UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Sábado, 17 de setembro de 2016

VITÓRIA NA CASA DO ADVERSÁRIO

Quem compareceu ao jogo assistiu uma vitória tranquila do União Veteranos.

Confiando na sua própria força e com uma boa dose de confiança, o União Veteranos do Morro do Meio foi na tarde de sábado (17/9) até o Bairro Itinga onde no Estádio Eduardo Lickefett, jogou  com a equipe do JUVENTUDE FUTEBOL CLUBE daquela localidade e conquistou uma vitória na base da raça por 5 a 0. LUCIANO, cada vez mais artilheiro marcou três gols: aos 08 e 21 da primeira etapa e aos 37 da segunda: ALECHANDRE, conseguiu fazer um belíssimo gol aos 05 da primeira etapa; MARCIO BR, após longo jejum voltou a marcar um gol aos 27 da segunda etapa: A equipe unionense jogou assim formada: Cleber; Marcio (Jairo), Atair (Coxa), Silvio e Jadir; Jairo (Marcio BR) (Antonio), Eduardo, Alechandre (Fernando) e Luciano; Ceará e Antonio (Walmor); Técnicos: Marcio BR e Walmor. É disto que vive o time do União: Paixão, garra, humildade e merecimento. Pelo pouco futebol apresentado pelo adversário, o União foi superior com intensa motivação motora. Foi um jogo que agrupou todos os itens das verdadeiras finalidades do Futebol Veterano, coroando as duas equipes pelas finalidades esportivas que desenvolveram.O que fez o time vitorioso foi a não precipitação no jogo e tendo tranquilidade e sabendo administrar com eficiência as oportunidades surgidas. Em resumo, o União fez o que dele se esperava e venceu um valente adversário.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 13 de setembro de 2016

SERÁ UM JOGO VIBRANTE

Ninguém pode se queixar de monotonia nos jogos entre estas equipes.

Com a maturidade de quem pretende saborear as emoções do futebol ou simplesmente, se divertir com a bola, o UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO segue neste sábado (17/9) até o bairro Itinga, onde no horário das 15h30 e no Estádio Eduardo Lickefelt (Perna), estará enfrentando em jogo de volta o JUVENTUDE FC, em compromisso de nº 30 agendado na atual temporada. As duas equipes se confrontam desde 2011 e com o seguinte retrospecto entre ambas: 09 jogos, 01 empate, 07 vitórias do União e 01 vitória do Juventude, tendo o União marcado 39 vezes e o adversário 18 vezes. No jogo de ida realizado em 21 de maio, o União venceu em casa  por 3 a 2. Embora o retrospecto favorável do time unionense, o clime entre ambos sempre esteve agitado, embora sem confusão, isto devido ao Juventude sempre estar tentando encontrar alternativas para render mais dentro de campo. Entrega, dedicação e determinação são fatores que descrevem bem o clima do adversário que é muito forte em seus domínios. Pelo lado unionense, o time tem procurado jogar de igual para igual contra os seus oponentes, estando a três jogos consecutivos sem derrotas (01 vitória e 02 empates).Mais do que simplesmente jogar, o time trata de honrar sua participação e não deixa de lutar e acreditar num bom resultado até o apito final da partida.

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 12 de setembro de 2016

RETRATO DE UM NOVO CENÁRIO

O time do União está com uma campanha aceitável, fruto do planejamento criterioso e respeitoso que engrandece o grupo cada vez mais.

Regra geral, cada jogador do União Veteranos tem direito a participar de uma partida no mínimo 45 minutos. E para que nenhum jogo seja tão difícil, as tarefas são divididas igualmente entre os participantes, mostrando que independente da idade, do nome, as cobranças são iguais. Comandar um grupo dessa feitura representa para um técnico, algo desafiador e gratificante que lhe permite arriscar passos ousados. Os trabalhos executados são realizados com muita lucidez. Formado por cerca de 21 jogadores, ainda assim, em certos jogos o técnico teve dificuldades em colocar onze em campo e mesmo com esta dificuldade o time ajeitado apresentou um bom futebol. Os técnicos do União (neste caso, Marcio BR e Walmor) possuem algo de fantástico ao formar o elenco, ao dar um objetivo à equipe. Se em algum compromisso faltou jogador, em períodos recentes os técnicos tem esquentado a cabeça na hora das substituições obrigatórias pelo Regulamento Interno. Tem comparecido aos jogos cerca de 19 jogadores e com isto dá para imaginar a quantidade de substituições em cada partida. É melhor sobrar do que faltar e a quantidade tem mostrado a união do time. Pelo sim, pelo não o que dá tranquilidade aos técnicos é que o grupo está muito unido e motivado, idependentemente de qualquer resultado. O respeito individual também colabora para a grandiosidade da equipe.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Sábado, 10 de setembro de 2016

