UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Domingo, 16 de março de 2014

MERITÓRIO ESFORÇO DO GRUPO

É meritório o que fez o grupo do União Veteranos, comparecendo em massa para um simples coletivo. O grupo está confiante nas ações do clube.

Para compensar cancelamento de jogo pelo adversário, o União Veteranos do Morro do Meio reuniu na tarde de sábado (15/3), no Complexo Esportivo Finder, seu grupo de jogadores e mais alguns convidados para um coletivo treino e não deixar o final de semana sem futebol. O técnico Waldir Frigideira dividiu o grupo em TIME BRANCO (considerado base) e TIME LISTRADO (considerado bem mais forte) e com estas formações procurou administrar o treino corrigindo procedimentos e jogadas que ainda precisavam de melhorias. O resultado de 6 a 3 para o TIME BRANCO, mostrou um desempenho mais animado e confiante, deixando uma boa impressão ao treinador. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sexta, 14 de março de 2014

CANCELAMENTO DE JOGOS

Fomentar um projeto e colocá-lo em prática não é uma tarefa fácil.

Por um problema ou outro dos nossos adversários, já tivemos três cancelamentos dos jogos programados neste início de temporada (fev/mar). Algo que fura todo um esquema de trabalho planejado cuidadosamente e que força a busca de novos adversários que nem sempre estão disponíveis. Cancelamentos de jogos não é algo inédito, mas via de regra mostra o despreparo de algumas equipes. Se alguém acha que agendar jogos é algo fácil, que pergunte aos que realizam tal façanha. Conforme uma equipe vai se estruturando, também vai selecionando melhor seus jogos e até descartando as equipes que não preenchem as finalidades almejadas. Se for apenas para jogar e não cumprir com as finalidades da modalidade, estão é melhor ficar sem jogar. Razões à parte, que cada equipe cumpra suas finalidades delineadas sem prejudicar as outras. Infelizmente vai ser difícil extinguirmos algumas atitudes despadronizadas dentro do futebol. Mas podiamos tentar melhorar alguma coisa para o bem da nosso modalidade denominada futebol amador sênior. 

 

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 9 de março de 2014

DAR O MELHOR DE SI

A equipe tem que ter equilíbrio e os jogadores tem que se sentirem seguros nas suas funções com a colaboração de todos. 

O técnico unionense Waldyr Frigideira insiste na necessidade de restaurar a confiança de seus comandados para iniciar a recuperação vitoriosa na atual temporada. Com um time atualmente desequilibrado emocionalmente e tentando jogar bem, o União Veteranos quer deixar para trás o fantasma das três derrotas sofridas por goleadas (3x8, 1x4 e 1x6) em quatro jogos até agora disputados. Com um elenco de 21 atletas, quando todos comparecem, o técnico tem feito o possível para agradar e valorizar a escalação, ocasião em que as improvisações setoriais acabam sendo inevitáveis. Os atletas que entram no jogo, bem como os substitutos, devem ter a consciência de entrar bem em campo para fazer o que for melhor para alcançar bons resultados. Infelizmente as táticas não estão surtindo efeito e a equipe acaba realizando outra coisa daquilo que se imaginou fazer. Se o grupo realmente deseja bons resultados deve ter uma melhora tanto coletiva como individual. Na realidade, precisam apenas desenvolver suas boas vontades.  

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 9 de março de 2014

DEMONSTRA CARÊNCIAS E PERDE

Uma atuação tecnicamente sofrível de uma equipe que continua sem saber como vencer os rivais em casa.

O temporal que desabou antes da partida foi acompanhado de granizo, deixou o campo encharcado, mas apto para uma partida de futebol. Na tarde de sábado (08/3) no Complexo Esportivo Finder, no horário das 16h00, o União Veteranos do Morro do Meio, jogou, perdeu e levou um show de bola do SCHMIT EC, de Bombinhas/SC, por 6 a 1. PIPOCA, aos 24 da segunda fase e de penalidade, marcou o único gol da equipe unionense, que jogou assim formada: Cléber; Gaúcho, Gilson (Walmor), Atair (Clésio) e Denilson (Coxa) (Sidney);Coxa (Nino), Jadir (Osmar) (Gilson), Alechandre e Aldori (Pipoca); Sidney (Jairo) e Ceará. Mais uma vez faltou disposição para os jogadores do União em campo, que já faz tempo não conseguem ter uma estabilidade de boas atuações, principalmente em casa. Desarrumado, não conseguindo concretizar o sistema tático imposto pelo seu técnico e perdendo gols adoidados, o União Veteranos facilitou a movimentação adversária que não sentiu dificuldades em construir uma sonora goleada. Merecemos a derrota. E tem gente achando que está tudo normal, tudo correndo maravilhosamente bem. 

