UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Terça, 28 de abril de 2015

O TAMANHO DO UNIÃO

Aos poucos, sem que consigamos notar, o clube tornar-se um dos mais queridos na modalidade que pratica. Ele tem representado bem a cidade e o bairro em que está instalado. Nasceu do esforço e da união de desportistas interessados no desenvolvimento do esporte social.

Quando clubes de várias cidades catarinenses solicitam insistentemente para jogar exclusivamente com o União, algo de importante existe. Quando um clube internacional solicita intercambio com o União, algo de importante existe. Quando jogadores adversários visitam o União em outras cidades, algo de importante existe. Quando algum jogador de outro clube ou não insiste para fazer parte do grupo do União, algo importante existe. Muitas coisas importantes existem no União e não são observadas ou valorizadas. A missão do clube unionense parece ser infinita através das observações e do reconhecimento por parte da sociedade em geral. As suas ações têm aumentado a sua importância e sendo reconhecida como um dos fatores de exemplo para muitos. Contudo, é importante registrar que os trabalhos executados por todos os seus participantes é que permite a superação de todos os desafios, Por incrível que pareça algumas pessoas ainda não conseguiram enxergar o tamanho do União Veteranos do Morro do Meio. QUE PENA!

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 26 de abril de 2015

FICA SÓ NO EMPATE

Mesmo não jogando bem, o time unionense evitou um mau resultado empatando fora de casa.

Numa tarde em que as equipes aplicaram as reais finalidades da modalidade, o União Veteranos do Morro do Meio jogando na cidade de Navegantes/SC enfrentou a AA VOLTA GRANDE e empatou em 2 a 2. LUCIANO, aos 13 da primeira etapa e MARCIO BR, aos 40 da segunda, marcaram para o time unionense, que jogou assim formado: Cleber; Coxa, Marcos (Walmor) (Pipoca) (Denilson), Gaúcho (Denilson) (Marcos) e Clesio; Jairo, Jadir (Gaúcho), Marcio (Alex) e Pipoca (Atair) (Pipoca) (Marcio BR);Silvio e Luciano; Técnico (Marcio BR, Auxiliar: Alechandre. O time empatou e ninguém se sentiu tão participante como os  jogadores do União. O grupo que realmente está assumindo as diretrizes impostas pelo novo técnico Marcio BR, está conseguindo um entrosamento fundamental bem melhorado, embora ainda enfrente um de seus piores retrospectos da atual temporada. Ainda assim, a equipe está resgatando o moral que andava um tanto desacreditado. Após o jogo realizado houve confraternização no mesmo local. As equipes estarão em confronto novamente no dia 14 de dezembro no Complexo Esportivo Finder.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quarta, 22 de abril de 2015

VONTADE NÃO FALTARÁ

Como todo jogo possui uma nova história, o União tem mais um pepino pela frente e se obriga a fazer o melhor para conquistar um bom resultado.

Ainda em busca de uma afirmação positiva na atual temporada, o União Veteranos do Morro do Meio segue até a cidade de Navegantes/SC no próximo sábado (25/4), onde enfrentará no horário das 16 horas, a equipe da AA VOLTA GRANDE daquela localidade. As equipes já se confrontaram em duas ocasiões em 2013, tendo o União conseguido uma vitória, um empate, marcado 4 gols e sofrido 2. A expectativa é de um jogo muito difícil, equilibrado,  onde o time unionense terá que estar no seu limite técnico e tático para conseguir seus objetivos. O atual retrospecto do time do Morro do Meio apesar do empate conquistado em casa no último final de semana, ainda não é muito animador: 10 jogos, 01 vitória, 02 empates, 07 derrotas, 12 gols pró e 28 gols contra. O momento é de reestruturação da equipe que terá de lutar bravamente contra o favoritismo adversário. O novo técnico Marcio BR tem uma nova oportunidade de conquistar um bom resultado e precisa agarrá-la com unhas e dentes para mostrar o seu valor. 

5 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 20 de abril de 2015

UM EMPATE SATISFATÓRIO

O União fez uma boa partida com seus jogadores atuando já em melhores condições.

