S.B.C.E. OLARIA GUABIRUBA-SC

Blog

Quinta, 12 de julho de 2018

Voltando a vencer

Neste último sábado (07) de sol e friozinho de inverno Olaria recebeu a equipe do Fluminense de BC do grande amigo e quem admiro pela luta que faz a frente dessa equipe a tantos anos Joel. O placar do Jogo ficou em Olaria 3 x 1 Fluminense, e acrescenta-se a isso que foi um jogo bem disputado sendo que em alguns momentos mais em discussões do que na bola.

Olaria diferente do que tinha ocorrido no jogo anterior estava completo (coisa rara), mais jogando em casa sempre é mais fácil. Com ataque qualificado dando condições de a todo momento ter-se uma boa oportunidade de gol a equipe da casa se lançava forte ao ataque sempre dando muito trabalho para o goleiro visitante e em uma dessas boas chances Leandro recebe boa bola pela direita de nosso ataque e realiza um excelente cruzamento na cabeça de Adélio e aí meus nobres é correr para o abraço da geral. Pouco tempo depois Fluminense que queria buscar a igualdade acerta uma bela arrancada ao ataque e no bate rebate na frente do gol a bola sobra limpa para o avante que marca o gol, porem INJUSTAMENTE o juiz anula o gol considerando impedimento. Olaria volta a criar, e agora pela esquerda Beto Paz recebe a bola invade a área e toca bunitinho para Laguna ampliar o placar em nosso favor. Primeiro tempo movimentado, penalidade clara a favor do Olaria na frente do Juizão que mandou a jogada seguir ao que a dor foi ainda maior, pois nesse contra-ataque a turma Fluminense de pé em pé chega ao gol diminuindo a diferença de números e dando vida ao jogo.

Segundo tempo vem na mesma pegada, todos com muita vontade Olaria com aquele banco inflado faz as mudanças e vai pro jogo, em 10 min. chegou a criar 4 ou 5 ótimas oportunidades de ampliar o placar mais a redonda atrapalhou um pouco a coisa e nada aconteceu..rsrsrsrrs. jogo se encaminhava para ficar com o placar criado já na primeira etapa, mais eis que surge a luz Valdemar o rei das assistências recebe a bola pela direita (opa Valdemar na direita? É isso mesmo produção????) vai a linha de fundo vira pra dentro da área e toca para Raposo a bola ainda sofre um leve desvio mais o domínio aconteceu e ai foi um chutaçççço (do pé de pluma) para as redes, dando números finais ao jogo.

Uma rivalidade meio tola está se criando entre essas duas equipes e isso não é bom e nem bonito. Jogos entre Fluminense e Olaria já ocorrem a muitos anos e de maneira ininterrupta sempre proporcionaram bonitos jogos, creio que todos são culpados assim como todos podem reverter esse quadro. No jogo de ida tivemos um grande desentendimento e isso veio a campo para esse jogo onde qlq faltinha era motivo para bate boca, inclusive fazendo com o que o jogo terminasse aos 43 e não aos 45... Vamos mudar isso e fazer valer o que de fato se promove nesses encontros que é a amizade e a alegria de ver os amigos. Torço e acredito que para 2019 já estaremos mais animados em brincar de futebol e menos preocupados em discutir.

Olaria esteve assim para o jogo: Matheus, Rud, Zé, Gaúcho e Beto Paz, Leandro, Beto, Sassá e Laguna, Adélio e Negão. Com ímpeto em igual forma tivemos ainda: Deni, Juliano, Jorge, Izaias, Raposo, Theo e Valdemar.

 

Boa semana a todos!!

Att.: Valdecir Roling

8 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quinta, 12 de julho de 2018

Jogo no Litoral

Já lááá no passado não muito distante do dia 23 de junho e também já com memória meio ferida para lembrar de como foi o jogo, estivemos visitando pela primeira vez a equipe do Zimbros em Bombinhas. Com placar de Zimbros 2 x 0 Olaria, podemos também dizer que saímos de lá felizes pelo encontro (não com o placar) e ainda muito satisfeito e de barrigas muito cheias pela janta a nós oferecida.