TERMINA TUDO IGUAL

Mesmo tendo um adversário vigoroso pela frente, o União jogou muito e conseguiu segurar a pressão que lhe foi imposta com um empate.

Num jogo que merecia uma assistência bem maior, o União Veteranos do Morro do Meio, na tarde de sábado (10/9), no Complexo Esportivo Finder, enfrentou em jogo de volta a equipe do VITÓRIA CAMBORIÚ SENIOR e empatou em 1 a 1. LUCIANO, mostrando capacidade técnica individual, marcou o único gol unionense aos 35 da primeira etapa. O União jogou assim formado: Cleber; Marcio, Atair (Coxa), Jadir e Jairo; Silvio (Fernando), Alechandre (Gaúcho) (Silvio), Eduardo e Pipoca (Gaúcho) (Marcio BR) (Antonio); Luciano e Antonio (Ceará); Técnicos: Marcio BR e Walmor. Um grande jogo em que as equipes respeitaram os direitos esportivos e fizeram do Fayr-Play um significado incondicional pelo prazer de jogar respeitosamente. Duas equipes com visibilidade que merecem serem valorizadas. O União entrou em campo com um elenco muito bom, com qualidade, comprometimento e respeito ao adversário e mesmo jogando em casa sofreu com a pressão do Vitória. Um confronto que estimulou a convivência entre as equipes. Após as emoções em campo houve confraternização no mesmo local. O resultado do placar foi motivo de alegria e uma injeção de autoestima para os componentes das duas equipes. 

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 6 de setembro de 2016

TENTATIVA PARA VENCER

Agora mais focado, o time do União poderá conseguir resultados mais expressivos diante de equipes superiores.

Após significativo empate fora de casa na semana que passou, o União Veteranos do Morro do Meio recebe em seus domínios - o Complexo Esportivo Finder - na tarde de sábado (10/9), no horário das 15h30, a equipe do VITÓRIA CAMBORIÚ SENIOR, em partida de volta da atual temporada. No jogo de ida realizado no mês de fevereiro em Camboriú/SC o União perdeu por 4 a 1. Este será o 29º compromisso agendado e o 16º jogo intermunicipal. A região do adversário é uma localidade onde o time unionense não tem obtido bons resultados pela diferenciação de ideais da modalidade. A equipe ainda constrói a sua fortaleza futebolística buscando ganhar uma consistência de equipe que permita se impor em casa e fora. O Vitória é um time que se impõe em campo e não deixa o adversário mostrar agressividade, sendo valoroso e lutando até o final. Por seu lado, o União precisa cada vez mais que seus atletas corram, doem-se e se organizem em suas metas dentro de campo. Dá para fazer muita coisa em 90 minutos. Com a camisa de União dá para fazer muito mais. 

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 4 de setembro de 2016

EFICIÊNCIA PELA MANEIRA DE JOGAR

O União Veteranos agradece aos que balançam as redes adversárias, já que o gol será sempre o momento mais aguardado de uma partida.

Artilheiro é aquele jogador que sempre está presente na área marcando gols praticamente em todos os jogos. Todo time precisa de um homem gol , aquele jogador que mesmo apagado no jogo  vai e faz o gol. Muitos jogadores aproveitam as oportunidades que encontram para fazerem gols e tornarem-se artilheiros da equipe. No União, pela quantidade de jogadores registrados (21) não exitem apenas um ou dois goleadores. Na atual temporada, são 15 os que já balançaram as redes até o momento. Entretanto, existe alguns que mais se destacam e são mais eficientes nos aproveitamentos : LUCIANO ( Um ídolo para a equipe e mensageiro de que a violência não pode ser aliada ao futebol.) desde 2011 possui o seguinte retrospecto: 2011 - vice artilheiro  - 27 jogos - 17 gols; 2012 - artilheiro - 26 jogos - 20 gols; 2013 - artilheiro - 36 jogos - 37 gols; 2014 - artilheiro - 28 jogos - 38 gols; 2015 - artilheiro - 27 jogos - 26 gols; 2016 - até 03/9/2016 - artilheiro - 27 jogos - 24 gols. Outro jogador que embora não tenha chegado ainda na artilharia, sempre está no rol daqueles que buscam tal grandeza: CEARÁ (sempre procurando realizar uma boa temporada) desde 2011, pssui o seguinte retrospecto: 2011 - 15 jogos - 03 gols; 2012 - 33 jogos - 11 gols; 2013 - 29 jogos - 16 gols; 2014 - 28 jogos - 08 gols - 2015 - 25 jogos - 10 gols; 2016 - até 03/9/2016 - vice artilheiro - 26 jogos - 18 gols.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 4 de setembro de 2016

