UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Domingo, 19 de junho de 2011

CAI EM CASA DIANTE DA TORCIDA

 

Equipe não conseguiu se encontrar no segundo tempo, errou muito e em certos momentos mostrou displicência.

O União Veteranos, do bairro Morro do Meio, mesmo vencendo o primeiro tempo por 1 a 0, gol marcado por Jadir, aos 2nutos, tornou-se apático no segundo e sem qualquer imaginação para fazer gols, acabou perdendo em casa para o Veteranos Vila Rau, de Jaraguá do Sul, por 3 a 1. O jogo realizado no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, na tarde de sábado (18/06), não foi dos melhores técnicamente, mas não descaracterizou a merecida vitória do adversário. Após a partida, as duas equipes confraternizaram no mesmo local e tem o próximo jogo agendado para o dia 15 de outubro, desta feita em Jaraguá do Sul.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quinta, 16 de junho de 2011

NOSSO ANIVERSARIANTE OSNI

Ele joga no time da DISK VAN e fica 24 horas concentrado na espera de uma convocação.

OSNI SUTIL, está de aniversário neste dia 17 de junho de 2011. É o craque titular da estrada e contratado sempre que o União Veteranos joga partidas intermunicipais fora de casa. Adaptado muito bem na posição da boléia, desenvolve seu talento com maestria no esquema da segurança. Não é driblador e muito menos um atacante imprudente, preferindo se aventurar em jogadas que mostrem o caminho livre pela frente. Não comete infrações e o seu objetivo principal é marcar um golaço que dê a vitória do bem-estar aos seus companheiros na ida e na volta da viagem. Um companheirão em todos os sentidos.

Parabéns e muitas felicidades de toda a família unionense e que conquiste muitos títulos na tragetória de suas viagens.

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 15 de junho de 2011

QUEM JOGA?

As substituições têm sido sempre por opção de mudar o estilo de jogo quando necessário e quem tem entrado faz de tudo para vencer.

O União Veteranos, em algumas partidas, apresenta-se com a totalidade de seus jogadores. O regulamento interno dá condições para que cada um participe ao menos 45 minutos numa partida, ficando a cargo do atual técnico Valdir a escala e avaliação final. O respeito e a amizade prevalecentes no grupo permite que até o momento, tudo esteja transcorrendo de maneira elogiável. Técnico e jogadores estão satisfeitos com os procedimentos adotados.

Pode ser que o Valdir não seja um ótimo técnico e nem mesmo esteja entre os melhores, mas é uma pessoa dedicada e leva muito a sério sua responsabilidade dentro das quatro linhas. Por vezes, parece não saber o que fazer quando todos aparecem para jogar e então, entra em cena o cumprimento dos itens do regulamento interno e tudo acaba sendo resolvido, mesmo que o time não tenha um bom desempenho. Ainda assim, além da organização tática, sua orientação prima pela abnegação de todos em campo. E todos em campo, se esforçam para que nada atrapalhe esta recomendação.

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 14 de junho de 2011

RECEBE TIME JARAGUARAENSE EM CASA

Mais um jogo importantíssimo sob todos os aspectos para a positivação de amizade entre as equipes.

O União Veteranos, do bairro Morro do Meio, joga em casa - o Estádio Severino Fiamoncini, no bairro Jativoca, no próximo sábado (18/06), com a equipe do VETERANOS VILA RAU, de Jaraguá do Sul, em partida marcada para as 15:30 horas.

Tradicionais em confrontos, as equipes já se conhecem muito bem e cada uma tenta explorar da melhor maneira possível, as falhas da outra para conquistar um bom resultado. Os jogos sempre terminam em saudáveis confraternizações e nos dois últimos conpromissos realizados em 2010 houve uma vitória para cada lado jogando no reduto adversário.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 13 de junho de 2011

COMPORTAMENTO SÊNIOR

Não devemos permitir que a pressão do jogo seja maior que o prazer de jogar.

A modalidade de futebol amador sênior, cada vez mais competitiva e exigente, tem suas regras de base fundamentais, que devem ser observadas e aplicadas. Regras estabelecidas pelo bom senso e colocadas em prática de maneira à favorecer um intercâmbio entre clubes e pessoas. Clubes que agrupam pessoas para tal prática esportiva e pessoas que desejam manter-se vigorosas em idade mais avançada e desejando ocupar bem o seu tempo ocioso. Não respeitar certas regras sociais/esportivas e fundamentadas para uma melhor convivência entre os veteranos, pode ter consequências sérias, não só individuais como também coletivas, que é o pior.

Em um esporte de massa como o futebol que congrega pessoas de todas as classes sociais e também étnicas, seria um absurdo utilizar suas regras e fundamentos para disseminar a discórdia e a arrogância. É preciso cada vez mais fomentar a participação dos veteranos em ação, para uma sociedade esportiva mais solidária, mais abrangente na conquista de novas amizades e mais respeitosa com relação à sua vocação para continuar desenvolvendo uma vida mais ativa. O cartão de visitas de cada clube sênior deve ter a inscrição do respeito mútuo, para que possa ser consultado constantemente, como uma forma agradável de novos contatos.

O União Veteranos, sente-se feliz desde a sua fundação, de aplicar corretamente os seus ideais e objetivos, fazendo dos outros clubes e jogadores, a continuidade de sua atuação corporativa, agregando simpatizantes e desfrutando um número expressivo de amizades.