Com um grupo muito pequeno e desajustado por conta das baixas não presentes, Olaria jogou no sufoco do que tinha a disposição, porem deve-se ressaltar que isso não diminui a qualidade da equipe do Zimbros tão pouco a determinação dos olarianos presentes. A primeira etapa teve muitas jogadas de quase gols de ambos os lados onde os goleiros foram os principais destaques da partida pois realizaram com louvores suas obrigações – a de não tomarem gols.

Segunda etapa já foi um tanto mais diferente, Zimbros por conta de ter um banco bem recheado de atletas fez muitas trocas e se manteve sempre de folego bom para disputar o jogo de forma bem linear em contrapartida Olaria sentiu esse peso, teve poucas trocas e ainda sofreu com algumas lesões o que deixo o time meio que incompleto. Com uma participação determinando do juiz, Zimbros abriu o placar quando já estava passando dos 35 min. jogados deixando o avante receber lançamento em pelo menos 1,5 metros adiantado e este consegue dominar e bater no cantinho do gol. Por volta dos 40 min. penalidade para o Olaria e mais uma vez destaque para o grande goleiro da equipe da casa que saltou bonito para a defesa. Calma que o jogo não acabou, frustrados pelo gol não marcado Olaria se abateu e acabou por tomar mais um golzinho ao soar do apito final.

Agradecemos a todos da equipe do Zimbros pela recepção, um dos melhores campos que já jogamos e ainda uma bela janta a nós oferecido.

Olaria foi a campo assim (se não me falha a memória): Matheus, Rud, Deni , Zé e Jorge, Beto Paz, Leandro, Adélio e Sassa, Valdecir e Negão. Tendo ainda em composição de elenco: Laguna e Betão o Terrível.

Att.: Valdecir Roling

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 19 de junho de 2018

Jogo Sem Estrela!

Neste sábado (16) recebemos a galera massa do SERCAMA de nosso grande amigo e sem ele QUINHO, para mais uma jogatina de nosso adorável sábado de futebol veterano e assim tivemos a honra de sair vitoriosos de mais esse “confronto”. Dizer que é um prazer poder realizar esse encontro creio ser pouco (Quinho e alguns outros desse grupo sempre deram força ao nosso trabalho), foi um prazer novamente os receber em nossa casa.

Vamo pro jogo, e nesse em especial tivemos a honra de ter dois treinadores no comando.... um de muita elegância, prestigio e respeito a sua palavra e o outro o Valdecir (esse que vôs relata), era muita gente orientando o grupo tinha q dar vitória..rsrsrs. Jogo aberto no início da partida, as duas equipes tentando o gol a todo momento e por diferentes jogadas de parte a parte. Olaria criou algumas jogadas pelo flanco direito de seu ataque por intermédio de seu meia armador Sassá e em uma dessas inúmeras tentativas Sassá recebe boa bola vai a linha de fundo se infiltra na área e de lá avista Adélio e mais a frente Negão e ai meus nobres é como se fosse com as mãos, cruzamento na medida pra quem chegar primeiro e dessa vez foi sem 360º, mais claro com emoção, pois a bola ainda testou o travessão, Negão o nome dele, gollll do Olaria e ai é só alegria e abraços. Cabe dizer que minutos antes Betinho teve boa chance de já ter aberto o placar também de cabeça porem a bola saiu por sobre o gol. Não podemos deixar de ressaltar o Golaço de Matheus, NOSSSSSSSAAAAAAAAA VELHO uma das mais lindas defesas que já vi desse menino ou do futebol, um verdadeiro golaço pra quem defende ele e ainda pra indumentár mais, a bola foi beijar o travessão antes de sair, foi d+++++ pena Pereira não ter filmado isso.  

Rola a redonda na segunda etapa, poucas mudanças no Olaria e no SERCAMA que também veio com elenco reduzido, mais isso no momento pouco importava para o time da casa que tentou de todas as formas atacar e ampliar o placar, porem com uma defesa bem postada e com algumas novidades SERCAMA dificultava nossa vida. Tão somente por volta dos 30 min. jogados da segunda etapa e depois de muitas situações de ataque, Olaria em excelente triangulação pela ala direita consegue com Jorge, Sassa, Jorge criar uma linda jogada de gol, onde Jorge recebe invade a área e mete chute cruzado para a pequena área a bola é rebatida pela defesa e ai acaba caindo nos pés do mitológico dono da 14 Odéli (vulgo Adélio) que domina ajeita e põe a nena pra dormir na rede, Olaria 2 x 0 SERCAMA.

