FAZENDA F. VETERANO. ITAJAÍ-SC

Blog
Domingo, 19 de novembro de 2017

FAZENDA 2 X 0 ÁGUA DOIDA

Depois da inesperada derrota para o Natalense, quebrando uma invencibilidade de 17 jogos, fomos no dia 11 de novembro jogar em Balneário Camboriú enfrentar a equipe do Amigos da Bola, e num jogo bastante difícil conseguimos sair com uma vitória por 1x0, retomando o caminho das vitórias que não poderíamos ter perdido.

Nesse sábado, 18 de novembro, num dia que iniciou com muita chuva, mas que depois a frente fria se afastou para o mar, recebemos a ótima equipe do Água Doida, uma equipe que pela primeira vez enfrentamos na história e que em casa jogaram muito bem e só sofreram o empate no finalzinho do jogo pelos pés do Fumaça, que salvou o Fazenda na época.

Embora o campo não oferecesse condições ideais para o jogo, assim mesmo propiciava o bom andamento à partida e como era de esperar o time do Fazenda foi para cima, alugando o meio de campo, e aos 7min de cabeça, o Tiago perde boa chance para abrir o placar, depois de um bom cruzamento do Francisco pela esquerda. 

Sempre em cima do Água Doida, aos 12min o Paulo perde gol certo, depois de uma linda triangulação em passes curtos entre Francisco, Rafael Moura e Paulo na finalização infeliz. Na sequência, aos 13min o Paulo se aproxima com perigo, mas a zaga consegue isolar para escanteio. 

Aos 16min é a vez do Poycão levar perigo, novamente com assistencia do Francisco que deixa o atacante na cara do gol mas esse chuta cruzado para fora. Aos 18min o Poycão novamante agora chutando bem, exige do goleiro grande defesa. Aliás o goleiro deles, muito bom, já aparecia no jogo como melhor jogador em campo.

Aos 28min, finalmente, o Rafa Moura faz 1x0 num chute de fora da área e por felicidade o próprio zagueiro do Água Doida desvia para dentro do gol, abrindo o placar. A partir daí o jogo ficou mais calmo e sómente aos 38min eles chegaram com perigo pela lado esquerdo, mas o Denis, bom goleiro, estava atento e presente. 

Veio a segunda etapa, porém logo aos 51min o Fazenda tomou um susto, pois numa saída de bola errada do Fernando, o atacante entrou sozinho cara a cara com Denis, mas felizmente de novo estava o bom goleiro para evitar o gol. 

O Fazenda deu o troco e aos 53min o Tiago de cabeça, desta vez melhor, toca fraco na bola, perdendo outra chance. Voltando à pressão, aos 54min o Francisco cruza bola rasteira, que passa em frente ao gol, mas nenhum atacante conseguiu completar para gol. A pressão do Fazenda era forte, o time alugava o meio de campo, apenas o gol não saia.

Aos 58min numa boa descida pela direita, o Tiago ganha bem a jogada, penetra na grande área, chuta para o gol mas a boa resvala no travessão e vai para fora. O jogo começou a ficar mais calmo, a pressão diminuiu um pouco até os 68min quando o Paulinho - improvisado de centroavante - chuta bem, em direção ao gol, mas novamente aparece o bom goleiro deles e aos 69min o Paulo faz linda jogada e tenta de colocada fazer o gol, mas o goleiro faz ótima defesa salvando um lindo gol.

Mas numa saída errada da zaga do Água Doida aos 71min o Rafael Moura rouba a bola, avança tranquilo e toca para o Paulinho na esquerda, que com categoria, limpa a zaga e num chute cruzado e forte, faz 2x0 dando mais tranquilidade ao time do Fazenda.

Agora com o tima mais calmo aos 75min o Tiago faz boa jogada na linha de fundo, toca para trás para o Rafael Moura que pediu e recebeu, mas o chute saiu fraco facilitando o goleiro na defesa. 

E numa última tentativa, aos 88min o Água Doida chega com perigo para fazer o gol de honra, mas agora com pura sorte, o goleiro Denis consegue evitar novamente o sucesso do adversário. 

Assim terminou mais um jogo em 2017 do Fazenda.

Novamente quero agradecer ao comparecimento em massa, afinal foram 17 jogadores presentes, agradecer pela compreensão nas alterações durante a partida e agradecer a mais uma vitória que vem reforçar a melhor campanha do Fazenda na história da agremiação.

Agradecer ao time do Água Doida que nos visitou, perdeu de cabeça erguida, jogou um jogo jogado, com respeito e hombridade e depois nos agraciou com sua visita à sede para o jantar.

Saíram jogando no primeiro tempo, respeitando aos que foram no jogo em Balneário Camboriu: DENIS, HÉLIO, FERNANDO, LUCIANO, FRANCISCO, FABRÍCIO, CHUPO, RAFAEL MOURA, PAULO, TIAGO e POYCÃO.

