S.B.C.E. OLARIA GUABIRUBA-SC
Blog
Quarta, 13 de março de 2019

Campo “Zicado”.

No último sábado (09), Olaria foi a cidade de Camboriú para lá enfrentar/confraternizar com o os amigos do União Bandeirante. O jogo aconteceu no campo do colégio agrícola e por lá temos mantido uma escrita dolorida que é ter atuações estranhas em campo e que em sua decorrência saímos com placares adversos e muiitttto estranhos em relação ao que viemos jogando. Na ocasião União Bandeirante 6 x 4 Olaria.

Com um grupo bem reduzido, 13 “atletas”, o jogo iniciou bem, e sendo jogado com classe pelas duas equipes, porem por volta dos 10 min a sina teve início, em um cruzamento da esquerda próximo ao centro do campo em direção ao semicírculo na entrada da área, nossa zaga não conseguiu cortar e a bola encobriu o zagueiro deixando o avante do União em ótima condição de gol e este não titubeou metendo uma bela puxeta encobrindo nosso arqueiro. Ainda sem saber que a zica iria nos pegar, retomamos nossa rotina de jogo e vínhamos atacando bem, tocando a bola com calma e fazendo boas jogadas, onde uma delas acaba por resultar no gol da insistência, Jorge em boa jogada de triangulação com o companheiro olariano invade a área pela ponta esquerda, onde avista nosso avante e emenda um chute forte em sua direção, a zaga tenta cortar mais a bola acaba indo contra o patrimônio dando a nós a condição de empate. A bola volta a rolar e junto dela os estranhos problemas vão aparecendo, em bola enfiada pela direita a zaga olariana fica com a posse de bola mais na indecisão de como expulsar a bola de perto da nossa área o avante União consegue tomar a redonda e acerta de pronto um passe ao seu companheiro que espera livre dentro da área, golll dos donos da casa. Por incrível que pareça quase que como um déjà vu, novo lance pelo ataque do união, nova indecisão Olariana e novo gol mandante. Olaria queria jogo, queria a vitória e buscava isso a todo instante, em boa cobrança de falta pelo canto direito da área de nosso ataque, Rud lança quase que com as mãos no segundo pau onde por lá este que vôs relata mete uma testada a queima roupa colocando mais um gol a nosso favor no placar. O primeiro tempo ainda queria mais e infelizmente o mais era em favor dos donos da casa, onde o lateral esquerdo partindo em direção ao gol, quase perde a bola mais ainda consegue um chute em direção ao gol, a nossa zaga fica parada e a bola que estava indo para fora do gol é alcançada pelo avante do união que consegue empurrar para o fundo das redes.

Vamos a segunda etapa, voltamos com a mesma formação que finalizou o primeiro tempo, e também mantendo a mesma vontade de vencer e assim conseguimos chegar ao nosso terceiro gol na partida, em bonita jogada pela esquerda, Sassá invade a área avista Beto que chega com grande vontade de gol e junto dele Raposo e assim na vontade mutua acabam se atrapalhando com a bola que vai sobrar na frieza dos pés de Negão que balança as redes, porem as distrações que raramente ocorriam estavam ali rondando nosso gol, dessa vez em bola cruzada da direita para a esquerda ficamos postados dentro da área dando condição de aproximação do ataque mandante e este em questão, novamente não perdoou, de primeira consegue um belo chute na direção do nosso improvisado goleiro do dia Theo. O placar já aponta União 5 x 3 Olaria, quando finalmente a equipe da casa consegue realizar uma joga inteira com sua organização e habilidade, tocando bem a bola e nos deixando sempre a um passo a traz, chegando a um belo gol de pé em pé (quando digo finalmente não estou tirando os méritos de sua vitória e sim fomentando que este gol não foi de nossa desatenção), chegando assim ao sexto e último gol da turma de Camboriú. Olaria ainda não se deu por vencido, lutou correu, cansou caiu, se reergueu, e isso se via no semblante de todos e no quanto estavam exaustos em lutar. Luta essa que nos premiou com mais um gol, agora em bonita enfiada de bola do sempre garçom Valdemar, a bola se apresenta lindamente para Raposo que dá um drible seco no marcador e quase sem ângulo dá números finais a partida com um belo gol.

O pós jogo foi pra lá de bom, fomos recebidos em um recando escondido no centro da cidade e por lá regado a uma cervejinha no capricho somado a boas resenhas a noite foi curta, galera que sempre nos recebe bem e sempre temos boas mentiras e risadas pra compartilhar, Deixamos um muito obrigado pelo jogo e pelo pós jogo, sem falar na amizade que só tem a crescer, Parabéns União.