Jogo concluído, SERCAMA mais uma vez sendo uma adorável turma que pratica essa arte de futebol veterano como poucos nessa rodagem que vemos, joga por jogar tendo prazer em correr no gramado pelo prazer de se divertir nessa faze da vida, MUITO OBRIGADO!!

Olaria, mais um grande jogo, onde a cada um deles estamos aprendendo a gostar mais de se divertir e menos de se importar com o resultado depois do apito, HOJE digo e certamente direi nos próximos encontros que é um prazer ter todos vocês atuando junto de mim e mais do que isso ter essa amizade sendo fortalecida a cada encontro. Pontos para o Zé... que varamos a madrugada em família..rrsrsr

Olaria assim se postou: Matheus, Rud, Gaúcho, Juliano e Zé, Beto, Leandro, Betinho e Sassá, Adélio e Negão. Ainda fortalecendo a equipe participaram: Valdemar, Izaias, Jorge e Deni.

Grande abraço a todos!!

Att.: Valdecir Roling.

10 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 19 de junho de 2018

Superação

Olaria Foi a Itajaí no sábado (09) deste mês, para então enfrentar/confraternizar/jogar futebol com a tradicional equipe do Itajaí-Açu e de lá saímos vitoriosos pelo placar de 0 x 2. Foi um grande jogo de futebol, onde o engrandecer se dá pela luta e improvisos que essa maravilhosa equipe se condicionou a jogar – OLARIA – parabéns vetéras top de +++.

A chegada assustou um certo tanto, pois nos deparamos com um campo nada acondicionado a prática de futebol e isso vale para qualquer idade - ondulações, morros, decidas, traves desproporcionais, vestiários, etc. Mais como os problemas se valiam para ambos os lados, vommm pro jogo se não escurece. Olaria montado nas improvisações conforme citado anteriormente entrou com a postura de se defender e buscar contra-atacar quando assim pudesse, claro do outro lado tínhamos um adversário bem montado e que já nos deu trabalho em vários jogos. Poupando a todos dos miúdos, vamos ao que interessa: Leandro recebe bola de arremesso lateral (informação não confirmada) ajeita a bola com carinho (em um dos barrancos do campo) e emenda um chute que nem ele acredita laaaaa na coruja no canto direito do goleiro abrindo o placar pró visitantes, ainda claro não podemos sair dessa primeira etapa sem já destacar outro golaço do olaria, ooooo falso improviso do guarda metas olariano Théo Cachorro loko que realizou uma fantástica defesa pós cabeceio a queima roupa a 1,37 mts do gol em um grau de dificuldade enorme pois a direção seria (em vingança ao gol tomado) o ângulo.

Segundo tempo se inicia, já alguns “jogadores” ficaram pelo caminho diante de cansaço ou alguma lesão muscular seja ela causada pelo estado do campo ou por um companheiro seu que lhe tira de alguns jogos na sequência dos sábados futebolísticos (se ligou no recado...rsrsrsr). Olaria mais improvisado ainda diante das alterações joga agora em formação de combate defende em bloco e ataca louco..rsrsrsr... O caso defende, acaba que volta dar destaque a magnífica e improvisada atuação de Theo Cachorro Loko que, depois de anos se dispôs a atuar debaixo das traves para substituir o TITULARISSIMO  Matheus, Theo realizou algumas lindas e difíceis defesas que poderiam ter nos custado o empate e posteriormente derrota, pois foram pelo menos umas seis grandes defesas durante o jogo com destaque para três do segundo tempo: um chute cruzado onde espalmou para escanteio, um chute de bate pronto de fora da área com endereço certo onde em puro reflexo conseguiu defender e por fim um chute rasteiro no qual o atacante conduziu a bola com a mão mais a defesa em dois tempos salvou nossa defesa. Agora mais um dos grandes nomes do jogo Raposo pé de pantufa que depois de muita luta (isso é pelo meio ano que já passamos), recebe a bola mal rebatida da defesa Itajaiense e acerta um explendido, magnifico, esplendoroso, qualificado “chute” quase de fora área no cantinho/pé da trave sem chance alguma de defesa da turma de itajai..... golllllllllllllllll ééééééé deeeeeellllleeeeee Neyyyy,não pera foi dele Raposo para finalmente receber o grandioso carinho da turma que ovacionou seu gol, e que gol meus amigos, a boatos de que 200 kgs saíram das costas do amigo Raposo... uuouuuuuuu.... final de jogo e com gol do Raposão, Parabéns amigo.