Sabendo controlar melhor as situações de dificuldades que apareceram na partida, o União Veteranos do Morro do Meio jogando na tarde de sábado (18/4), no Complexo Esportivo Finder empatou com o CLUBE ATLÉTICO DEMOCRÁTICO em 1 a 1. LUCIANO, aos 07 minutos da segunda etapa marcou o único gol do time unionense, que jogou assim formado: Cleber; Coxa, Marcos, Gaúcho (Silvio) e Clésio (Jadir); Alex (Aldori), Jadir (Elizeo), Marcio (Gaúcho) e Pipoca (Luciano); Ceará (Pipoca) e Jairo (Alex); Técnico: Marcio BR. O empate foi um retrato da partida, que teve cada equipe lutando pela vitória até os minutos finais. Pode não ter sido para o União uma exibição de encher os olhos, mas foi uma demonstração clara do que o time é capaz com uma orientação correta vinda de fora das quatro linhas, principalmente quanto ao poder de reação e controle emocional. O adversário auxiliou muito na condução do jogo aplicando as verdadeiras finalidades de futebol veterano. Assim, o time do Morro do Meio começa e recolocar a mão na massa e não ter medo de jogar e nem de enfrentar novas dificuldades. As duas equipes voltam ao confronto no dia 15 de agosto em local ainda a ser designado.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 14 de abril de 2015

TERÁ DE SUAR A CAMISA

O novo técnico MARCIO BR sabe que tem a difícil missão de elevar o moral de seus jogadores abalados por resultados não satisfatórios.

Esperando encontrar uma equipe que respeite e pratique as verdadeiras finalidades do futebol veterano, o União Veteranos do Morro do meio recebe no próximo sábado (18/4) no Complexo Esportivo Finder, no horário das 15h30 hs, o C.A. DEMOCRÁTICO. Não há registros de jogos entre as equipes, mas o adversário é muito qualificado e com toda a certeza será um jogo de muitas expectativas. Mesmo com a campanha deficitária do União na atual temporada (09 jogos, uma vitória, um empate, 07 derrotas, 11 gols pró e 27 gols contra) o time não perderá a qualidade de seus objetivos porque o adversário tem mais potencial para exibir. O jogo apresenta-se como difícil (todos estão sendo), mas jogando em casa o time unionense tem a obrigação de realizar uma boa partida, mas para isto precisa manter um nível técnico melhor do que tem apresentado em seus jogos anteriores. Com toda a certeza, mais uma vez, a intranquilidade é um dos sentimentos que a maioria dos jogadores do União irão levar para dentro do campo. O fator casa é um diferencial, mas dentro do campo os jogadores precisam apresentar um futebol mais convincente.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 13 de abril de 2015

NOSSA ANIVERSARIANTE ELEANE

"Ter este dia como Inspiração Divina para comemorar é uma referência mais do que merecida para você".

ELEANE RIBEIRO, esposa do jogador CEARÁ do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria neste DIA 14 DE ABRIL DE 2015, TERÇA-FEIRA. Abraços e felicidades de toda a família unionense.

 

 

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 13 de abril de 2015

NOVO TÉCNICO, NOVA DERROTA

O União mostrou melhor futebol que nos últimos jogos, mostrou mais raça, mas tudo isso não foi suficiente para evitar uma nova derrota. 

Enquanto os borrachudos incomodavam quem assistia à partida o time unionense procurava dentro de campo cumprir as ordens do novo técnico MARCIO BR. O União Veteranos do Morro do Meio jogando na tarde de sábado (11/4), na localidade de Garuva/SC perdeu para a ACER GARUVA por 3 a 1. PIPOCA, aos 5 da primeira etapa marcou o único gol do time unionense, que jogou assim formado: Cleber; Marcos (Silvio), Atair (Walmor) (Marcos), Alex (Gaúcho) e Gaúcho (Ceará); Coxa, Jadir (Pipoca), Alechandre (Clesio) e Pipoca (Jairo); Jairo (Marcio) e Ceará (Aldori); Técnico: Marcio BR. Esta derrota não doeu tanto para o União  que melhorou sua postura em campo e até o juíz não sofreu, visto que as equipes fizeram valer em todos os seus itens essenciais, as verdadeiras finalidades do futebol amador sênior. O União teve momentos de genialidade, mas o conjunto da sua obra acabou sendo uma tentativa sem resultado positivo. O time deu pintas de melhora, mas sabe que ainda falta um longo caminho a trilhar e precisa continuar mantendo o mesmo foco de suas ações. Foi um jogo de caráter amigável que deu continuidade aos compromissos das equipes na atual temporada. O próximo jogo entre ambos está agendado para o dia 25 de julho, no Complexo Esportivo Finder. 

