UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Domingo, 1 de junho de 2014

O NOSSO TAL BANCO DE RESERVAS

Estamos há muitos jogos sem vencer em casa. A qualidade que o grupo unionense possui não era para passar por tudo isso.

As pessoas que ficam no banco de reservas e que não são jogadores, devem entender que o técnico é o mandatário do time e que o futebol é feito de apostas, umas certas outras erradas e que o importante é não ter medo de arriscar. Logicamente cada um tem a sua opinião e não seria demais que deixassem o técnico Waldyr Frigideira trabalhar sossegadamente com suas técnicas e determinações, caso contrário vamos só piorar. Principalmente se levarmos em consideração que nem sempre os atletas estão desenvolvendo o seu protencial em campo.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 1 de junho de 2014

MAIS UM PRESENTINHO

A amizade tem sido um dos pontos fundamentais do União Veteranos. 

Por intermédio do nosso jogador MARCOS (recém integrado ao clube), conseguiu-se através de uma pessoa que não desejou ser identificada, uma bela bola de futebol. A peça foi integrada ao patrimônio do clube e deverá ser de muita utilidade aos seus trabalhos . A família unionense agradece com muita emoção a gentileza do presente. 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 1 de junho de 2014

PERDE DE VIRADA EM CASA

Já virou rotina perder em casa, não saber explicar (ou sim) e sair de campo prometendo mais empenho no jogo seguinte.

O União Veteranos do Morro do Meio jogando em casa, o Complexo Esportivo Finder, perdeu de virada para o GER XXV DE DEZEMBRO da cidade de São Francisco do Sul, por 3 a 2. LUCIANO, aos 02 e MÁRCIO, aos 40, ambos na primeira etapa, marcaram para o time unionense que jogou assim formado: Cléber; Gaúcho (Jairo), Walmor (Atair), Marcos e Alex (Gaúcho); Nino (Fernando), Coxa (Márcio) (Coxa), Sidney (Odeir) e Denilson (Pipoca); Jairo (Ceará) (Sidney) e Luciano (Ceará); Técnico: Waldyr Frigideira. Jogar em casa para o União Veteranos está sendo um tormento. Já são seis jogos, cinco derrotas e um empate. Nesta partida contra o XXV de Dezembro, após estar vencendo a primeira etapa por 2 a 0, o União Veteranos pela ansiedade da primeira vitória em casa, acabou tropeçando nas próprias pernas e viu o adversário virar o placar para 3 a 2. Infelizmente, mais uma vez, faltou caprichar nas últimas jogadas para concluir melhor as chances de gols. Mérito para o adversário que soube aproveitar melhor as oportunidades oferecidas. Após o jogo houve confraternização no local. As duas equipes voltam ao confronto no dia 8 de novembro, na Babitonga. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quarta, 28 de maio de 2014

UM NOVO DESAFIO INTERMUNICIPAL

A equipe do União tem tudo para conquistar um bom resultado em casa.

Depois de sacramentar uma bela vitória fora de casa no último final de semana, o União Veteranos do Morro do Meio que anda pipocando nos jogos em casa (6 jogos, 1 vitória, 1 empate, 4 derrotas, 17 gols pró e 28 contra), recebe na tarde do próximo sábado (31/5) no Complexo Esportivo Finder, a visita do GER XXV DE DEZEMBRO de São Francisco do Sul, em jogo marcado para às 15h30. No último confronto entre ambos realizado em outubro de 2010, o time unionense levou a melhor por 4 a 1. O técnico Waldyr Frigideira do União Veteranos continua preocupado com a escalação do seu time, devido as contusões sérias de alguns atletas e de outros, que estão jogando fora dos seus limites por deficiências físicas. Ainda assim, o time tem feito boas exibições devido a versatibilidade e a colaboração dos escalados, e isso tem ajudado no estrosamento e na conquista de alguns bons resultados. Espera-se que as equipes realizem um ótimo estáculo e que o fair play seja a bola da vez durante os 90 minutos.

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 25 de maio de 2014

NÃO DEIXOU O RIVAL SURPREENDER

Adversário não ofereceu resistência e o time unionense não encontrou problemas para vencer.

Mesmo jogando fora de casa, o União Veteranos do Morro do Meio não se abalou, jogou bem e venceu na tarde de sábado (24/5), a equipe da AA ALIANÇA no Estádio Edmundo Nihus (SER União Mildau), por 5 a 1. JAIRO (2), aos 11 do primeiro tempo e aos 36 do segundo, LUCIANO, aos 9 e DENILSON, aos 37, ambos no primeiro e ODEIR, aos 37 do segundo, marcaram para o time unionense, que jogou assim formado: Cléber; Gaúcho (Luciano), Alex (Odeir), Atair (Gilson) e Marcos (Clésio); Clésio (Fernando), Jadir, Osmar (Coxa) e Denilson (Alex): Jairo (Gaúcho) e Luciano (Marcos). Técnico: Waldyr Frigideira. Foi uma boa atuação do União Veteranos que quase não sofreu nenhuma ameaça. O time fez uma partida correta sob o aspecto tático, sem arriscar demais e jogando o suficiente para administrar o jogo. O adversário embora com qualidades, não conseguiu suportar o melhor jogo neutralizante do time do Morro do Meio, que teve competência para concluir as jogadas que criou. Foi um jogo especial com uma bela atuação das duas equipes, que mostraram muita concentração e espírito de luta. O próximo confronto entre ambos está agendado para o dia 18 de outubro, no Complexo Esportivo Finder.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Sábado, 24 de maio de 2014

NOSSA ANIVERSARIANTE MARLI

Não esqueça de ser feliz e sorrir bastante, tornando este dia orgulhoso por você existir.