Itajaí-Açu, galera que joga um futebol muito bacana, sem maldade alguma e que luta muito para manter sua equipe. Admiro muito todos os que estão a frente dessa turma pois é uma luta constante e até inglória, pois certamente são merecedores de uma estrutura muito melhor.... sei que vão conquistar isso, pois acima de tudo merecem.

Olarianos, que luta meus bravos amigos, não tenho muitas palavras no momento para descrever isso!! Leandro, Theo e Raposo parabéns pelo destaque mais glorioso do jogo: gol, defesas e Gol; - já todos os demais parabéns pela luta e em assim podermos aclamar os 3 citados.

Olaria ao estilo Fernando Diniz foi a campo assim: Theo, Rud, Gaucho, Zé e Beto Paz, Leandro Beto, Valdecir e Adélio, Negão e Raposo. Ainda entraram em qualquer lugar do campo: Jorge, Isaías e Juliano.

Grande abraço a todos!!

Att.: Valdecir Roling.

7 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Domingo, 10 de junho de 2018

Se não filmasse talvez não acreditariam!

No último sábado (2), que na verdade não foi o último e sim o anterior a esse, Olaria recebeu em um primeiro de muitos encontros a equipe do Kiferro de Jaraguá do Sul. Acreditem foi um jogaçoaço de futebol, sim de futebol mesmo e não apenas de futebol veterano, Olaria saiu vitorioso nesse encontro ficando o placar em Olaria 4 x 3 Kiferro. O placar é uma leitura de fato leal do que foi o jogo, algumas viradas de placar sendo finalizada com o gol de ouro a equipe que teve um Plus de folego no fim da partida. Ressalva final de parágrafo: hoje não vou narrar o jogo em resenha, pois a justiça está em ler a narrativa do jogo do Pereira e também assistir seu trabalho via filmagem.

Destaques do jogo Olarianos:

Ø  Adilson Compadre Mito Rieg (vulgo Sassá): autor de 3 gols da partida;

ü  Assistências de Valdemar;

ü  Recuperação de bola na área;

ü  gol pós penalidade sofrida;

Ø  Theo: Gol da vitória;

Ø  Matheus: Grandes defesas durante todo o jogo com grande destaque por mais uma penalidade defendida (essa porem teve rebote onde faltou equipe para ajudar);

Ø  Demais Olarianos: todos muito participativos, pena o vídeo não mostrar o pós jogo pois todos muito extenuados diante do grandíssimo jogo apresentado, méritos também aos amigos do kiferro.

Destaques Kiferro:

v  Um grande grupo de futebol, a essência do futebol veterano;

v  Ótimos jogadores,

v  Equipe voltada ao futebol e a amizade;

v  Pós jogo excelente, regado a muita resenha, cerveja cachaças e outras bebidas que só Pereira conheceu.

 

   Agradecemos imensamente a turma Kiferro (Altevir, Veio, etc) pessoal muito bom de jogar bola onde hoje já fica o lamento por não ter ocorrido data para 2019, porem é algo que traz também prazer ao futebol veterano que é guardar ansiedade para um possível novo encontro em 2020. Obrigado pela resenha e pelos elogios que nos teceram, pois isso torna o nosso trabalho....se é que isso pode ser chamado de trabalho.... ainda mais gratificante.

   Turma dos bastidores também sempre dignas de muitos elogios, rangão sempre bom d+++.

   Olaria se lançou a jogo assim: Matheus, Rud, Zé, Deni e Betinho, Leandro, Valdecir, Sassá e Adélio, Valdemar e Negão. Ainda com o mesmo ou maior empenho tivemos as ilustres participações de: Raposo, Theo, Izaias, Beto, Laguna e Jorge.

