UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Domingo, 7 de agosto de 2011

FOI, JOGOU E EMPATOU

Mesmo não atuando bem, o União conseguiu empatar fora de casa.

O União Veteranos, do Morro do Meio, foi até a cidade de Campo Alegre, também denominada "Paraíso da Serra", distante 45 Km de Joinville e no Estádio Municipal Maurício Voitt, empatou com a equipe do G.E.R. Democrata, de São Bento do Sul, em 1 tento. O gol unionense foi marcado por Gaúcho, aos 17 minutos do primeiro tempo. Embora em certos momentos o União tenha jogado mais com a boca do que com os pés, foi um confronto respeitoso em que imperou apenas as consequências das jogadas casuais, sem interferir nos ideais do futebol amador sênior, como tem sido habitualmente entre as duas equipes. Após a partida, houve confraternização no mesmo local e tudo transcorreu maravilhosamente bem.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 2 de agosto de 2011

DISPUTA PELA ARTILHARIA UNIONENSE

A briga (no bom sentido) pela artilharia do União Veteranos é um ingrediente a mais na disputa para uma boa campanha na atual temporada.

LUCIANO e MANO formam atualmente uma boa dupla de goleadores, sendo acompanhados de perto por outros colegas. De características diferentes, se assemelham apenas na raça e disposição, fatores que muitas vezes os têm prejudicados na qualidade técnica. LUCIANO, é mais correria por todos os cantos do gramado. MANO, é mais trombador e faz prevalecer a sua força física.

É uma disputa interna saudável sem individualismo pela artilharia. O MANO já balançou as redes 14 vezes (07 em casa e 07 fora) em 21 jogos (11 em casa e 10 fora) e o LUCIANO, 12 vezes (02 em casa e 10 fora) em 19 jogos (09 em casa e 10 fora). Ambos são acompanhados de perto por JADIR (irmão do MANO) que já marcou 06 vezes (04 em casa e 02 fora) em 21 jogos (11 em casa e 10 fora).  Quem está ganhando com isto é o time, que conta com jogadores em boa fase e motivados em serem os artilheiros, um ingrediente a mais para a maior evolução da equipe. 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 2 de agosto de 2011

VIAJA MOTIVADO

Equipe viaja levando em sua bagagem uma fiel mostragem de união e amizade.

O União Veteranos, do Morro do Meio, que vive um bom momento na atual temporada, estará viajando neste sábado (06/08) para a cidade de São Bento do Sul, onde em jogo programado para as 15:30 horas, enfrentará o GER Democrata. As equipes são velhas rivais e conhecidas por respeitarem as regras do espírito esportivo. Na última partida realizada no mês de abril passado, em Joinville, o União venceu por 2 a 1. Mesmo sabendo do poderio ofensivo do adversário quando em seu reduto, o time unionense espera manter o ritmo dos últimos jogos e obter um ótimo resultado.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sábado, 30 de julho de 2011

MANTENDO A BOA FASE

Time manteve as rédeas da partida em todos os momentos e esteve consciente de sua superioridade em campo.

O União Veteranos, do Morro do Meio, com tempo fechado, chuva fina e campo pesado, jogou na tarde de sábado (30/07) no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca e venceu a boa equipe do Santo Antonio do Balneário Piçarras, por 3 a 1. Mano (2), aos 17 e 24 e Jadir, aos 22, todos na segunda etapa, garantiram a vitória unionense, a 5ª consecutiva na atual boa fase.

Após a partida, as duas equipes que jogarão novamente no dia 29 de outubro, em Piçarras, confraternizaram no local do jogo e puderam desfrutar dos reais fundamentos do futebol amador sênior.

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 26 de julho de 2011

NOSSO ANIVERSARIANTE OSMAR

Neste dia ele está olhando ao seu redor, vendo e sentindo toda a felicidade que o mundo oferece.

OSMAR VICENTE, jogador do União Veteranos, do Morro do Meio, está de aniversário neste dia 27 de julho de 2011, quarta-feira.

Ele sempre impressiona por sua dedicação dentro de campo. Fora dele, colabora com os objetivos do clube, tem muita personalidade e muito se esforça para auxiliar seus colegas de grupo. Uma pessoa humilde que conquista facilmente as amizades mostrando sua realidade pessoal sem enganar ninguém.

Parabéns e muitas felicidades de toda a família unionense. Este dia chegou para reacender sua estrela e continuar fazendo da sua vida uma explosão de brilho.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 26 de julho de 2011

PRETENSÃO DE MAIS UMA VITÓRIA

A raça e a disposição mostrados nas últimas partidas podem ser fatores favoráveis para o time unionense.