Olarianos que em pouco número mais muito comprometidos lutaram pela conquista que não ocorreu. Tivemos um placar adverso por questões quase nunca vistas antes, porém também tivemos questões já vistas antes que poderiam ter dado outros números na partida, que foram a quantidade de gols perdidos. Não podemos apenas nos apegar as falhas defensivas quando também temos faltas graves na conclusão de gols. Isso, no entanto vem mostrar com mais clareza que uma equipe se faz pelo conjunto, onde todos ganham e todos perdem, sem ter de fato um dedo apontado a um ou dois indivíduos que fizeram parte do espetáculo. Que venha o Cruzeiro e diante destes possamos mostrar com a mesma garra apresentada diante do União o quanto somos fortes e aguerridos. Parabéns a todos que lutaram em campo. Zé, pelo que vi em campo e ao final do jogo, você foi o motivador de todo o empenho e luta de todos, infelizmente não conseguimos, mais demostramos uma bela luta onde podemos sair TODOS de pé e cabeça erguida. VOOMMM dallle, sábado tem Olaria o Cara!!!

Olarianos assim foram dispostos: Theo, Rud, Juliano, Zé e Jorge, Beto, Valdecir, Leandro e Sassá, Valdemar e Negão. E ainda em igual força: Raposo e Gaúcho. Tivemos também a ilustre presença de Adélio que sem condição de jogo esteve torcendo pela equipe in loco.

Boa semana a todos!!!

Att.: Valdecir Roling

Comentários:

Negao 9 - Brusque 13/03/2019 as 09:34hrs
Infelizmente não conseguimos a vitória, mas faz parte do esporte um dia se ganha noutro se perde, também acho que tem alguma coisa naquele campo assombrado, agradecer a oportunidade que tive de converter mais um gol pena que não foi o suficiente para a vitória, mas como é nossa segunda partida no ano a tendência é melhorar !!! Vamos olaria !!! Próximo jogo vamos em busca da vitória.

Negao 9


Leandro - Brusque 13/03/2019 as 09:44hrs
Grande jogo. Parabéns para os dois times, sempre procurando jogar um futebol leal. Realmente União é um adversário difícil, pois tem jogadores com muita qualidade técnica.
Nosso Chefia relatou muito bem quando diz que perdemos não só pelo fato de sofrer os gols, pois não ganhamos pq não aproveitamos as oportunidades no ataque (me incluo nessa falhando em ambos lados).
Nosso Zé é um exemplo de pessoa dentro e fora de campo, além de jogar muito é uma pessoa incrível.
Adélio Vanderlei Alves - Brusque 13/03/2019 as 10:02hrs
Parabéns a todos pela luta, difícil olhar de fora e não poder ajudar mas o empenho de cada um em campo foi de admirar. Vamos nos recuperar sábado, com o mesmo empenho tenho certeza q o resultado vai ser a nosso favor.
Theo - Brusque 13/03/2019 as 11:25hrs
Acho que o mais importante foi o espírito de luta da equipe, sempre correndo a traz do placar e nunca desistindo...
Parabéns aos guerreiros dentro de campo...
Marcos Neto - Brusque 13/03/2019 as 11:44hrs
Parabéns a todos pela garra e dedicação, a Vitória não veio mais serve de reflexão onde erramos, agora corrigir e fazer a diferença dia 16 em casa...Vamos Olaria

Abraço
Raposo - Itaquaquecetuba 13/03/2019 as 12:04hrs
Sr. Valdiciiii, além de chefia, capitão, dono da 5, dono da bola, poderia ser nosso acessórios de imprensa! Resenha perfeita, tá parecendo o Tino Marcos cobrindo a Seleção Brasileira! Além de tudo, vale muito enaltecer o grupo que lutou bravamente contra um time de muita qualidade, grupo esse que nunca desistiu em campo, nas condições mais adversas que ocorreram. Essa força de vontade e união, nos dará muitas alegrias durante a temporada... #tmj
Jose mario - Guabiruba 13/03/2019 as 12:45hrs
Bela resenha chefia,relatou todo e mais um pouco,jogo grande equipe do união sempre jogando na bola,foi o pior jogo que eu fiz em 4 anos de vetera,mais bola pra frente vamos la sabado tem mais voom pro jogo mais desta vez se falha um abraço ao amigos do futebol vetera
Ilton Fischer - Brusque 13/03/2019 as 14:42hrs
Ola rapaziada, Boa tarde a todos! vejo que finalmente meu filhão foi jogar. E vejam só também fez gol. fico feliz em saber. Se tudo correr bem no próximo sábado vou ver como ele está jogando. Obrigado por cuidarem bem dele!
Professor nelson - Guabicity 13/03/2019 as 16:57hrs
Valdeci seu safado me prometeu carona e não passou. Sábado tu vai pro banco... se eu tivesse lá tinha mexido no time e o olaria não tinha perdido o teo não é goleiro onde tu taz com a cabeça Valdeci
Cezar dias - Guabiruba 13/03/2019 as 17:04hrs
Parabéns pela resenha chefia.queria pedir desculpas a todos por não ter participado das duas primeiras partidas.mas sábado começa o ano pra mim e que possa ajudar a ter bons resultados dentro e fora de campo.
Valdemar - Brusque 13/03/2019 as 17:48hrs
Parabéns pela resenha Valdecir... Também foi muito importante que apesar de algumas falhas ninguém berrou com ninguém, todos correram atrás sem reclamar. É assim que tem que ser, não importa se foi fulano ou ciclano que errou...
Parabéns à todos...

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br