 

   Peço desculpas pelo atraso na resenha, caso vc tenha lido até o fim e já ou ainda por ver o resumo do jogo via filmagem (que está na página inicial do site www.futebolveterano.com.br ). Agradecemos seus comentários na postagem.... sim nessa mesmo logo aqui a baixo.

 Boa Semana a todos!

     Att: Valdecir Roling

 

9 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 21 de maio de 2018

Jogo de time Grande!

No último sábado (12), Olaria foi a Ilhota fazer novos amigos e também jogar uma bolinha, conhecemos por lá a galera do AAPA escondida láaa no famoso Pedra de amolar. O Jogo foi fechado no placar mínimo de AAPA 0 x 1 Olaria, mais foi um grande jogo de duas equipes que chegavam fortes ao ataque onde os destaques do jogo foram as defesas.

No primeiro tempo, ouve oscilações de bons momentos de chegada em ambas as partes, olaria chegava assustando pelos dois lados do ataque com jogadas diferentes, atacantes, laterais, meio campistas e até com o zagueiro em jogadas de bola parada. AAPA não deixou de nos assustar, vinha forte com belas jogadas na maior parte criadas por um excelente camisa 10 (acho que pecava em driblar muito para os lados, sorte nossa), ao que quando chegavam a conclusão de chutes eram parados pela grandíssima atuação do goleirão Matheus que estava em um dia de muita inspiração. Em uma bola roubada na defesa, Olaria por meio de Sassa Partiu ao ataque, Valdecir (esse que vos narra) acompanhou a jogada e em triangulação entre os dois, Sassa recebe o último passe adentrando livre na área e ai é bater certo e correr para o abraço, belo gol por conta do contexto da jogada.

A segunda etapa não faltou emoção, as equipes continuaram trabalhando forte na intenção de movimentar o placar novamente, porem como ressaltado antes os goleiros estavam em dia muito bom e ainda se não os goleiros as duplas de zaga ajudavam a manter o 0 x 1 do placar. Devemos destacar ainda uma atuação esplendorosa do Juizão, atuando junto a todos os lances e ainda em momento crucial próximo ao fim da partida em uma bonita invasão de área do avante AAPA, a defesa olariana pula para tentar intervir o chute a gol, onde o jogador se projeta tentando cavar penalidade e o homem do apito mantem-se forte (e correto) em não marcar, deixo também a expressão de incredulidade pelo feito o que na verdade nem estranho deveria ser, haja visto que deveríamos nos assustar com feitos errados e não com os certos..... mais que bom que ainda possamos destacar tais coisas.

Obrigado pelo convite de jogar esse futebolzinho, AAPA turma boa pra se brincar de futebol. E ainda matar um churras muito bom, quem ficou e ficou pra tomar as 12 saideiras pode matar uma carninha saída direto da churrasqueira..

Olaria assim se postou: Matheus (mitando), Rud, Zé (manco e jogando lindamente), Deni e Betinho, Valdecir, Leandro, Sassá e Adélio, Valdemar e Negão. Ainda correram de forma igual em campo: Raposo, Theo e Laguna.

 

Grande abraço a todos!!

Boa semana!!

Att.: Valdecir Roling

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quarta, 9 de maio de 2018

Grande Jogo de Futebol

Neste primeiro sábado de maio (05), Olaria recebeu Morales e companhia do Sênior Gaspar onde em conjunto podemos realizar uma belíssima partida de Futebol e nela contendo 5 gols para coroar o belo jogo. No fim o placar apontou vitória do time da casa em Olaria 3 x 2 Sênior Gaspar.