Marli de Boni, esposa do jogador Walmor do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria neste DIA 25 DE MAIO DE 2014, DOMINGO. Abraços e felicidades de toda a família unionense. 

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quarta, 21 de maio de 2014

EQUIPE ESPERA RENDER MAIS

Respeitando o adversário que é difícil de ser batido, o União acredita poder crescer durante o jogo e obter um bom resultado.

O União Veteranos do Morro do Meio, que teve mais pontos positivos do que negativos na derrota sofrida no último final de semana, em casa, busca a reabilitação diante da AA ALIANÇA no próximo sábado (25/5), em jogo a ser realizado as 15h30 no Estádio Edmundo Nihus, de propriedade do União Mildau. As duas equipes já se confrontaram por 6 vezes e o time unionense leva a vantagem de 5 vitórias contra apenas uma do adversário. O União marcou 17 gols e o Aliança 6 gols. Embora o retrospecto favorável do União é bom lembrar que o adversário tem muita tradição futebolística e o time dirigido pelo técnico unionense Waldyr Frigideira, que fique esperto. Se cometer os mesmos erros de sábado passado, não terá força para buscar um bom resultado. As equipes prometem um duelo emocionante. 

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 20 de maio de 2014

APRENDENDO A JOGAR FORA DE CASA?

Para quem tinha dúvidas à postura do time fora de casa, o União Veteranos está surpreendendo.

Nesta temporada, até o momento (20/5), jogar em casa não está sendo algo favorável  para o União Veteranos do Morro do Meio (Praga?). Mas todo adversário fora de casa não é considerado difícil? É, assim como é ótimo enfrentar adversários difíceis, não levando em consideração as dificuldades que geralmente se apresentam. Ainda assim, o time unionense tem se dado  melhor fora de casa. Dos 11 jogos até aqui realizados, 5 foram fora e 6 em casa; conquistou 4 vitórias fora e 1 em casa; empatou 1 jogo em casa e nenhum fora; sofreu 4 derrotas em casa e apenas 1 fora; marcou 17 gols em casa e 16 fora; tomou 28 gols em casa e apenas 6 fora. Nitidamente, o registro mostra um melhor desempenho fora de casa. Explicar as razões desta diferença nos leva à considerações variadas. Talvez o respeito com que o União pisa o gramado adversário, seja um dos fatores primordiais. Mesmo com algumas dificuldades e incertezas posicionais, o time está evoluindo constantemente, principalmente quando todos os jogadores estão dispostos a seguirem unidos na mesma direção. 

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 18 de maio de 2014

ADVERSÁRIO QUEBRA TABU

União perde para adversário de quem já havia vencido quatro vezes seguidas.

O União Veteranos do Morro do Meio, jogando na tarde de sábado (17/5) no Complexo Esportivo Finder, após estar vencendo por 3 a 1, perdeu de virada para a ACER GARUVA, por 4 a 3. LUCIANO (2), aos 04 e 22 da primeira etapa e PIPOCA, aos 10 da segunda, marcaram para o time unionense, que jogou assim formado: Cléber; Gaúcho, Atair, Jairo e Alex (Denilson) (Alex); Nino (Osmar), Jadir, Luciano e Pipoca (Aldori) (Ceará); Ceará (Nino) (Pipoca) e Denilson (Coxa); Técnico: Waldyr Frigideira. Com um brilhante primeiro tempo, tudo indicava uma vitória do União, mas foi exatamente o oposto que se desenrolou no gramado. O time unionense dormiu na segunda etapa e acordou com  o pesadelo da derrota. Uma partida muito bem disputada pelos atletas e dirigentes. Mesmo com o resultado adverso o técnico Waldir gostou da exibição de seus atletas, principalmente no primeiro tempo e lembrou da dificuldade que teve para montar a equipe do União sem vários jogadores que estão machucados. Lembrou que agora é correr para apresentar um time mais completo no próximo compromisso. ACER Garuva e União  estarão se enfrentando novamente no dia 25 de outubro, em Garuva.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quarta, 14 de maio de 2014

RESGATE DO ORGULHO

Os jogadores fazem tudo pelo time, pelo grupo e pelo orgulho unionense.

O União Veteranos do Morro do Meio que iniciou a atual temporada tomando 21 gols em 6 partidas e marcando apenas 09, conseguiu após 10 jogos já realizados, equilibrar a situação, que é de 30 gols pró e 30 gols contra. Para que isto acontecesse foi preciso que houvesse várias reuniões sérias, onde o técnico Waldir Frigideira pediu constantemente para que os jogadores vestissem as sandálias da humildade e começassem a jogar futebol. Hoje, o orgulho do time do Morro do Meio foi resgatado, vive uma ótima fase e não tem tempo para baixar a cabeça e não permite que  o sucesso dentro das quatro linhas cause um relaxamento no grupo. Agora é uma manutenção de todos os itens tratados e executados durante as reuniões e os jogos. O time voltou a ter postura técnica e tática, que estão sendo demonstrados em campo através da vontade de cada jogador. 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br