UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Terça, 23 de julho de 2013

ESPERA UMA ATUAÇÃO TRANQUILA

Mesmo desfalcado o time do União está unido e com respeito e amizade ao adversário, promete não esmorecer.

O UNIÃO VETERANOS, integrante do futebol amador sênior do Morro do Meio, dependerá muito da criatividade do seu treinador Waldyr Frigideira para colocar em campo na tarde do próximo sábado (27/7), no Estádio José Paulino Vieira, no bairro Costa e Silva, um time competitivo para enfrentar no horário das 15h30, a aguerrida equipe da SERCOS. Nos dois últimos jogos realizados entre as equipes em 2010, houve uma vitória para cada lado. A SERCOS é um clube que tem a seu favor quando joga principalmente em casa, um grande número de torcedores que comparecem, incentivam e jogam junto. O União continua incógnito com os seus jogadores lesionados, (que cada vez aumenta mais), sem que tenham prognósticos para retornarem. Ainda assim, o time unionense entrará em campo buscando apresentar o seu melhor para conquistar um bom resultado.  

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 23 de julho de 2013

NOSSO ANIVERSARIANTE ALECHANDRE

Nesta data, tudo está mais belo e radiante. As coisas da vida estão compartilhando com o seu natalício. 

Alechandre de Borba Coelho, jogador do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria neste DIA 14 DE JULHO DE 2013, QUARTA-FEIRA. Abraços e felicidades de toda a família unionense. 

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 21 de julho de 2013

EMPATE MOLHADO EM CASA

Mesmo com o gramado encharcado, a partida foi bastante disputada e o empate justo.

O UNIÃO VETERANOS, integrante do futebol amador sênior do bairro Morro do Meio, jogando na tarde de sábado (20/7), no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, empatou com a forte equipe do UNIÃO DA VILA de Camboriú, em 2 a 2. LUCIANO, de cabeça aos 26 e VAGUINHO, aos 27, ambos na segunda etapa, marcaram para o time unionense, que jogou assim formado: Clebão (Cléber); Gaúcho (Maninho), Gilson (Clebão), Eco (Airton) e Denilson (Regi); Nino (Betinho), Sidney, Osmar e Regi (Fernando); Luciano e Vaguinho (Gaúcho); Técnico; Waldyr Frigideira. Devido a intensa escuridão que envolveu quase toda a Cidade dos Príncipes, a partida foi encerrada aos 29 minutos do segundo tempo, quando a chuva desabou torrencialmente, alagando completamente o gramado. Ainda assim, o tempo jogado foi mais do que suficiente para mostrar a potencial das equipes, que correram o tempo todo em busca da vitória. Após o confronto ouve confraternização no mesmo local, sendo que a partida de volta está agendada para o dia 02 de novembro, em Camboriú.

Participe, deixe o seu comentário
Quinta, 18 de julho de 2013

PREPARADO, MAS COM PROBLEMAS

Quem joga no União Veteranos sabe que tem que ter técnica e alma, duas características da equipe.


O UNIÃO VETERANOS, integrante do futebol amador sênior do Morro do Meio, ainda consternado pela grave contusão ocorrida com o seu jogador MANO e também com os outros jogadores da equipe lesionados por mais tempo, entra em campo na tarde do próximo sábado (20/7) no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, para enfrentar a equipe do UNIÃO DA VILA de Camboriú. Em jogo marcado para ás 15h30, as equipes se enfrentam pela primeira vez e qualquer opinião antecipada sobre a partida será mera especulação. O técnico Waldyr Frigideira do União, terá nas mãos um grande problema para formar uma equipe competitiva ao substituir os jogadores lesionados. Entretanto, aqueles que entrarem com a camisa unionense, deverão fazer tudo para desempenhar bem as suas funções e manter o nível dos companheiros ausentes. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quinta, 18 de julho de 2013

MANO EM CASA COM DORES, MAS COM CORAGEM

As consequências para quem teve este tipo de lesão, podem ser cruéis.

Realmente a medicina esportiva teve um avanço considerável. A conclusão visual da perna direita do nosso jogador MANO, é que não houve lesão nenhuma. Duas horas de trabalhos cirúrgicos interno naquela perna, não mostra o que realmente foi feito. Um ferro interno na TÍBIA (o mais grosso osso da perna) e um externo mais fino no PERÔNEO (ou FÍBULA, osso mais fina da perna) e alguns parafusos, não mostram o êxito da operação. O ponto crítico vem agora; a recuperação. Será uma semana completa de inatividade locomotora (imaginem as ações higiênicas) e mais seis meses para uma recuperação considerada total. Neste meio de ações estão a fisioterapia e outros cuidados médicos. Na escala de gravidade de uma lesão deste tipo que vai de 1 a 10, a do MANO atingiu 8,5. Tudo indica que haverá uma recuperação, trabalhosa mas eficiente. Tudo indica também, por sugestão médica, que o MANO não poderá ou deverá evitar a prática esportiva de contato direto.  Entretanto, somente o futuro poderá profetizar o bom e o mal do acontecido.