Participe, deixe o seu comentário
Quinta, 6 de março de 2014

EXPECTATIVA DIANTE DO DESCONHECIDO

Não vai ser uma partida fácil, mas o time está preparado para qualquer situação.

Passado o nervosismo e ansiedade dos primeiros três jogos da temporada, o União Veteranos do Morro do Meio projeta uma situação mais tranquila e convincente na partida intermunicipal do próximo sábado (08/3), contra a desconhecida equipe do SCHMIT EC, da cidade de Bombinhas/SC. O confronto está marcado para às 16h00, no Complexo Esportivo Finder e será uma verdadeira prova de fogo para o União, já que o adversário vem arrebatando seus oponentes com facilidade e tem (segundo informações) jogadores abaixo da média sênior. Expectativas a parte, a equipe unionense será aquilo que tem sido até agora, um grupo sem medo de procurar a vitória e respeitando o adversário em todas as circunstâncias. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quarta, 5 de março de 2014

NÃO ESTÁ FALTANDO ESFORÇO

Equipe precisa entrar mais concentrada para focar bons resultados. 

É bem verdade que nesse início de temporada os resultados do União Veteranos do Morro do Meio tem vindo em marcha lenta. Em três jogos foram uma vitória e duas derrotas. Não foram os resultados esperados, mas mesmo assim o time jogou bem e mostrou possibilidades de crescimento técnico e tático. O técnico Waldir Frigideira reconhece que o time não teve um bom início de temporada, entretanto, este desempenho abaixo da média, não atrapalha os seus planos, que continuam em forte aplicação na busca de entrosamento e bons resultados. 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 3 de março de 2014

PODERIO COLABORATIVO

Casal tem grande espírito de cooperativismo e apoia todas as boas iniciativas do grupo.

O União Veteranos está se dando bem em suas realizações por ter em seu grupo, pessoas que acreditam e se entregam com devoção, sejam quais forem as dificuldades e realizações. Um casal que faz parte desta contribuição é o casal WALDYR/NEVES, que além das atividades frente ao Florama Lanches, abre espaço para colaborar com o clube unionense. A força de seus desempenhos estão na amizade e respeito dentro do grupo.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 3 de março de 2014

ELAS, MAIS UMA VEZ!

É preciso compreender e colaborar com as mulheres que desenvolvem um importante papel no desenvolvimento do União Veteranos.

Muitos podem pensar que é exagero as badalações feitas às mulheres da família unionense. Não é não! De uns tempos para cá elas estão se organizando melhor e conseguindo atrair um número maior de esposas ao convívio do clube. Com esta proposta a diretoria do União Veteranos pode ampliar seu horizonte de realizações, pois sabe que elas estão na retaguarda, sempre apoiando. No 1º Torneio de Dominó elas novamente deram um show de colaboração, cuidando da cozinha e preparando um saboroso risoto e uma gostosa salada, que fez muito participante saborear, babar e repetir. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 3 de março de 2014

JOGADAS DE AMIZADE

O respeito e a amizade são aperitivos das muitas emoções que o União Veteranos reserva em suas atuações. 

Quem compareceu ao 1º Torneio de Dominó do União Veteranos realizado no dia 02/3, nas dependências da Florama Lanches, no Bairro Nova Brasília, esteve diante de um palco repleto de emoções. Definitivamente, uma realização tratada como um verdadeiro encontro de pessoas que fazem da amizade e do respeito mutuo, uma finalidade de vida melhor. Pessoas que utilizam seus talentos para uma sociedade mais participativa em busca do verdadeiro espírito familiar. Os participantes puderam reparar que o União Veteranos continua melhorando em vários aspéctos, trabalhando com intensidade para obter sempre bons resultados e conquistando com graça e respeito a amizade de todos os seus simpatizantes. Quem não compareceu, deixou de participar de alguns encontros interessantes, principalmente do social e com isto, ampliar e positivar ainda mais o rol de suas amizades. O resultado positivo desta promoção serve de exemplo para aqueles que ainda não acreditam nas reais finalidades do clube. 

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br