2018

EMPATE NO ÚLTIMO JOGO DO ANO RIBEIRÃO 2 X 2 NATALENSE

Bem amigos...

Nessa bela e calorenta tarde de sábado em Pomerode recebemos nossos velhos amigos do Natalense para a última partida de 2018.

E o resultado foi um empate de 2 a 2 num jogo bem disputado.

Numa tônica desse ano foi mais um jogo com inúmeras chances de gols perdidos. 

Num primeiro tempo em que dominamos bem as ações o primeiro a perder chance clara foi Luizinho, num belo passe de Jeff cara a cara com o goleiro tentou tirar mas exagerou na dose e tirou também do gol.

Depois Sérgio sozinho na área num belo voleio à la Bebeto concluiu para fora.

Jeff também perdeu frente a frente com o goleiro.

Na velha máxima de sempre do futebol...

Numa jogada do ataque da boa equipe do Natalense num chute fraco Erick não conseguiu segurar, a bola espirrando voltou para o atacante que tocou para a direita e seu companheiro tocou fraco mas no contrapé abrindo o placar.

Tentamos ainda no primeiro tempo igualar o marcador mas não tivemos sucesso, terminou assim a primeira etapa.

Com as mudanças no intervalo o time melhorou e fomos pra cima do adversário em busca do empate, que não demorou muito para acontecer, numa bela tabela Xego deixou Daniel na cara do gol e ele não perdoou, 1 x 1 no placar.

Mantivemos a pressão agora em busca da viitória e conseguimos chegar á virada com Jeff marcando o gol que o levaria à artilharia isolada da equipe em 2018, parabéns ao artilheiro.

Quanto aos gols perdidos foram alguns também no segundo tempo, e então quando tudo parecia correr em direção ao nosso triunfo, numa jogada pela direita o meia do Natalense acertou um chute de rara felicidade na chamada gaveta empatando a partida.

Não sofremos a virada pois num lance confuso na área o atacante empurrou a bola pra rede mas houve um toque de mão, ele reclamou e acabou expulso. Como não tinham mais ninguém no banco o Natalense ficou com um a menos. Parecia que poderíamos então partir pra cima e vencer, mas Daniel que até então era nosso melhor jogador em campo se machucou e também não o substituirmos. Com a igualdade de jogadores foi o adversário que dominou o jogo no final, e por muito pouco não conseguiu sair com a vitória.

Erick se redimiu da falha no primeiro tempo com boas defesas evitando que perdessemos nessa derradeira partida de 2018.

O Ribeirão jogou com Erick, Xis Caribe Vampeta e Preto, Sérgio Luizinho Daniel e Ronaldo, Cabelo e Jeff. Entraram ainda Chico, Jean, Jeremias, Jonas e Xego.

Então é isso galera! Dia 08/12 nossa festa de encerramento na sede social coroa um bom ano que tivemos em 2018.

Agradecemos a todos que participaram em casa e fora nas partidas, também a toda equipe de suporte e a todos os envolvidos do clube, e que venha um 2019 ainda melhor, um grande abraço a todos!

 

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br