5 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quarta, 17 de julho de 2013

A CIRURGIA DO JOGADOR MANO

Os prognósticos são bons e poderemos em breve ter melhores detalhes do seu condicionamento atual.

As lesões no futebol moderno são de alta intensidade, que vão desde lesões ligamentares múltiplas no joelho até fraturas e deslocamentos dramáticos da articulação. Felizmente, a medicina esportiva avançou muito e hoje podemos contar com técnicas de diagnósticos bem avançados. Conforme últimas informações recebidas, a cirurgia do jogador MANO trancorreu bem e foram aplicados ferros e parafusos internamente em sua perna lesionada. Embora com a perna ainda inchada, provavelmente ele poderá ir para casa ainda no final desta tarde de quarta-feira. Nossos sinceros desejos que isto realmente aconteça e que o MANO se restabeleça o mais breve possível. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 15 de julho de 2013

OSSOS QUEBRADOS

Quando um jogador sofre uma contusão, durante uma partida de futebol , todos querem saber detalhes da ocorrência. É isto que estaremos fazendo sempre que as informações nos chegarem mais detalhadamente.

Era para ser uma manhã agradável de domingo (14/7), acompanhado de uma boa partida de futebol (União Independente Sênior X União Veteranos, no campo da AA Serrana), muito papo legal e uma confraternização alongada pela cervejada e conquistas de novas amizades. Mas, não foi assim totalmente. As equipes conseguiram apenas parte dos seus objetivos até os 48 minutos do primeiro tempo, quando a partida foi suspensa, visto o atacante unionense MANO, numa disputa com a zaga adversário, acabou fraturando a Tíbia e o Perônio da pena direita. Atendido pelo 193 (Bombeiros), foi levado ao hospital da UNIMED, onde será submetido a uma cirúrgia na noite desta segunda-feira (15/7). Esperamos que os danos sofridos não sejam tão intensos como os diagnosticados e que o MANO consiga se restabelecer o mais breve possível. Vai aqui, toda a força de positivismo da família unionense, dos seus amigos e demais familiares.


11 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 15 de julho de 2013

JOGO DE UM TEMPO SÓ

União colecionou duas derrotas num tempo só. Perdeu o jogo e ficou triste pela grave contusão do seu atleta.

O UNIÃO VETERANOS, do Morro do Meio, jogando na manhã de domingo (14/7), no Estádio Engenheiro Marco Tebaldi (AA Serrana), no Iririú, perdeu para a equipe do UNIÃO INDEPENDENTE SÊNIOR, por 1 a 0. Equipe do União: Jean; Gaúcho, Atair (Walmor), Gilson e Clésio; Nino, Sidney, Luciano e Mano; Ceará e Denilson (Maninho); Técnico: Pipoca. A partida foi realizada até os 48 minutos do primeiro tempo, quando o atacante unionense MANO, ao disputar bola com a zaga adversária, sofreu grave lesão na perna direita e teve que ser hospitalizado imediatamente. Prognósticos preliminares feitos pelos atendentes do 193 (Bombeiros), acusavam fratura grave, embora não exposta. Devido ao ocorrido e em solidariedade ao amigo, companheiro e jogador MANO, o União achou por bem e pela falta de motivação da equipe, cancelar o segundo tempo da partida. O adversário entendeu a solicitação e aceitou a proposta. Em outro post, estaremos dando maiores detalhes do ocorrido e da situação do nosso jogador. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sábado, 13 de julho de 2013

NOSSO ANIVERSARIANTE MÁRCIO

Estamos comemorando e agradecendo esta data festiva, que permite a sua permanência entre todos nós. 

MÁRCIO MARLON DA SILVA, jogador do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria NESTE DIA 14 DE JULHO DE 2013, DOMINGO. Abraços e felicidades de toda a família unionense. 

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Sexta, 12 de julho de 2013

NOSSA ANIVERSARIANTE MARILENE

Hoje a vida se enfeita de felicidade para festejar mais uma vez o seu natalício.


MARILENE VIEIRA SARMENTO, esposa do jogador ATAIR, do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria neste DIA 13 DE JULHO DE 2013, SÁBADO. Abraços e felicidades de toda a família unionense. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br