VETERANOS NATALENSE ITAJAÍ-SC

Blog

Terça, 11 de setembro de 2018

CATARINENSE 4 X 3 NATALENSE

                  No sábado que passou jogaríamos com o NAÇÕES, mas, devido ao compromisso que seria realizado em seu campo, o jogo foi adiado com antecedência, oportunizando de marcarmos jogo com outra equipe. Nos deslocamos até a Itaipava para jogar com os amigos do CATARINENSE. O embate foi no campo do Cruzeiro. Em meados de Outubro do ano passado (última vez que tinha estado lá), aonde joguei uma partida da Copa Verão e  percebi que o campo estava ficando ralo, muitas falhas e muito castigado . Dessa vez acabei me decepcionando de vez, um campo que está se acabando por excessos de jogos e falta de tratamento, ótimo tamanho, ótimos vestiários, mas por falta de critérios de uso e interesse em zela-lo o poder público acaba pecando com o patrimônio (é uma pena).

                     No jogo ocorreram duas viradas e muitos gols, infelizmente fomos derrotados, mas cometemos muitos erros no que decretou a derrota. Logo no início CEARÁ errou um passe no meio campo, o meia lançou o atacante que pegou a defesa desarrumada, avançou e tocou na saída do goleiro abrindo o placar . O adversário era um time mais jovem, conseguia quando roubava a bola, impor maior velocidade na transição, dando bastante trabalho ao setor defensivo . Nosso goleiro ainda fez duas boas defesas em dois chutes, sendo que, aos poucos conseguíamos igualar as ações, até NEZÃO recebe a bola e entra área dentro bate firme a bola explode na perna do defensor e encobre o goleiro , ainda no finalzinho criamos mais uma chance que JEAN dominou batendo, mas o goleiro adversário praticou boa defesa .

                      Na segunda etapa começamos muito recuado, aonde o CATARINENSE avançou e acabou espremendo nossa equipe, e no forçar até que saiu o segundo gol, numa bola cruzada para atrás o meia chegou livre de marcação e estufou as redes . Nos organizamos adiantamos nossa equipe e fomos atrás do prejuízo, até que saiu o empate, numa bola lançada para área o goleirão se atrapalhou no cruzamento e soltou no pé do oportunista NEZÃO que dominou e estufou a rede empatando a partida . Nossa equipe se animou e pressionamos a saída de bola do adversário até que a bola é roubada e tocada para novamente NEZÃO invadir a área e estufar a rede novamente .

                      O CATARINENSE veio pra cima com tudo, atacavam pelos lados, tabelas rápidas pelo meio, quando a defesa não interceptava o nosso goleiro praticava boas defesas, até que num contra ataque NEZÃO recebeu a bola na entrada da área e baixou a cabeça, não percebendo que JEAN e GUILHERME estavam livre de marcação na direita em cima da risca da grande área, NEZÃO deu um corte no zagueiro e sai pra fora com bola e tudo . Eram 3 do NATALENSE contra 1 do CATARINENSE, poderia mudar a história do jogo .

                  No ditado que fala de quem não faz leva, foi o que aconteceu . Numa boa cobrança de falta do lado esquerdo , encobrindo nosso goleiro, que também falhou ao projetar-se em direção a bola, sofremos o empate . No apagar das luzes numa ótima arrancada pela direita o jovem atacante cruza na frente da pequena área aonde o outro atacante testa no canto esquerdo dando números finais a partida .

                  Queremos agradecer o CATARINENSE pelo ótimo jogo, pegado de ambos os lados, mas leal dentre os jogadores e ótima arbitragem, e pedir desculpas por alguma coisa .

                     

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 3 de setembro de 2018

Recebemos nossos amigos do MARSELHESA !!!!

                  Nesse último sábado, recebemos nossos amigos do MARCELHESA de Canelinha para mais um embate .

                      O jogo foi bastante equilibrado, a equipe do MARSELHESA é uma equipe totalmente veterana, sem mesclas de jogadores novos, mas apesar disso, uma equipe muito bem entrosada, e muito técnica , que com ótimo toque de bola envolve os adversários .

                      A nossa equipe teve um bom início de jogo, com boa valorização de posse de bola , boas jogadas de ultrapassagem, mas, o por falta de sorte ou capricho pecávamos nas finalizações . Logo no inicio tivemos 02 boas chances mas chutamos pra fora , até que, MARTINS numa boa arrancada área dentro bate firme, rasteiro, cruzado, mas o goleiro adversário mostra o cartão de visita, faz ótima defesa sem dar rebote, como tivemos cruzamentos bem interceptados pelo goleiro. Com o jogo correndo tivemos ótima chance e a mais clara MAIK recebe a bola na marca do pênalti, rola pra frente e tira do goleiro, kkkkk, até demais a bola sai pela linha de fundo, desperdiçando ótima chance .

