UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Terça, 2 de agosto de 2011

VIAJA MOTIVADO

Equipe viaja levando em sua bagagem uma fiel mostragem de união e amizade.

O União Veteranos, do Morro do Meio, que vive um bom momento na atual temporada, estará viajando neste sábado (06/08) para a cidade de São Bento do Sul, onde em jogo programado para as 15:30 horas, enfrentará o GER Democrata. As equipes são velhas rivais e conhecidas por respeitarem as regras do espírito esportivo. Na última partida realizada no mês de abril passado, em Joinville, o União venceu por 2 a 1. Mesmo sabendo do poderio ofensivo do adversário quando em seu reduto, o time unionense espera manter o ritmo dos últimos jogos e obter um ótimo resultado.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sábado, 30 de julho de 2011

MANTENDO A BOA FASE

Time manteve as rédeas da partida em todos os momentos e esteve consciente de sua superioridade em campo.

O União Veteranos, do Morro do Meio, com tempo fechado, chuva fina e campo pesado, jogou na tarde de sábado (30/07) no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca e venceu a boa equipe do Santo Antonio do Balneário Piçarras, por 3 a 1. Mano (2), aos 17 e 24 e Jadir, aos 22, todos na segunda etapa, garantiram a vitória unionense, a 5ª consecutiva na atual boa fase.

Após a partida, as duas equipes que jogarão novamente no dia 29 de outubro, em Piçarras, confraternizaram no local do jogo e puderam desfrutar dos reais fundamentos do futebol amador sênior.

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 26 de julho de 2011

NOSSO ANIVERSARIANTE OSMAR

Neste dia ele está olhando ao seu redor, vendo e sentindo toda a felicidade que o mundo oferece.

OSMAR VICENTE, jogador do União Veteranos, do Morro do Meio, está de aniversário neste dia 27 de julho de 2011, quarta-feira.

Ele sempre impressiona por sua dedicação dentro de campo. Fora dele, colabora com os objetivos do clube, tem muita personalidade e muito se esforça para auxiliar seus colegas de grupo. Uma pessoa humilde que conquista facilmente as amizades mostrando sua realidade pessoal sem enganar ninguém.

Parabéns e muitas felicidades de toda a família unionense. Este dia chegou para reacender sua estrela e continuar fazendo da sua vida uma explosão de brilho.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 26 de julho de 2011

PRETENSÃO DE MAIS UMA VITÓRIA

A raça e a disposição mostrados nas últimas partidas podem ser fatores favoráveis para o time unionense.

O União Veteranos, do Morro do Meio, incentivado pelo bom momento apresentado tentará manter a invencibilidade de quatro vitórias consecutivas enfrentando no próximo sábado (30/07), no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, a equipe do SANTO ANTONIO, do Balneário Piçarras. O jogo programado para as 15:30 horas, será um duelo entre clubes que contam com jogadores de qualidade e que buscarão a vitória em todos os instantes da partida.

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 23 de julho de 2011

VENCE EM JOGO RÍSPIDO

União Veteranos sobrepujou as deficiências do primeiro tempo e conseguiu vencer no segundo com superação.

Mesmo que não tivesse vencido, o União Veteranos não poderia reclamar, já que marcou um jogo com uma equipe conhecida pela sua juventude e que disputa o Copão Kurt Meinert, tradicional competição joinvilense. Ainda assim, entre tumultuos e jogadas ríspidas, na tarde de sábado (23/07), no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, o União venceu a equipe do 23 de Agosto por 3 a 2. LUCIANO (2), aos 36 do primeiro tempo e aos 42 do segundo e MANO, aos 38 do segundo, construiram a vitória unionense. Como o que acontece no campo, lá deve ficar, as duas equipes confraternizaram após a partida.

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quinta, 21 de julho de 2011

PROBLEMAS E SANÇÕES

É difícil aceitar uma sanção, mas é muito pior não  cumprir   o determinado  pelo  clube.

É natural qualquer clube amador sênior sentir-se angustiado quando algum de seus componentes foge ao padrão habitual de seu comportamento nos jogos ou fora deles. É natural também, fazer intervenções que contribuam para que se imponha respeito e facilite a cooperação do jogador com o clube. Este ato deve ser entendido como a adoção de parâmetros que facilitem o convívio e a organização do grupo, do clube e do time. Permitir ainda, que o clube se mantenha conceituado no meio esportivo, mantendo e preservando seus ideais e finalidades.

Este ano, nada menos que três jogadores do União Veteranos sofreram sanções pela quebra de padrões do regulamento interno do clube. Um já retornou, um cumpre a sanção e um desistiu do grupo. As pesadas sanções aplicadas estavam realacionadas à gravidade realizada pelos jogadores. Acredita-se que eles perceberam que são responsáveis pelos seus atos, pelo cumprimento dos ideais e finalidades do clube que frequentam e representam.

