UNIÃO VETERANOS JOINVILLE-SC

Blog
Domingo, 18 de fevereiro de 2018

NÃO ADIANTA EXPLICAR OS MOTIVOS

Quando as coisas acontecem é preciso achar a solução e esquecer o "como aconteceu".

Já acostumado com contusões fortes, o nosso atleta PIPOCA sofreu mais uma: rompeu o tendão do calcanhar direito. E o pior é que não foi jogando, mas andando normalmente e dando um passo em falso. Realizou cirurgia e agpra fica de molho por um bom tempo indeterminado. Vai ter o seu cotidiano acompanhado e adaptado por um par de muletas e dando muitas explicações e recebendo poucos alentos. O União Veteranos vai ficar sem a sua colaboração em campo, mas não fica sem a alegria de sua presença. Que ele acredite sinceramente que toda a família unionense está unida numa única força positiva para que a sua recuperação seja breve e vigorosa. Será mais uma jogada que ele terá que realizar com a capacidade de suas ações. Temos a certeza que será vitorioso mais uma vez. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sábado, 17 de fevereiro de 2018

FALTOU AMBIÇÃO DE CONSEGUIR VENCER

Um jogo amarrado, sem muitas oportunidades criativas que só poderia terminar empatado.

Em seu terceiro jogo na atual temporada, na tarde de sábado (17-02-2018) no Complexo Esportivo Finder, o UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO  recebeu a visita do AMIGOS FUTEBOL CLUBE  e empatou em 2 a 2. Marcaram para o time unionense: ANTONIO, cuja ascensão no time está muito bem vista, marcou 02 gols, 01 aos 45 do primeiro tempo e 01 aos 27 do segundo; JAIRO, que tem uma boa avançada marcou 01 gol aos 02 da segunda etapa. O União jogou assim formado: Cleber; Tiago (Wilson), Jairo (Silvio), Marcio (Marcio BR) e Nena (Nino); Mano, Jadir, Fernando (Denilson) e Wilson (Coxa); Antonio (Tiago) e Luciano; Técnico: Walmor. Em três jogos na atual temporada o União conseguiu 01 vitória, 01 empate e 01 derrota. Não está tão mal assim, mas poderia estar melhor se o time estivesse mais organizado, tivesse mais vontade de vencer e valorizasse mais a sua qualidade técnica e tática. No jogo deste sábado o União esteve por duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu às duras penas empatar. Parecia que não sabia o que fazer com a bola nos pés e o adversário só não ampliou a contagem por causa de 03 belas defesas do goleiro Cleber do União. Faltou um tiquinho para o fair play ser considerado 100%, não fosse a distribuição de alguns cartões e uma expulsão para cada equipe. Entretanto, as partidas entre ambos nunca foram muito cordiais, mas sempre teve o benefício da amizade no final. As equipes voltam ao encontro em 22-09-2018 em campo a ser ainda designado. 

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 13 de fevereiro de 2018

UMA PARTIDA PARA MUITAS EMOÇÕES

Pressionado por jogar em casa o UNIÃO VETERANOS deverá reagir diante do seu  resultado negativo no último final de semana e tentar um bom resultado.

Ansioso de conseguir uma recuperação do seu último resultado negativo fora de casa, o UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO recebe na tarde do próximo sábado (07-02-2018) no horário das 15h30, no Complexo Esportivo Finder em seu terceiro jogo da atual temporada, a equipe do AMIGOS FUTEBOL CLUBE. Ambos já se confrontaram em 13 ocasiões, tendo havido 01 empate, 07 vitórias do União, 05 vitórias do Amigos e foram marcados 60 gols distribuidos em 30 gols para cada lado. O último jogo realizado foi em 28-10-2017, quando  empataram em 02 tentos. Será um jogo de dois times já cercados de rivalidade por todos os lados, que jogam, que fazem parte dos problemas que ocorrem na partida, mas que não deixam de se respeitarem e aplicarem o fair play que valoriza a modalidade. Ainda assim, não se pode prever muito das consequências deste jogo, as emoções poderão aflorar-se de várias maneiras, inclusive com azares e equivocos. Que o AMIGOS FUTEBOL CLUBE seja bem vindo em nossa casa e sinta-se a vontade! Se desejarem mais alguma coisa é só pedirem. 