Vommm pro jogo, um Olaria bem do perdidinho no início dessa partida e isso se estendeu até uns 25 min. da primeira etapa. Sênior dominava o jogo e ditava o ritmo, chegando inúmeras vezes à nossa meta e apenas por capricho e ou sorte nossa a bola não entreva em gol, o que definiria o placar vitorioso aos nossos amigos já nessa primeira metade do primeiro tempo. Diante dessa correria toda o zero do placar foi tirado (claro) pelo pessoal de Gaspar, em bonita jogada pela ponta esquerda de seu ataque o avante gasparense meteu um belo chute rasante no contrapé de nosso guarda-metas sem chances de devesa. Olaria que corria atrás da turma com a bola já estava em exaustão e se obrigou a realizar substituição para descanso (sim com 25 min. de jogo) coisa que acabou dando certo, a mudança gerou mudanças de posicionamento em campo e a equipe conseguiu ter mais posse de bola e passando inclusive a criar condições de igualar o placar. Em jogada de linha de fundo (polemica) a bola teria saído antes de chegar ao goleiro, porem a juiz sinalizou escanteio e da cobrança a bola foi parar do outro lado da grande área, nos pés do nosso Grande Rud, que com tranquilidade dominou e cruzou quase que como com as mãos colocou a redonda na cabeça de Adélio e este cabeceia forte ao gol, goleiro rebate e Valdemar aproveita para enfim empatar o jogo. Com mais algumas jogadas perdidas de parte a parte o primeiro tempo chegou ao fim assim no 1 x 1.

Segunda etapa se inicia e agora Olaria já jogando em uma tocada de mais igualdade, aos poucos conseguindo tomar conta do jogo. Por volta de 15 min. pelos arredores da intermediária de ataque Ednaldo, vulgo Negão 360º, receba a bola capricha no 360º olha pra direita depois para a esquerda alimentando seu espirito fominha de ser, consegue observar seus companheiros em situação duvidosa de impedimento e ai possuído pela vontade de sorrir ao comemorar um gol, mete um pombo sem asas na direção da coruja no canto direito do goleiro que apenas pode observar a bola batendo na forquilha e ir morrer do outro lado do gol, ouve relatos (falsos) de que alguns jogadores olarianos ficaram de boca aberta pela beleza do gol. O jogo segue e em linda jogada onde a bola sai do goleiro (bruno), passa pelo zagueiro (Jorge) segue para o lateral Beto Paz que tabela com o meia (Sassá) este toca para o também meia (Laguna) que lança Sassá  invadindo a área driblando um marcador, observa que o goleiro se projeta para cortar cruzamento e aí meus amigos com aquela maestria peculiar, Sassá mete um chute cavadinha balançando as redes e assim expandindo o placar em nosso favor. Calma que o jogo não acabou, galera de ataque da turma de Gaspar era perturbadora (no bom sentido), com isso em linda jogada o rapaz dribla umas duas vezes cada membro da defesa olariana e lá do canto da área pela ponta esquerda acerta o cantinho do gol diminuindo a diferença de gols e dando fim aos números do jogo.

Agradecemos a turma todo de Gaspar por ajudar na realização desse belo jogo, sem maldades e com muita bola rolando.

Olaria foi a jogo assim: Bruno, Rud, Gauchinho, Jorge e Beto Paz, Valdecir, Leandro, Sassá e Adélio, Negão e Valdemar. Ainda jogaram magnificamente bem: Beto e Laguna.

Grande abraço a todos e uma ótima semana!

Att.: Valdecir Roling.

6 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 24 de abril de 2018

Finalmente voltamos a ver vitória!

Em um belo sábado de sol e ainda com a motivação da superfesta do Olaria, ainda tivemos o prazer de receber a galera massa do União Bandeirante de Balneário Camboriú. Jogão de bola sem sombra de dúvidas onde a cereja do bolo foi comida pela equipe da casa, Olaria 3 x 2 União Bandeirante.

Vamos a bola, assim como no jogo da semana anterior Olaria começou melhor e depois cedeu o empate, criando inúmeras oportunidades no ataque pelas boas avançadas de Valdemar e as chegas de finalização de Theo íamos pressionando os visitantes para traz. Muitas foram as chances de gols e estes perdidos infelizmente e aquela sensação do tal quem não faz toma ia perturbando a cabeça. Ufa, acontece o gol, Valdemar recebe a bola e avista Theo pronto ao ataque pelo centro do campo que recebe a bola e parte pra cima do goleirão, naquela de puxar pro lado e entrar com bola e tudo o guarda metas se antecipa e consegue cortar a finalização e por sorte mais que juízo a bola ainda sobra para Theo que conclui em gol, abrindo o placar a nosso favor. Minutos depois novamente eles, Valdemar recebe a bola pela esquerda mete um cruzamento na medida e Theo tem o trabalho de esperar a comemoração com a galera. Ainda na primeira etapa com muita força de vontade nossos visitantes começaram a esboçar uma pressão, em jogada pela direita de seu ataque o jogado avista Rene se infiltrando por traz da marcação, o passe acontece (lindo por sinal), e ai bola nos pés de Rene já era... gol anotado.

