UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog

Segunda, 6 de fevereiro de 2012

AS CRIANÇAS NOSSAS DE CADA JOGO

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. (Oscar Wilde)

Meninos e meninas acompanham os seus pais nos jogos do UNIÃO VETERANOS, principalmente quando o mando é caseiro. As dependências do Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca,  por possuir uma boa estrutura (Parquinho, amplo e  livre espaço  e ausência de movimentação perigosa de veículos), permite que elas se esbaldem e algumas até auxiliam a equipe como gandulas. A maioria é uniformizada e as outras estão tentando igualar-se. Embora a liberdade da criançada seja agitada e expressiva, sempre há alguma mamãe de olho nelas para que nada aconteça fora dos padrões habituais.

Que as crianças continuem despertando sua essência de vida e demonstrando aos poucos, a sensação torcedora de admiração pelo UNIÃO VETERANOS.

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 5 de fevereiro de 2012

EMPATE SUADO NO PRIMEIRO COMPROMISSO

O jogo foi morno, típico de início de temporada, mas deu para matar com um empate a fome de bola que todos os jogadores tinham.

Embora o jogo tenha iniciado mais tarde devido ao calor causticante, ainda assim houve a necessidade de uma parada técnica no primeiro tempo para todos saciarem  a sede e se refrescarem um pouco. UNIÃO VETERANOS e Juventude do Itinga, empataram em 3 tentos no Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, na tarde de sábado (04/02), num jogo que se arrastou pela precária condição física do início de temporada. MANO (2), aos 15 da primeira etapa e aos 19 da segunda e CEARÁ, aos 05 da segunda, marcaram os gols do time unionense, que jogou assim formado: Márcio (Cléber); Donizete (Theurer) (Clésio), Clésio (Ricardinho (Jadir), Airton e Denilson (Aldori) (Márcio); Nino, Jadir (Osmar), Osmar (Aldori) (Mano) (Gaúcho) e Gaúcho (Donizete); Atair (Theurer) e Mano (Ceará).

O jogo de volta entre as duas equipes está agendada para o dia 30 de junho no bairro Itinga.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Sexta, 3 de fevereiro de 2012

NOSSO ANIVERSARIANTE GAÚCHO

Conheça o verdadeiro valor do tempo; aproveite para vivenciar cada momento desta data.

CRISTIANO CRESTANI, mais conhecido por "GAÚCHO", jogador do União Veteranos do Morro do Meio, está de aniversário neste DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2012, SÁBADO. Abraços e felicidades de toda a família unionense.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quinta, 2 de fevereiro de 2012

NOSSOS CAMPOS DE CADA JOGO

Existem dois campos de futebol exatamente iguais? Não, não existem! Tanto, que vitórias,  empates ou derrotas são resultados que ocorrem em qualquer um deles e também diferentemente.

Já disseram (e dizem): - O campo é ruim, mas é nosso. Também, já disseram (e dizem): - Se o campo é ruim pra eles, também é ruim pra nós. E ainda mais: -Jogador bom de bola joga em qualquer campo. E assim disseram (e continuam dizendo) coisas que tornaram-se (e tornam-se) folclores do futebol. E no amador sênior não é diferente.

A pouca qualidade de muitos gramados é algo plenamente previsível e sempre surgirão os mesmos problemas (e até maiores) em proporções diferentes. É preciso aprender a jogar na situação adversa que se apresentar. O negócio é esquecer as condições do gramado, jogar o futebol possível e passar por cima das adversidades. Contratempos acontecem nos chamados gramados ruins e bons.Contratempos acontecem com os chamados clubes ruins ou bons e quase nunca tem algo a haver com os gramados. Portanto, é desistir ou jogar. Jogar deve ser bem melhor, ou pelo menos deveria ser.

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 31 de janeiro de 2012

INICIA JOGANDO EM CASA

Cada time costuma valer sua força em casa e o União espera iniciar com um bom resultado.