 

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 12 de junho de 2011

VENCE E CONVENCE FORA DE CASA

Com raça e terminação o União apagou a má impressão dos jogos anteriores.

Jogando na tarde de sábado (11/06), no campo do Cruzeirinho, na Rodovia do Arroz, o União Veteranos do bairro Morro do Meio, venceu o UNIDOS DA VILA por 2 a 0. Luciano, que estava cinco jogos sem balançar as redes, desencantou e marcou os dois gols da vitória unionense (aos 19 da primeira etapa e aos 41 da segunda). No compromisso anterior realizado entre as duas equipes, o União havia perdido em casa por 2 a 1. Os times mostraram em campo e fora dele, que independente de qualquer resultado, quando o espetáculo transcorre na prática real dos fundamentos do futebol amador sênior, todos saem vitoriosos pela amizade, consideração e respeito mútuo.

7 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quinta, 9 de junho de 2011

UM LUGAR DE ENCONTRO

As ações do grupo mostram que existe compatibilidade com suas normas e finalidades.

Dificilmente, alguém não possui um "point" para descarregar o seu estresse acumulado e consequentemente, bater um papo e tomar uma cervejinha (nada a haver com bebedeira) acompanhada de algum petisco com os amigos. No próprio clube ou em algum outro local afetivo ele compraz sua permanência, quer pelo atendimento, quer pela amizade e prestigiamento. Como o União Veteranos não possui sede própria e faz de um campo particular a sua casa de jogos, selecionou também o Bar e Lanchonete Florama, de propriedade do seu atual técnico Valdir Frigideira, como um dos constantes "point" da maioria de seus participantes.

É neste estabelecimento situado no bairro Nova Brasília (e passagem obrigatória de muitos) que as discussões (no bom sentido) dá uma peculiaridade toda especial à agitação do dia a  dia local. Ali, jogos são assistidos pela TV, analisados e concluídos com opiniões que deixariam os mais gabaritados técnicos e cronistas esportivos de cabelo em pé (quem ainda tem). 

Não raro, após as suas partidas, mesmo tarde da noite, é comum o deslocamento de unionenses àquele local e daí, todos os pormenores do jogo são mais uma vez amplamente analisados e confrontados com esquemas praticados e a praticar no próximo confronto. Assim, o União Veteranos e seus participantes vão subsistindo com as marcas de algumas vitórias, um bom tanto de derrotas e uma quantidade de empates. Com esta bagagem positiva ou não, continua trilhando os constantes caminhos em busca dos melhores momentos, sempre prestigiando e respeitando seus componentes, amigos e simpatizantes.  

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quarta, 8 de junho de 2011

NOSSO ANIVERSARIANTE DONIZETE

Ele está no clube por sentir que cada participante, apesar das diferenças individuais, possui sua importância específica.

FRANCISCO DONIZETE VIANA, está de aniversário neste dia 09 DE JUNHO DE 2011. Por vezes, parece chegar aos jogos mudo e sair calado. Mas não é assim! Quem o conhece, sabe que dentro dele existe uma voz forte e vibrante de amizade e humanidade. E quem é seu verdadeiro amigo deve ouvir a todo instante, o seu clamor de alegria e felicidade buscando sempre as coisas corretas que devem reger o mundo esportivo do futebol sênior.

PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES de toda a família unionense, que tem na sua presença, um incentivo para novas realizações.  

 

 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 7 de junho de 2011

BUSCA A VITÓRIA FORA DE CASA

O adversário é tradicionalmente muito difícil para qualquer equipe em seu reduto.

União Veteranos, do bairro Morro do Meio, tem um jogo complicado na tarde do próximo sábado (11/06), no campo do Cruzeirinho FC, na Rodovia do Arroz, contra o UNIDOS DA VILA e marcado para as 15:30 horas. Precisando de uma vitória para afastar a má fase de três jogos sem vitórias, o União Veteranos deverá ficar mais ligado para aproveitar melhor as chances de gols desperdiçadas nos jogos anteriores. De qualquer maneira será mais uma prova de fogo para o time unionense.

 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 6 de junho de 2011

AQUI E ACOLÁ

O time não é mais um mero figurante esportivo como muitos pensam.

Uma das finalidades do União Veteranos é conquistar novas amizades onde ela se apresentar disponível. A seriedade da equipe tem proporcionado convites em localidades que chegam a surpreender, positivando o slogan da fácil aceitação quando o produto é bom. Um respeito conquistado pelo comportamento de seus jogadores, pelo respeito das regras do jogo e pelo cumprimento das atitudes humanas e cívicas.

O União Veteranos tem os "pés no chão" quanto às suas realizações e não é possível atender todos os convites que são formulados para jogar fora de Joinville. Nesta temporada, já foram aceitos convites para Jaraguá do Sul, Massaranduba, São Bento do Sul, Navegantes, Araquari, Piçarras e Bombinhas. Com toda a certeza, para 2012 outras localidades serão analisadas e incluídas. Em todos os lugares já visitados, os momentos de alegria e satisfação nortearam os objetivos programados, tudo em nome do esporte amador sênior e das verdadeiras amizades conquistadas e preservadas, que nos serão eternas enquanto durarem.

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br