Vamos a segunda parte, agora pelo menos com um pouco menos de calor, jogo mais aberto por conta da correria aplicada na primeira parte do jogo, ambas as equipes iam criando belas jogadas de gol e aí quem passou a aparecer mais foram os goleiros que saiam bunitinho nas fotos das grandes defesas. União foi quem comemorou primeiro, na base da pressão uma saída errada olariana a bola sobra para o avante União que não perdoa a falha e balança as nossas redes empatando o jogo. Vamos à luta, Olaria queria vencer mais um jogo em casa e parar com a sequência de empates, duas, três, quatro, cinco boas jogadas no ataque e nada de rolar o gol, até que finalmente uma chance mais real surge em toque de primeira resultante de  um belo pivô de Negão, Valdecir ia entrando de frente e livre para o gol mais o marcador segura a camisa impedindo a minha alegria, ou melhor dando uma segurada nela, pois Sassá o compadre matador foi pra bola e balançou as redes pela última vez no jogo.

Obrigado a todos do União que vieram ao jogo, que depois de muitos anos conseguimos voltar a vencer. Espero que mesmo com a doidera da festa que estávamos realizando tudo tenha saído a contento de todos e se algo os tenha deixado chateados peço-lhes desculpas por isso, tirando o Rode que vi passeando pelo são eram coisas de 13:00 hs rsrsrs.

Olaria foi a campo assim: Matheus, Rud, Gaúcho, Deni, e Zé, Valdecir, Beto, Adélio e Sassa, Valdemar e Theo. Ainda suaram a camisa: Juliano, Negão, Raposo, Jorge, Beto Paz e Leandro.

Obrigado a todos e tenham uma Ótima semana!

Att.: Valdecir Roling.

5 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 24 de abril de 2018

Grande Jogo no Litoral

Com certo atraso, mais vamos lá.... pelo menos no que a memória permitir. A duas semanas no sábado (14), fomos a Balneário Camboriú, realizar mais um grande jogo de futebol veterano com a fantástica equipe do Fluminense, Joel e companhia. Placar foi daqueles dos clamados justos, chegando ao fim da bola rolada em Fluminense 2 x 2 Olaria.

Em um primeiro tempo de ação mais forte do ataque olariano e com ótimas defesas em eventuais ataques do time da casa, Olaria ia se comportando bem no campo e com a bola e assim íamos abrindo caminho, Sassa sempre ele, furava os bloqueis da defesa fluminense, porem pecava na finalização (se preocupa não que tem um crédito bom). E na base da insistência, dois gols acontecem a nosso favor (a ordem não lembro), em belo cruzamento Valdemar pega de bate pronto e estufa o canto do gol, depois em bela jogada pela esquerda de nosso ataque (tbm não lembro quem fez) a bola atravessa a pequena área e chega ao mito Negão 360º que não perdoa e converte.

Já na segunda etapa do jogão as coisas deram uma mudada, Olaria caiu um pouco de rendimento e a turma da casa foi para cima, em bela cobrança de falta o altão da zaga (amigo do Theo) meteu a testa nela e saiu para o abraço, minutos depois em penalidade pra lá de duvidosa haja visto que o afetado comentou que não teria sido e como tatu tá nem ai.... marcado e confirmado, chutado e anotado o gol de empate.

Ficam os pedidos de desculpa de minha parte ao Joel e aos demais, Joel é um dos primeiros a nos ajudar com a equipe de veteranos não deixando que o Olaria se acabasse e graças a ele e outros estamos ai seguindo e crescendo como equipe.