O UNIÃO VETERANOS do Morro do Meio, abre a sua tempora 2012 jogando em casa - o Estádio Severino Fiamoncini, no Jativoca, na tarde do próximo sábado (04/02), diante do Juventude do Itinga, às 16 horas. Na temporada 2011, houve dois confrontos entre ambos, tendo ocorrido uma vitória para cada equipe quando visitantes.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 30 de janeiro de 2012

MARATONA UNIONENSE 2012

Os participantes do grupo estão esperançosos em realizar uma boa companha na próxima temporada.

Para a temporada 2012 (04/FEV à 15/DEZ), o UNIÃO VETERANOS programou 46 jogos, dois a mais que em 2011. Serão 23 jogos em casa e 23 jogos fora, sendo que dos jogos fora, 11 serão intermunicipais: Campo Alegre (01 jogo), Garuva (01 jogo), Itajaí (01 jogo) Jaraguá do Sul (02 jogos), Massaranduba (01 jogo), Navegantes (04 jogos) e São Francisco do Sul (01 jogo).

O UNIÃO VETERANOS já confrontou-se com vários bons adversários, mas sabe que irá encontrar novamente equipes de níveis altíssimos. O grupo espera cumprir a próxima temporada aplicando e desfrutando das reais finalidades do futebol amador sênior.

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 28 de janeiro de 2012

JULGANDO ATITUDES

Somente quem está dentro do campo é que sabe da razão do acontecido.

O mês de fevereiro deve começar pra valer para a maioria dos times de futebol amador sênior. Com este começo, também uma montanha de outras situações (positivas e negativas) dentro e fora dos gramados. E para variar, julgamentos e mais julgamentos.

Por vezes, uma partida ou um desempenho é encarado como ruim técnicamente, por ser uma análise discutida pelo conhecimento popular. No futebol amador sênior é um acontecimento trivial. A maioria dos seus participantes (além dos jogadores) têm conhecimento apenas visual das coisas, ao contrário de outros, que possuem conhecimentos científicos através dos reais fundamentos esportivos. Certamente, esta modalidade que não é profissional (embora exista) está mais para lazer do que para competição. É necessário enxergarmos e aplicarmos tal prática, como fundamento de final de semana, que agrega pessoas com diversas personalidades e tipos sociais, tudo num sentido voluntário. Já que pagam para jogar, comemorar com amigos, adversários e simpatizantes, não vale a pena quaisquer maleficência por causa dos resultados.

Embora todos tenham o desejo da vitória é muito importante refletir fundamentalmente as causas, sem uma condenação prévia e sem pressão dos seus participantes diretos e indiretos. O desejo de vencer não significa que tenhamos que acabar com o concorrente de qualquer maneira, principalmente ilícita. Se for para prevalecer esta filosofia no futebol amador sênior, então não vale a pena dele fazer parte.

Participe, deixe o seu comentário
Quinta, 26 de janeiro de 2012

SEU TIME VETERANO EM AÇÃO

Tenha a certeza de que você e o seu clube estão desenvolvendo um crescente trabalho social/esportivo.

Muitos clubes já iniciaram sua temporada de jogos ou estão realizando amistosos antes de encararem suas partidas tabeladas e consideradas como oficiais. Mais uma vez neste final de semana, provavelmente o seu time veteranos do coração estará em campo. É uma prova da importância que ele desfruta nesta modalidade. É o reconhecimento que ele tem perante todos que estão envolvidos no mesmo objetivo esportivo. Isto é motivo de comemoração e que deve valorizar cada vez mais os seus participantes, despertando neles novas razões para trabalharem ainda mais em favor do agigantamento do seu clube. Ajude-o no que for possível!

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 23 de janeiro de 2012

AGIR CADA VEZ MELHOR

Neste compromisso, você não estará sozinho.

Um grupo ou um time de futebol amador sênior, constitue a base fundamental para a construção de um comportamento coletivo melhor. Individualmente, cada participante tem um compromisso importante: o de estar lada a lado com o restante dos companheiros, dentro e fora dos gramados. Também, deve evoluir a cada dia, participando sempre com ética, qualidade e comprometimento social/esportivo. Você mesmo, seus companheiros e seus simpatizantes irão disputar jogos cada vez melhores.

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br