O União Veteranos tenta fazer o melhor pelo futebol amador sênior porque gosta daquilo que faz. Acredita que jogar futebol é importante para à saúde e para o desenvolvimento social individual e coletivo. Isso só se faz com muito idealismo formado por um grupo de abnegados que vivem o esporte e têm compromisso com a efetivação da amizade e do respeito mútuo. E o União Veteranos nunca se arrependeu disto, bem como nunca abrirá mão daquilo que for melhor para o cumprimento de seus objetivos e finalidades.

 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quarta, 20 de julho de 2011

LEMBRANCINHA

Levando-se em consideração a finalidade sócio/cultural do futebol amador sênior, está aumentando a presença das mulheres que acompanham como torcedoras os seus maridos,  namorados ou parentes.

Fora do campo, elas aguardam com expectativa a oportunidade do grito de gol. O jogo é mais que especial para elas e o silêncio já não é mais guardado, sendo substituído pela emoção da torcida pelos os seus maridos, namorados ou parentes dentro do campo.

O União Veteranos, achou por bem incentivar ainda mais a participação da mulher como torcedora e para a ocasião da sua presença, elaborou uma lembrancinha simples, mas vistosa. Traz alguns detalhes sobre o jogo antes da realização e são estregues  às divas presentes gratuitamente, quer sejam do União Veteranos, quer sejam do time adversário. Inicialmente, a distribuição está sendo reduzida, mas com o aumento da participação feminina, a confecção também será aumentada. De imediato, esta promoção está sendo um sucesso.

 

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 19 de julho de 2011

PREVÊ UM JOGO DIFÍCIL

Apesar dos índices de confiança estarem em alta, o União não espera que o adversário dê moleza em campo.

O União Veteranos, do bairro Morro do Meio, embalado pelos bons últimos resultados, encara no próximo sábado (23/07), no Estádio Severino Fiamoncini, no bairro Jativoca, em jogo programado para às 14 horas, a equipe do 23 de Agosto. Por terem o mesmo mando de campo, as duas equipes se conhecem muito bem, advindo daí, jogos equilibrados e emocionantes. No último confronto realizado em março passado, o União levou a melhor por 4 a 3. Entretanto, análises preliminares não decidem nada, o jogo é resolvido dentro de campo.

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 17 de julho de 2011

NOSSA FESTA JUNINA

Clube renovou as gostosas tradições da festa junina e suas iguarias típicas e preponderantes para a ocasião.

Embora tradicional do mês de junho, realizamos esta festa no mês de julho, mais precisamente na noite de sábado passado, dia 16. Uma festa profundamente humana que revive rituais e está presente em todas as áreas culturais brasileiras.

Se as coisas rurais são um exemplo de simplicidade, a nossa festa foi a positivação desta demonstração. Um clube reaplicando as coisas simples na modernidade, mas nunca deixando de lado o tradicional conceito popular. Ninguém sabia quem era quem, já que a singularidade rural tornou-se tão expressiva, que não havia qualquer distinção classista ou moralista. Tudo e todos eram uma coisa só e esta igualdade, passou a ter o nome de felicidade. Uma felicidade da união, da função social e da glória de positivar os ideais do União Veteranos. 

Teve de tudo em menor ou maior proporção com relação a culinária tradicional. Teve de tudo em menor ou maior proporção com relação ao show musical (destaque para o jogador e sanfoneiro "Gaucho") e dançante (destaque para os casais caracterizados). Teve de tudo em menor ou maior proporção com relação a fogueira e seu simbolismo real e místico.

Não importou se foi festa junina ou julina. Importou a realização da festa pela união de toda a família unionense, que esteve presente e sempre estará apoiando e desfrutando todas as boas iniciativas do União Veteranos.

 

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 17 de julho de 2011

FAZ A FESTA EM CASA

Um resultado para lavar a alma, o coração e as incertezas sobre a equipe.

Numa tarde inspirada deste sábado (16/07), o União Veteranos conseguiu sua terceira vitória consecutiva, desta vez de goleada por 5 a 0 sobre o time do AMIZADE EC, da cidade de Massaranduba. O jogo foi realizado no Estádio Severino Fiamoncini, no bairro Jativoca e foi um espetáculo referencial de amizade e respeito mútuo. CEARÁ (2), aos 20 do primeiro tempo e aos 10 do segundo, PIPOCA (2), aos 20 e 31 do segundo tempo e LUCIANO, aos 11 do primeiro tempo formaram a goleada unionense.

Após o jogo as equipes confraternizaram no mesmo local com muito risoto, cerveja e bate-papo. Três ingredientes que valorizam os reais objetivos do futebol amador sênior.

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br