                    O time do MARSELHESA com bolas alçadas para área, facilitava a vida dos nossos marcadores, já que nosso goleiro estava conseguindo antecipar-se a todas, até que num erro de passe nosso em ótimo contra-ataque, o ótimo meia recebe da entrada da área corta o zagueiro e joga por cobertura, CRISTIAM consegue espichar-se todo e com a pontinha dos dedos espalma a bola na trave, saindo para escanteio , se essa bola entra, seria um golaço, a cavadinha do amigo de Canelinha foi precisa !!!!

                    Minutos mais tarde é aberto o placar, numa falta pela esquerda da entrada da área, a bola é cruzada no segundo pau o jogador do MARCELHESA, sobe atrás da marcação e cabeceia forte abrindo o placar e deixando assim o placar até o término da primeira etapa .

                   Na segunda etapa não nos restava outra alternativa senão partir pra cima e buscar o empate . A busca do empate era tanta, que criávamos, mas a afobação da busca pelo gol, favorecia nossos erros, até que numa bola alçada na área o atacante JEAN cabeceia para CUICA que chegava de trás, numa boa passada acertar um tapa de primeira, rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário que nada pode fazer , belíssimo gol !!!

                  O jogo fica truncado as duas equipes buscavam apoderar-se do meio campo, e as jogadas de ataque não fluíam, até que numa falta próxima a área nosso presidente ROSK bate com perfeição no ângulo direito do goleirão adversário, marcando uma pintura de gol . A partir daí nos soltamos mais querendo matar a partida, JEAN faz ótima tabela com GILBERTO na entrada da área , e dispara mas o goleiro  sai muito bem gol e intercepta o chute . O NATALENSE avançava bastante, cedendo espaços ao adversário para os contra-ataques, até que num desses o atacante foi parado por falta na entrada da área, o jogador do MARSELHESA bate com perfeição por cima da barreira, nosso goleiro até raspa na bola, mas ela vai dormir lá no ninho da coruja, outro golaço de falta , e a partida ficando assim até seu final .

                   Gostaríamos de agradecer nossos amigos do MARSELHESA pela visita, pedir desculpas por alguma coisa que não tenha ficado a contento e se DEUS quiser ano que vem estaremos fazendo ótimos jogos novamente .

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 21 de agosto de 2018

NOVA DERROTA !!! PRECISAMOS REVER ALGUNS CONCEITOS !!!

                  No sábado que passou recebemos os amigos do COLORADO e sofremos nova derrota. Começamos o jogo meio sonolento errando muito aceitando a marcação do adversário e muito pouca movimentação. O adversário bem compacto, fazia boas investidas no ataque sempre muito perigoso, e o dia não era nosso erramos muito.

                     Logo aos 18 min. o atacante COLORADO arranca pela esquerda invade a área ponta a dentro, e no desespero fomos três marcadores nele, que cruzou para atrás e pegou o meia chegando de frente só deslocando o goleiro e abrindo placar. Em novo avanço nosso, erramos a transição, o COLORADO retoma a bola e lança o rápido atacante, o zagueirão JAISON antecipa e chega antes, no recuo para o goleiro, pega mau na bola e toca fraco, o atacante sai na cara do gol, corta pro lado e bate firme, o goleiro ainda toca na bola, mas não o suficiente para impedir o gol. E a coisa fica feio moçada perdemos o meio campo, o COLORADO toca facilmente a bola, enquanto corríamos atrás .

                    O terceiro gol saiu numa tabela na frente da área, aonde o atacante toca e já recebe, entra na área e bate forte no canto esquerdo para ampliar . A coisa fica feia, eu vejo uma equipe sem perna para correr, aonde a primeira dividida é do adversário, um imenso buraco entre o meio e a defesa, aonde os meias adversários, conseguem fazer ótimas transições em velocidade, até que num over-lap dentro da área a bola espirra AGOSTINHO que vem na cobertura tenta afastar, mas coloca a bola no canto ampliando ainda mais o placar, as coisas estavam dando tudo errado e o resultado cada vez mais catastrófico.

                  No decorrer do primeiro tempo ocorreram várias mexidas para tentarmos reverter a situação, e até que GUILHERME enfia boa bola entre os zagueiros e JAÍLSON sai na cara do gol para descontar o placar, deixando assim a primeira etapa.

                  Na segunda etapa voltamos com mais disposição e conseguimos igualar as ações, mas com o placar totalmente adverso fica difícil conseguir a virada, sendo que, o adversário manteve a mesma postura tática do primeiro tempo .

                 Criamos algumas chances, com o avanço da marcação cedíamos espaços para os contra ataques do adversário que não resultaram em gol, ora o nosso goleiro defendia, ora a defesa melhor postada na segunda etapa afastava, ainda conseguimos mais um gol numa boa arrancada de NEZÃO que invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro, e diminuiu o escore, deixando assim o placar até seu final.

                Gostaríamos de agradecer a visita dos nossos amigos do COLORADO, pelo ótimo jogo, pedir desculpas por alguma coisa que não tenha ficado a contento, nos retratar também que devido ao evento a realizar-se a noite, boa parte do pessoal não pode ficar na recepção, mas se DEUS quiser no ano que vem estaremos jogando novamente.     