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 7 de abril de 2015

RECOLOCAR O TIME NA ROTA DA VITÓRIA

Mesmo sem favoritismo, é hora de o elenco unionense mostrar sua força.

Que fase ruim está passando o União Veteranos na atual temporada! São 8 jogos, 1 vitória, 1 empate, 6 derrotas, 10 gols pró e 24 gols contra. É com este enfadonho retrospecto que o time do Morro do Meio segue no próximo sábado (11/4), até a cidade de Garuva/SC, onde no Estádio Municipal e no horário das 16 horas, enfrenta a ACER GARUVA. As duas equipes já se confrontaram em 6 ocasiões, tendo o União vencido 5 e o Garuva 1. O União marcou 17 vezes e o adversário 9. O Garuva é um time muito difícil, qualificado, de alto nível técnico, com bons valores individuais e o União sempre desempenhou um esforço muito grande para trilhar o caminho da vitória. Mesmo estando a deixar todos apreensivos com a sua campanha neste início de temporada, para o União é importante ter todos os jogadores à disposição para dar continuidade ao trabalho de recuperação. Deverá ser uma partida boa de jogar (porém difícil) e mais uma oportunidade do time unionense conseguir um bom resultado. Isto, se o time tiver pegada e respeito ao adversário.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 7 de abril de 2015

NOSSA ANIVERSARIANTE ROSINETE

"É muito importante para todos nós termos a possibilidade de compartilhar a sua felicidade por mais esta data natalícia".

ROSINETE A. BENEVENUTTI, colaboradora do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria neste DIA 08 DE ABRIL DE 2015, QUARTA-FEIRA. Abraços e felicidades de toda a família unionense.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Sábado, 4 de abril de 2015

DECEPCIONA OUTRA VEZ

O União foi derrotado em casa e deixou todo o clube preocupado.

Pelo investimento que a equipe realiza não pode ficar obtendo resultados negativos displicentemente. A sua qualidade precisa suplantar os momentos ruins que está passando. O União Veteranos do Morro do Meio jogando na tarde de sábado (04/4), no Complexo Esportivo Finder, perdeu para a SERC TAMANDARÉ, por 4 a 0. O time unionense jogou assim formado: Cleber; Gaúcho, Walmor (Marcos), Coxa (Clesio) e Denilson (Alex); Marcio (Fernando) (Coxa), Fernando (Alechandre) (Ceará), Jadir (Pipoca) e Mano (Jairo) (Marcio BR); Ceará (Mano) e Marcio BR (Luciano) (Jadir); Técnico: Pipoca/Mano. Foi um jogo que valeu pela primeira etapa, sendo que a segunda fugiu totalmente das reais regras do futebol veterano. Tornou-se truncado, xingado, reclamado e distorcido em opiniões. O juíz mais uma vez foi o sofredor. Aos 15 da segunda etapa houve um início de sururu, que quase chegou às vias de fato e com a expulsão de um jogador de cada equipe. Perder faz parte do jogo, a maneira como se perde é que faz a diferença. Parece que o time unionense não está observando isto. Sobrou mau humor e faltou futebol para alguns jogadores na partida, principalmente para os que desconhecem as verdadeiras finalidades da modalidade. O próximo confronto entre ambos está agendado para 20 de junho, no Estádio da Colina. Se este primeiro já foi agitado, dá para imaginar como será o segundo. 

 

5 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br