Fomos assim a campo (pelo que lembro): Matheus, Rud, Zé, Deni e Beto Paz, Valdecir, Beto, Adélio e Sassa, Valdemar e Negão. Ainda na pegada: Izaias, Jorge, Theo e Laguna.

Att.: Valdecir Roling

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quinta, 12 de abril de 2018

Jogo dos 4 erros!

Neste último sábado (7) recebemos a visita do povo das bandas de Blumenau, a galera massa do Veteranos Nova Aurora. Devo ressaltar que de fato essa turma é um time de 100% de Veteranos do goleiro ao técnico e este atende pelo nome de Sr. Osório – grande sujeito. O jogo chegou ao fim com o placar de Olaria 4 x 4 Nova Aurora.

Ao chute inicial de nossos ilustres visitantes, logo a equipe da casa foi tomando conta do jogo, tocando a bola com tranquilidade e arriscando ótimas oportunidades de gol, partindo ao mesmo por todos os lados do campo. Na pegado do quem não faz toma, já por volta dos 15 para 20 min. um chute cruzado do meia atacante do Nova Aurora o zagueirão olariano tenta chutar para longe a bola, porem o chute saiu pala culatra e a bola acabou indo morrer no fundo de nosso gol. Sem perder tempo Olaria não se deixou por abater e partiu novamente ao ataque, em cruzamento vindo da direita, Deni (dito anterior do gol contra) mete a testa na redonda e empata o jogo, pagando a Khda do contra...rsrsrsrsr. Já sem perder tempo, minutos depois em cobrança de falta alçada na área de maneira espetacular, onde a torcida em alguns pontos das arquibancadas (estádio lotado) chegou a gritar por Chefia Assunção – lembrando o velho Marcos Assunção em suas boas cobranças de falta - bola que chega a área e de lá novamente Deni bem posicionado ou melhor....recebendo a bola da falta bem cobrada o mesmo tem o trabalho de pegar a bichinha ajeitar e balançar as redes pondo Olaria a frente do placar. Vamos ao segundo erro, em jogada de contra-ataque do Nova Aurora o jogado mete um chutão de fora da área, a bola desvia na marcação distante e encobre o defensor da meta mal posicionado engolindo o gol de empate. Olaria segue na mesma forma de jogar, coordenando todos os momentos de jogo. Em dia inspirado do avante Theo chegamos ao terceiro gol, Theo recebe a bola pela intermediaria esquerda do ataque olariano, parte pra cima do primeiro marcador, dribla e invade a área, corta mais um rente a linha de fundo e mete passe cruzado por sobre o goleiro e pela outra ponta do gol o sempre matador Ednaldo, vulgo Negão 360º, tem a árdua tarefa de manter a escrita de goleador e sair para o abraço.

Vamos a parte dois do grande jogo, Olaria mantem à vontade mesmo sob o sol meta ultra quente. Agora pela ponta direita Theo recebe a bola invade a área e mete um chute cavadinha colando a bola na bochecha da rede ao pé da trave oposta, Olaria 4 x 2 Nova Aurora. Eis que surgem os erros seguintes, atacante Visitante parte pra dentro da área e dois marcadores olarianos titubeiam na roubada de bola e quando à tentam acabam tocando (ou não) no cidadão e este que não é bobo nem nada, se joga na piscina e só espera ouvir o assopro do instrumento manipulado pelo Juiz, penalidade assinalada e convertida. Ainda antes do apito final Nova Aurora acerta bela jogada pela direita encaixando cruzamento para o intimo da pequena área e por lá o jogador que nos visita desvia e sai comemorando o quarto gol de sua equipe e também nossa quarta falha na obstrução do gol adversário.

Um grande jogo de futebol veterano, quase que 100% na bola. Foi um grande prazer receber essa turma pra confraternizar em nossa casa, feliz ainda por ter o salão cheio de amigos e novos amigos celebrando o dia com a gente ao sabor de um belo jantar.

Olaria foi a campo assim: Matheus, Rud, Deni, Zé e Beto, Isais, Valdecir, Adélio e Sassá, Valdemar e Negão. Ainda participaram ativamente do jogão: Raposo, Beto Paz, Jorge, Juliano, Laguna e Theo.

Grande abraço aos amigos e a cada um!!

Att.: Valdecir Roling

8 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br