Entraram na partida: PAULINHO, PEDRO JR, CRISTIANO, EDSON e ALFEU

E ressaltar a presença do Silvano que abriu mão de jogar devido o estado do gramado.

Comissão Técnica: EDSON LOPES

Autor do texto: Edson Lopes  

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 1 de novembro de 2017

FAZENDA 4 X 1 GASPARINHO (Gaspar)

No sábado passado, 28 de outubro, dia se São Judas Tadeu, fomos visitar a ótima equipe do Gasparinho na vizinha cidade de Gaspar. Como sempre fomos bem recebidos pelos anfitriões que por tradição também reúnem as esposas de ambos times para um café da tarde, muito simpático e saboroso, mas em campo aí a coisa muda....pois

...os dois times sempre fazem jogos duros e nervosos e que acabam resultando em algumas jogadas mais contudentes, porém num clima de respeito o Fazenda logo aos 8min com Pedro Jr. arranca pela direita, dribla dois zagueiros, cortando para dentro em direção ao gol, mas é interceptado pelo último marcador.

Aos 12min o Poycão abre o placar em 1x0, depois de uma linda roubada do Paulo na intermediária e mesmo podendo arrematar para gol, com grandes possibilidades, toca magistralmente para o centroavante chutar forte e deixar o Fazenda na frente.

A essas altura o Fazenda dominava o jogo e fazia pressão e pela esquerda o Xuxa em velocidade, vai à linha de fundo aos 15min e desperdiça chutando fraco bola ao gol, porém na sequencia num lance prá lá de duvidoso, aos 17min o atacante do Gasparinho tropeça e cai na área e o juíz marca penalti, e o Mico empata em 1x1.

Mas o certo aparece e o artilheiro do Fazenda - Xuxa - de forma desprentenciosa, aos 22min chuta da intermediára e o goleiro "aceita" e o placar  passa a 2x1 para o visitante. A pressão continuava, o Fazenda engolia o Gasparinho e as tentativas de ataques deles eram neutralizadas pela boa zaga do time do Fazenda, formada naquele momento pelo Fernando e João.

Aos 28min o Xuxa desce pela esquerda novamente e de novo não consegue finalizar com sucesso, mas aos 31min o Pedro Jr. ganha uma bola no meio de campo, faz tabela rápida com Francisco, que devolve para o volante que carrega rumo ao gol e toca rasteiro para o Xuxa completar e ampliar o placar para 3x1.

Com o jogo na mão, o Fazenda controlava as ações mas não desistia de atacar e aos 37min foi a vez do Poycão numa jogada individual fazer seu segundo gol na partida, num belo chute de fora da área e deixar no primeiro tempo a partida em 4x1 para o time de Itajai.

Aos 42min o Gasparinho levou perigo, mas o Denis bem posicionado como sempre, defendeu com segurança bola perigosa e ainda aos 45min deu tempo para o Tiago perder gol feito, com o zagueiro tirando a bola da linha do gol, pois o centroavante chutou fraco.

Veio o segundo tempo e ambos times voltaram modificados, porém a disposição do Fazenda não diminuiu pois logo aos 53min o Paulo da intermediária tenta enganar o goleiro num chute de longa distância. O Gasparainho por sua vez voltou mais reforçado e aos 55min foi a vez do Mico também de longe, após erro da zaga do Fazenda, agora formada pelo Edson e Serginho, tentar o gol, mas a bola passou por cima do travessão.

Na sequência da jogada, aos 56min em outro erro na saída de jogo do Fazenda, o Gasparinho leva perigo mas o Denis, numa linda ponte coloca para escanteio. O time da casa apertava.

A essa altura o zagueiro Edson começou aparecer e colocar ordem na casa e melhorando o posicionamento da defesa, já que agora o Fernando voltou a campo, pois o Serginho cansou, se antecipava e acabava com a festa do time verde e branco. Nesse momento o Gasparinho era melhor, porém num desentendimento entre jogadores, após faltas cometidas e empurrões entre eles, o juíz terminou a partida aos 85min, dando um final triste a um bom jogo até então.

Destarte o acontecimento nos limites das quatro linhas, queremos agradecer à boa recepção do pessoal amigo do time do Gasparinho. Local bacana, turma boa, música ótima, comida formidável. Nesse jogo da volta, queremos desejar aos nossos amigos felicidades até o fechamento da temporada e que em breve nos reencontremos com um espírito mais apaziguador e tolerante e que venha uma nova temporada com sucesso a essa agremiação difícil de ser batida em campo.