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 11 de fevereiro de 2018

ATENDIMENTO EMERGENCIAL

Muitas atitudes em campo já eram probidas desde séculos passados.

O UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO tem se cercado de muito respeito e amizade para que certas jogadas em campo sejam menos violentas e em alguns casos até auxilia os adversários a aliviar certas dores provocadas involuntariamente (?). Uma de suas preocupações é ter uma Bolsa de Massagem que atenda boa parte destas consequências e logicamente, com medicamentos preventivos de primeiros socorros. Para esta tarefa o clube recebeu uma colaboração expressiva da DIKMED, através dos seus proprietários PARANÁ e JAIR, que completaram nossas finalidades com vários produtos de primeira necessidade de atendimento emergencial. MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO pela colaboração, que virá a favorecer nossos jogadores e todos que são nossos adversários no Futebol Veterano. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Domingo, 11 de fevereiro de 2018

NOVA CAMISA DE PASSEIO

Construir uma equipe forte e coesa é tão importante quanto alinhavar estratégias dentro e fora dos gramados.

A persistência é algo muito importante entre os atuais dirigentes do UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO, a confiaça é enorme e a qualidade do seu desempenho faz com que as coisas boas sempre aconteçam. Foi desta maneira que dois colaboradores surgiram e o grupo conseguiu adquirir um novo uniforme de passeio. Queremos aqui exaltar a colaboração da MOTORVILLE, Mecânica Multicargos (47) 3034-4315 e de LE GRANI, Mármores e Granitos (47) 3463-9479,que através de seus proprietários demonstraram toda sua capacidade e integridade comercial na colaboração ao esporte amador da nossa cidade e na receptividade aos seus clientes. MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO, pela colaboração, cooperação de respeito e amizade ao nosso clube. 

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 10 de fevereiro de 2018

FALTOU QUALIDADE NAS FINALIZAÇÕES

O UNIÃO VETERANOS deve crescer com as derrotas, pois é difícil aceitá-las, mas é preciso tornar estes momentos menos amargos com um pouco mais de concentração e vontade em campo.

Em seu segundo jogo da atual temporada, o primeiro intermunicipal e o primeiro intermunicipal fora de casa, o UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO foi até a cidade de Araquari/SC na tarde de sábado (10-02-2018), onde no Estádio Batistão perdeu para o VOLTA REDONDA por 2 a 1. LUCIANO, que tem perdido muitos gols nas partidas, marcou aos 04 minutos da primeira etapa, o único gol do time unionense que jogou assim formado: Cleber (Marcio BR); Tiago, Coxa, Jairo (Marcio) e Nino (Fernando) (Jairo); Mano (Nino), Jadir, Alechandre (Eduardo) e Marcio BR (Wilson) (Antonio); Luciano e Antonio (Nena) (Alechandre); Técnico: Walmor. O jogo foi disputado sob uma temperatura asfixiante, com direito a uma pausa na primeira etapa para os jogadores se refrescarem. O União saiu vencendo, mas na segunda etapa cometeu falhas, abusou na perda de gols e permitiu que o Volta revertesse o placar e saisse vencedor por 2 a 1. Após este resultado ficou assim registrado o retrospecto entre ambos: 07 jogos, 01 empate, 03 vitórias do Volta, 03 vitórias do União, foram marcados 30 gols assim distribuídos: 14 para o Volta e 16 para o União. Houve confraternização após o jogo com muita cerveja, peixe e camarão. As equipes voltam ao confronto no dia 23 de junho de 2018, desta feita em Joinville/SC, no Complexo Esportivo Finder. 

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 6 de fevereiro de 2018

UM DUELO PARA TESTAR OS ÂNIMOS

A pressão e a cobrança serão boas para as duas equipes realizarem um grande jogo.

O UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO após vitória de estréia no último final de semana em casa, desta feita, no próximo sábado (10-02-2018, segue até a cidade de Araquari/SC onde no Estádio Batistão, no horário das 15h30 enfrenta a equipe do VOLTA REDONDA daquela localidade. Será a primeira partida intermunicipal do União na temporada e a primeira intermunicipal fora de casa. Os clubes que disputam jogos entre si desde 2015, já se confrontaram em 06 ocasiões, tendo havido 01 empate, 03 vitórias do União, 02 vitórias do Volta e foram marcados 27 gols assim distribuídos: 12 para o Volta e 15 para o União. O último jogo entre ambos foi realizado em 19-08-2017, em Joinville, quando o Volta Redonda venceu por 3 a 2. Os jogos foram sempre equilibrados, pois, as equipes não tem medo de assumir riscos e sempre se jogam ofensivamente para conseguir um bom resultado. Além disto, deverá ser um jogo onde ninguém menosprezará ninguém e as jogadas seguirão em ritmo de muito respeito e amizade. 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 5 de fevereiro de 2018

PRA DAR E TER MORAL

Jogador é como um clube de futebol, passa por momentos ruins, por momentos difíceis e também por momentos bons. Entretanto, ambos precisam de normas a serem cumpridas para que o seu desempenho seja realista.

Complementando alguns itens da última reunião do UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO em janeiro de 2018, transcrevemos os itens que referem-se mais aos jogadores e Comissão Técnica propriamente dito, sempre no sentido de valorização, respeito e amizade. 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 5 de fevereiro de 2018

MOSTRANDO A SUA PERSONALIDADE

Para o time unionense a conquista não está apenas nas palavras, mas também na ações que pratica.

No dia 30 de janeiro de 2018, o UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO realizou a sua primeira reunião ordinária da atual temporada e já mostrando a rigidez de propósitos junto ao Futebol Veterano e às suas reais pretensões junto a modalidade que pratica. Transcrevemos nesta oportunidade parte do Regulamento Interno do clube para 2018, sendo que o restante será mostrado nas próximas postagens. A finalidade do clube é perpetuar as suas reais finalidades, sempre fundamentadas no respeito e na amizade. 

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 4 de fevereiro de 2018

VITÓRIA DA SIMPLICIDADE

O prêmio de uma vitória é tê-la praticada e conquistada dentro das finalidades do Futebol Veterano.

O UNIÃO VETERANOS DO MORRO DO MEIO deu-se bem no jogo de estréia da atual temporada que foi realizado na tarde de sábado (03-02-2018), no Complexo Esportivo Finder quando jogou com o CLUBE OURO PRETO e venceu por 3 a 1. Marcaram para o time unionense: WILSON, que jogou para o time e marcou 1º gol da temporada aos 09 da primeira etapa; LUCIANO, que já está pintando como o artilheiro da equipe, marcou 02 gols, aos 43 da primeira etapa e aos 10 da segunda etapa de cabeça. O União jogou assim formado: Cleber; Denilson (Silvio), Jairo (Coxa), Marcio (Nino) (Luciano) e Coxa (Atair) (Jadir); Mano, Fernando (Alechandre), Jadir (Nena) (Fernando) e Wilson (Antonio); Tiago (Marcio BR) (Wilson) e Luciano (Tiago); Técnico: Walmor. Com a longa paralização de nove semanas sem futebol, não dava para esperar-se muito dos jogadores do União, principalmente dos que estavam lesionados e outros que inspiravam certa preocupação. Mas, todos surpreenderam positivamente e o time praticou um futebol de primeira linha, com um ótimo fair play e uma vitória que convenceu. O adversário valorizou muito a vitória, apresentando-se com uma formação que deu bastante trabalho, pena que o trabalho de renovação estivesse franqueada com algumas peças abaixo da idade para os veteranos. Assim mesmo, foi uma partida muito boa, com um alto padrão técnico e tático. Um jogo de atitudes justas para duas equipes compenetradas com a valorização da modalidade. 

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br