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 15 de agosto de 2018

Fomos a Blumenau rever os amigos do MASTER NOVA AURORA !!!

                  Nesse último final de semana, fomos a belíssima BLUMENAU enfrentar nossos amigos do MASTER NOVA AURORA . Foi um jogão, apesar de estarmos com poucos jogadores e o goleiro improvisado fizemos uma boa partida .

                    Logo no início tomamos um gol, numa bola atravessada na frente da área, mas isso não a balou a equipe que correu atrás, fez boas tramas e conseguimos a virada , mas não conseguimos segurar o placar e cedemos o empate no final . Os gols da nossa equipe foram anotados pelo goleador JEAN e pelo volante GILBERTO se apresentando bem ao ataque .

                    Gostaríamos de agradecer a equipe do M. NOVA AURORA pela acolhida, pelo belíssimo jogo, e pelo saboroso jantar  !!!! Ótima semana a  todos !!!

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 7 de agosto de 2018

Recebemos os nossos amigos do VILA REAL !!! Ótimo jogo !!!

No último final de semana, recebemos a equipe do VILA REAL de Balneário Camburiú, para mais um embate . O jogo poderia ser de igual para igual, mas já cometemos erros na escalação, improvisando jogadores em determinadas funções, cometemos inúmeras falhas de marcação no meio campo, tornando-se um jogo desastroso, em mais uma partida que acabamos sem marcar gol .

                    Começamos o jogo avançando bem e criando algumas chances de gol, tanto que logo aos 10 min. tivemos uma penalidade a nosso favor, aonde JEAN cobra, e a bola sai por cima do gol . Minutos mais tarde JEAN faz boa jogada pela ponta cruza para atrás e NEZÃO chega chutando, e a bola sai por cima, tudo indicava que não era nosso dia .

                  Logo em seguida numa boa trama na frente da área, o atacante ganha a jogada, numa bola prensada e sai na cara do gol, que tem o trabalho de tocar na saída do goleiro abrindo o placar. Fomos pra cima, ROSK acerta um belíssimo chute do meio da rua, o goleiro adversário salta da um tapa na bola, ela bate na trave e sai pra fora .

                 Em nova investida o meia do VILA REAL arranca em diagonal da esquerda para a direita, e me pergunto ???? Onde está o marcador ou volantes, alguém para matar a jogada ??? invade a área de mano com nosso zagueiro, corta e bate firme cruzado, CRISTIAM ainda defende com a ponta dos dedos, mas na sobra chegava o atacante sozinho de marcação para apenas empurrar para o fundo das redes . Minutos mais tarde novamente o atacante recebe de mano com o defensor alviverde, dentro da área e sai de frente com o goleiro  chuta em baixo o goleiro defende e no rebote só cava embaixo da bola quando ele ainda estava no chão ampliando o placar, deixando assim o primeiro tempo.

               Na segunda etapa fomos pra cima tivemos o domínio da posse de bola, que quando se está atrás no placar e não é revertida em gols, não serve pra nada . Muitos toques laterais, sem verticalidade tentávamos criar alguma coisa, mas sem sucesso, avançamos e cedíamos espaços para os contra ataques, aonde esses contra ataques aconteceram, mas o VILA REAL, com o placar já construído na primeira etapa, não estava caprichando no último passe, quando finalizavam paravam nas defesas do goleiro . A nossa equipe avançava chutava bem de fora da área, aonde parava nas boas defesas do goleiro adversário . Conseguíamos os arremates, mas não conseguíamos fazer jogadas de infiltração, pois a defesa adversária bem postada, bloqueava os espaços . Até num erro de passe nosso e num rápido contra ataque já no apagar das luzes o atacante do VILA REAL corta pro meio e acerta um petardo na gaveta dando números finais a partida .

                 Gostaríamos de agradecer a equipe do VILA REAL pela visita, pelo ótimo jogo, pedir desculpas por alguma falha nossa e ano que vem se DEUS quiser estaremos jogando novamente .

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 31 de julho de 2018

Recebemos nossos amigos do BOTAFOGO de Indaial, e não saímos do 0 x 0 !!!

                  Nesse sábado que passou recebemos nossos amigos do BOTAFOGO de Indaial. Equipe forte, e bem organizada em campo. No jogo de ida, fomos campenga, com muitos improvisos e um só jogador no banco, acabamos tomando um chocolate de 4x1 . No jogo da volta, já com a equipe mais completa, conseguimos fazer um jogo de igual para igual .

                     Realmente foi um jogão, aonde as equipes fizeram muita marcação no meio campo, ocasionando muitos erros de passes de ambos os lados . Igualmente foi os gols perdidos, qualquer agremiação poderia ter levado a vitória, mas faltou a bola entrar , ficando assim o jogo num zero a zero contentando todo mundo .

                     Gostaríamos de agradecer a presença dos nossos amigos do BOTAFOGO, pelo ótimo jogo, pedir desculpa por alguma falha por nós cometida, e se DEUS quiser ano que vem estaremos confraternizando novamente .     

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br