Ao pessoal do Fazenda, como presidente agradeço o comparecimento em massa e também saliento o comprometimento do Fabrício por ter-nos cedido o ônibus que proporcionou conforto, segurança e mais união e proximidade do nosso grupo. Agradecemos à presença das mulheres do Fazenda, que se empenharam em confraternizar com as garotas de Gaspar. Enfim agradecer a todos que ajudaram de uma forma ou de outra.

Quero ainda, parabenizar ao time pela bela vitória, convocar a todos novamente para enfrentar o Natalense e com seriedade manter a sequencia vencedora e histórica do nosso time.

Jogaram em Gaspar, os seguintes atletas: DENIS, HÉLIO (FABRÍCIO), JOÃO (SERGINHO), FERNANDO (EDSON), FRANCISCO, PEDRO JR (PAULINHO), ALFEU, PAULO, RAFAEL MOURA (CRISTIANO), SILVANO (POYCÃO), XUXA (TIAGO)

Comissão Técnica: EDSON LOPES, NEY STUART e MOURA

Texto de autoria de Edson Lopes 

 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Terça, 24 de outubro de 2017

FAZENDA 5 X 0 PRAIANOS (Tijucas)

No último sábado, um dia sinistro bastante nublado e com chuva intermitente, o Fazenda recebeu em seu campo a equipe do Praianos da cidade de Tijucas e mais uma vez o técnico Edson teve dificuldades para colocar onze jogadores em campo, chegando a improvisar em algumas posições.

Porém mal comecou o jogo, o time da casa foi para cima e logo no primeiro minuto, por pouco não abre o placar. O Praianos não se deu por rogado e deu o troco aos 2min num ataque rápido pela direita e num bom cruzameento a bola passou por toda a extensão da área e por sorte do Fazenda não apareceu niguém deles para completar para o gol.

Aos 10min, o Pedro Jr. numa boa arracanda, dribla bem vários jogadores adversários, tabela com Paulo, que devolve para o Pedro Jr. que toca para o Tiago limpar dentro da área e chutar rasteiro para abrir o placar: 1x0.

A partir daí o Fazenda pressionou o time visitante em seu campo porém o último passe sempre saía errado e as chances se perdiam, até que aos 20min o Tiago de forma displicente perde uma maravilhosa oportunidade prá fazer o segundo gol. 

A pressão do Fazenda era grande, e numa saída errada de bola do Praianos, aos 27min o Paulo rouba linda bola, chuta bem para o gol, porém a zaga desvia para escanteio. Aos 31min foi o Tiago, que cabeceia para o gol levando perigo.

Aos 41min o Praianos saiu para o jogo e apertaram o setor defensivo do Fazenda ganhando várias bolas no meio de campo e criando algumas oportunidades e assim terminou o primeiro tempo.

Começou a etapa final e aos 46min, logo na saída de bola, o Tiago amplia para 2x0, fazendo seu segundo gol no jogo, após receber passe açucarado do Xuxa descendo pela direita do campo.

O Praianos não desanimava e após algumas substituições o time começou a jogar em contra ataques e aos 56mim o Denis apareceu bem numa ótima defesa, pagando geral para a zaga e laterais que abandonaram a marcação.

Mas aos 59min o Francisco, numa magistral cobrança de falta fez 3x0, colocando a bola no canto esquerdo indefensável do goleiro do time de Tijucas. Também em cobrança de falta, aos 63min foi a vez deles levar perigo ao Denis, que passou um susto pois a bola passou perto.

Aos 73min num bom ataque do Fazenda, sempre forçando pela esquerda onde o Francisco jogava à vontade tocando para Xuxa, Fabrício e Tiago, o lateral esquerdo cruzou a bola para o Tiago, que caia pela direita, mas o zagueiro do Praianos tentou antecipar e cortar a jogada, porém mandou a redonda para as próprias redes, estabelecendo 4x0 para o time da casa.

O Praianos não se entregava e aos 75min, em bom ataque, chegaram com perigo, porém como o último chute não saía bem, novamente a bola foi para fora, para alívio do Denis.

O Fazenda, como já ressaltado acima, jogava fácil e rápido pela ala esquerda, com o Francisco, Poycão, Xuxa, Fabrício tocando bem a bola e aos 83mim o Poycão chuta bem de fora da área exigindo lindíssima presença do goleiro que espalmou para escanteio. Pela esquerda, o time da casa envolvia com certa facilidade o time do Praianos. 

Mais uma vez aos 85min o Praianos apresentou seu cartão de visita e exigiu do Denis uma boa presença colocando por cima do travessão um bom chute do adversário. 

Mas a pressão do Fazenda continuava e aos 87min o Xuxa guarda mais um gol, fazendo 5x0, num fenomenal passe do Tiago, que retribuiu a bola recebida no primeiro tempo.

Quase já no fim do jogo, aos 88min o Praianos ainda tentou mais uma vez e exigiu do Denis uma boa defesa, que o goleiro por segurança fez em dois tempos, já que nesse momento já chovia bastante.