O União Veteranos, do Morro do Meio, incentivado pelo bom momento apresentado tentará manter a invencibilidade de quatro vitórias consecutivas enfrentando no próximo sábado (30/07), no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, a equipe do SANTO ANTONIO, do Balneário Piçarras. O jogo programado para as 15:30 horas, será um duelo entre clubes que contam com jogadores de qualidade e que buscarão a vitória em todos os instantes da partida.

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 23 de julho de 2011

VENCE EM JOGO RÍSPIDO

União Veteranos sobrepujou as deficiências do primeiro tempo e conseguiu vencer no segundo com superação.

Mesmo que não tivesse vencido, o União Veteranos não poderia reclamar, já que marcou um jogo com uma equipe conhecida pela sua juventude e que disputa o Copão Kurt Meinert, tradicional competição joinvilense. Ainda assim, entre tumultuos e jogadas ríspidas, na tarde de sábado (23/07), no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, o União venceu a equipe do 23 de Agosto por 3 a 2. LUCIANO (2), aos 36 do primeiro tempo e aos 42 do segundo e MANO, aos 38 do segundo, construiram a vitória unionense. Como o que acontece no campo, lá deve ficar, as duas equipes confraternizaram após a partida.

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quinta, 21 de julho de 2011

PROBLEMAS E SANÇÕES

É difícil aceitar uma sanção, mas é muito pior não  cumprir   o determinado  pelo  clube.

É natural qualquer clube amador sênior sentir-se angustiado quando algum de seus componentes foge ao padrão habitual de seu comportamento nos jogos ou fora deles. É natural também, fazer intervenções que contribuam para que se imponha respeito e facilite a cooperação do jogador com o clube. Este ato deve ser entendido como a adoção de parâmetros que facilitem o convívio e a organização do grupo, do clube e do time. Permitir ainda, que o clube se mantenha conceituado no meio esportivo, mantendo e preservando seus ideais e finalidades.

Este ano, nada menos que três jogadores do União Veteranos sofreram sanções pela quebra de padrões do regulamento interno do clube. Um já retornou, um cumpre a sanção e um desistiu do grupo. As pesadas sanções aplicadas estavam realacionadas à gravidade realizada pelos jogadores. Acredita-se que eles perceberam que são responsáveis pelos seus atos, pelo cumprimento dos ideais e finalidades do clube que frequentam e representam.

O União Veteranos tenta fazer o melhor pelo futebol amador sênior porque gosta daquilo que faz. Acredita que jogar futebol é importante para à saúde e para o desenvolvimento social individual e coletivo. Isso só se faz com muito idealismo formado por um grupo de abnegados que vivem o esporte e têm compromisso com a efetivação da amizade e do respeito mútuo. E o União Veteranos nunca se arrependeu disto, bem como nunca abrirá mão daquilo que for melhor para o cumprimento de seus objetivos e finalidades.

 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quarta, 20 de julho de 2011

LEMBRANCINHA

Levando-se em consideração a finalidade sócio/cultural do futebol amador sênior, está aumentando a presença das mulheres que acompanham como torcedoras os seus maridos,  namorados ou parentes.

Fora do campo, elas aguardam com expectativa a oportunidade do grito de gol. O jogo é mais que especial para elas e o silêncio já não é mais guardado, sendo substituído pela emoção da torcida pelos os seus maridos, namorados ou parentes dentro do campo.

O União Veteranos, achou por bem incentivar ainda mais a participação da mulher como torcedora e para a ocasião da sua presença, elaborou uma lembrancinha simples, mas vistosa. Traz alguns detalhes sobre o jogo antes da realização e são estregues  às divas presentes gratuitamente, quer sejam do União Veteranos, quer sejam do time adversário. Inicialmente, a distribuição está sendo reduzida, mas com o aumento da participação feminina, a confecção também será aumentada. De imediato, esta promoção está sendo um sucesso.

 

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 19 de julho de 2011

PREVÊ UM JOGO DIFÍCIL

Apesar dos índices de confiança estarem em alta, o União não espera que o adversário dê moleza em campo.

O União Veteranos, do bairro Morro do Meio, embalado pelos bons últimos resultados, encara no próximo sábado (23/07), no Estádio Severino Fiamoncini, no bairro Jativoca, em jogo programado para às 14 horas, a equipe do 23 de Agosto. Por terem o mesmo mando de campo, as duas equipes se conhecem muito bem, advindo daí, jogos equilibrados e emocionantes. No último confronto realizado em março passado, o União levou a melhor por 4 a 3. Entretanto, análises preliminares não decidem nada, o jogo é resolvido dentro de campo.

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br