VETERANOS NATALENSE ITAJAÍ-SC
Blog
Terça, 11 de setembro de 2018

CATARINENSE 4 X 3 NATALENSE

                  No sábado que passou jogaríamos com o NAÇÕES, mas, devido ao compromisso que seria realizado em seu campo, o jogo foi adiado com antecedência, oportunizando de marcarmos jogo com outra equipe. Nos deslocamos até a Itaipava para jogar com os amigos do CATARINENSE. O embate foi no campo do Cruzeiro. Em meados de Outubro do ano passado (última vez que tinha estado lá), aonde joguei uma partida da Copa Verão e  percebi que o campo estava ficando ralo, muitas falhas e muito castigado . Dessa vez acabei me decepcionando de vez, um campo que está se acabando por excessos de jogos e falta de tratamento, ótimo tamanho, ótimos vestiários, mas por falta de critérios de uso e interesse em zela-lo o poder público acaba pecando com o patrimônio (é uma pena).

                     No jogo ocorreram duas viradas e muitos gols, infelizmente fomos derrotados, mas cometemos muitos erros no que decretou a derrota. Logo no início CEARÁ errou um passe no meio campo, o meia lançou o atacante que pegou a defesa desarrumada, avançou e tocou na saída do goleiro abrindo o placar . O adversário era um time mais jovem, conseguia quando roubava a bola, impor maior velocidade na transição, dando bastante trabalho ao setor defensivo . Nosso goleiro ainda fez duas boas defesas em dois chutes, sendo que, aos poucos conseguíamos igualar as ações, até NEZÃO recebe a bola e entra área dentro bate firme a bola explode na perna do defensor e encobre o goleiro , ainda no finalzinho criamos mais uma chance que JEAN dominou batendo, mas o goleiro adversário praticou boa defesa .

                      Na segunda etapa começamos muito recuado, aonde o CATARINENSE avançou e acabou espremendo nossa equipe, e no forçar até que saiu o segundo gol, numa bola cruzada para atrás o meia chegou livre de marcação e estufou as redes . Nos organizamos adiantamos nossa equipe e fomos atrás do prejuízo, até que saiu o empate, numa bola lançada para área o goleirão se atrapalhou no cruzamento e soltou no pé do oportunista NEZÃO que dominou e estufou a rede empatando a partida . Nossa equipe se animou e pressionamos a saída de bola do adversário até que a bola é roubada e tocada para novamente NEZÃO invadir a área e estufar a rede novamente .

                      O CATARINENSE veio pra cima com tudo, atacavam pelos lados, tabelas rápidas pelo meio, quando a defesa não interceptava o nosso goleiro praticava boas defesas, até que num contra ataque NEZÃO recebeu a bola na entrada da área e baixou a cabeça, não percebendo que JEAN e GUILHERME estavam livre de marcação na direita em cima da risca da grande área, NEZÃO deu um corte no zagueiro e sai pra fora com bola e tudo . Eram 3 do NATALENSE contra 1 do CATARINENSE, poderia mudar a história do jogo .

                  No ditado que fala de quem não faz leva, foi o que aconteceu . Numa boa cobrança de falta do lado esquerdo , encobrindo nosso goleiro, que também falhou ao projetar-se em direção a bola, sofremos o empate . No apagar das luzes numa ótima arrancada pela direita o jovem atacante cruza na frente da pequena área aonde o outro atacante testa no canto esquerdo dando números finais a partida .

                  Queremos agradecer o CATARINENSE pelo ótimo jogo, pegado de ambos os lados, mas leal dentre os jogadores e ótima arbitragem, e pedir desculpas por alguma coisa .

                     

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br