MUITA CHUVA E BOM FUTEBOL

Com boa movimentação das duas equipes e campo encharcado, o jogo terminou empatado.

A chuva resolveu fazer-se presente na tarde de sábado (03/9) em São Francisco do Sul encharcando por demais o campo do Estádio Anibal Cunha, de propriedade do GER XXV DE DEZEMBRO. Mesmo assim, as equipes do GUERREIROS EC e UNIÃO VETERANOS sabendo das condições apresentadas e dos risco que corriam, resolveram honrar o agendamento da partida e foram para o campo realizar o compromisso de volta da atual temporada e terminaram empatados em 2 a 2. Marcaram para o união: ANTONIO, que está com um pulmão privilegiado marcou um gol aos 01 da segunda etapa e JADIR, que marcou o seu primeiro gol de penalidade aos 20, também na segunda etapa. O time unionense jogou assim formado: Cleber; Atair, Marcio, Denilson (Silvio) e Jadir; Jairo, Eduardo (Gaúcho), Luciano e Gaúcho (Marcio BR); Pipoca (Alechandre) (Clesio) e Antonio; Técnicos: Marcio BR e Walmor. Com todo o aguaceiro reinante, nada tirou o foco das equipes e foi uma peleja com muita luta e vontade, embora as dificuldades das aplicações  técnicas e táticas. Um jogo para explorar todos os sentidos. Houve confraternização no mesmo local, tendo o União mostrado  que continua tendo tudo para se dar bem, sem vaidade, sem egoísmo e trabalhando para continuar cada vez melhor.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 30 de agosto de 2016

JOGARÁ REVENDO CONCEITOS

Será uma luta intensa e o time unionense deverá estar unido e lutar muito enquanto  tiver chances.

Um pouco mais reconfortado pela vitória conquistada no último final de semana, o União Veteranos do Morro do Meio segue na tarde do próximo sábado (03/9) até a vizinha São Francisco do Sul/SC para em jogo de volta enfrentar a aguerrida equipe do GUERREIROS ESPORTE CLUBE daquela localidade no campo do GER XXV DE DEZEBRO. No jogo de ida realizado em julho passado em Joinville, o União que não mostrou capacidade técnica para conquistar um bom resultado e nenhum poder de reação para segurar o adversário, foi goleado por 5 a 1. No União a casa está sendo reorganizada, porque este próximo jogo será mais uma pedreira e acabar com essa gangorra de resultados inconstantes é o maior desafio da equipe. É claro que equívocos acontecem e o time não pode jogar bem sempre, mas ele tem mostrado independentemente dos placares, que tem merecido melhores resultados. Assim, demonstrando confiança em retomar o futebol que sempre o consagrou, está na hora de suar a camisa e recolocar os pés nos trilhos. O Guerreiros é um time reformulado, idealizado para ser grande e incomodar os adversários através da técnica e da raça. No União há um trabalho em conjunto para que os jogadores continuem incentivados. Os melhores resultados ainda estão por vir. Motivo não vai faltar para confiar nesta previsão e tudo pode começar já neste jogo.

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 30 de agosto de 2016

NOSSO ANIVERSARIANTE SILVIO

" Seja uma expressão viva da beleza vivencial desta sua data comemorativa".

SILVIO EDUARDO FERREIRA DOS SANTOS, jogador do União Veteranos do Morro do Meio, aniversaria neste DIA 30 DE AGOSTO DE 2016 - TERÇA-FEIRA. Abraços e felicidades de toda a família unionense.

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br