E para encerrar, aos 89min o Xuxa ainda levou perigo aos zagueiros do Praianos, porém a bola foi para fora.

Resumindo: foi um bom jogo, onde o Fazenda fez a bola correr e criaram muitas jogadas, através de troca de passes rápidos e apesar do primeiro tempo, com muitos erros, talvez motivados pela pressa, na segunda etapa os gols saíram naturalmente, as cobranças diminuíram e o time soube ganhar com capacidade indubitável.

Mas não podemos deixar de lamentar mais uma vez o grande número de faltas de jogadores - alguns justificaram é claro - e todos sabemos como é importante a presença de todos do grupo para podermos ter mais força ainda, por isso como presidente da agremiação, peço que reavaliem suas necessidades e compromissos aos sábados e compareçam nos jogos que faltam para encerrar a temporada entre eles - Gasparinho, Ipiranga - e  que venham com vontade e garra para continuarmos criando e mantendo a hegemonia no futebol veterano da região.

ENTÃO, DESDE JÁ, TODOS ESTÃO CONVOCADOS PARA SÁBADO PRÓXIMO NO JOGO CONTRA O GASPARINHO NA CIDADE DE GASPAR!!!

Compareceram para o jogo nesse sábado: DENIS, HÉLIO, JOÃO, SERGINHO, FRANCISCO, FABRÍCIO, PEDRO JR, CRISTIANO, PAULO, TIAGO, XUXA, FERNANDO e POYCÃO

Comissão Técnica: EDSON LOPES

Autor do texto: Edson Lopes

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Terça, 17 de outubro de 2017

FAZENDA 2 X 0 ASP (Piçarras)

No último sábado, 14 de outubro, o Fazenda visitou a boa equipe do ASP de Piçarras e mais uma vez, bem na hora do jogo a chuva despencou, não com muita intensidade, mas o suficiente para tornar o gramado, que não não é elogiável, ainda pior e para colaborar negativamente ainda estava bastante frio, o que não incomodava somente aos atletas, mas também a todos os presentes.

E como era de se esperar, o jogo começou nervoso e logo de início prometia jogadas divididas e nem sempre muito honestas e para dar o cartão de visitas, logo aos 3min o zagueiro Edson do Fazenda corta de cabeça, cruzamento perigoso na área visitante. 

No contra ataque, numa bola belíssima enfiada rasteira para o Xuxa, o atacante aos 4min sai bem nas costas da zaga que esperou a marcação de impedimento - que não existia - porém mesmo sozinho, de cara com o goleiro o artilheiro desperdiça e ao tentar driblar chuta a bola para fora. 

O jogo era lá e cá, e aos 6min novamente o ASP chega com perigo e num bom chute de fora da área, para felicidade do Denis, a bola sai por cima. O jogo ficou equilibrado, com um certo domínio do ASP, já que o Fazenda não se encontrava em campo e acabava deixando os donos da casa jogar fácil. 

Aos 16min, em uma descida pela esquerda do centroavante do ASP, o bom zagueiro Edson, faz ótimo corte no chão, colocando para escanteio e aliviando o perigo. Aos 17min, na saída de bola, o Alfeu erra o passe e de novo na roubada, eles tentam chute de fora da área que de novo foi por cima da trave. Para o Denis, ótimo que a pontaria deles era ruím. Senão, risco na certa!

Na pressão o ASP vinha para cima, sempre caíndo mais pela esquerda e em outro ataque perigoso aos 25 min, o Edson desvia com perigo, por pouco não colocando a bola contra a prórpia meta.

O Fazenda não se acertava em campo, o time parecia nervoso, o ASP batia bastante, o campo estava ruím para futebol, e nesse meio tempo o Cuíca foi expulso - injustamente - e entrou em campo o Paulinho na cabeça de área e ainda antes o Pedro Jr. já tinha deixado o campo por contusão e no seu lugar veio o Rafael Moura, porém nada de especial aconteceu até o final da primeira etapa.

Veio o segundo tempo, o Fazenda fez as substituições que restavam e a bola rolou e logo aos 46min descendo pela esquerda e por falha de marcação do Francisco que abandonou, eles quase abrem o placar, não fosse a presença dos bons zagueiros João e Edson, sempre presentes para limpar a área.

O ASP dava sinais que ia continuar pressionando e aos 48min foi a vez do João, com categoria, desarmar o centroavante deles e sair jogando e evitar riscos maiores, pois se o jogador caísse na área, com certeza seria penalti, já que na dúvida árbitros caseiros sempore resolvem o problema para o time da casa.

O Fazenda só foi responder, aos 60min, através do Paulinho, que batendo uma falta colocada, quase abre o placar, pois a bola passou muito perto.

Nesse momento, as coisas começam a se inverter, e com a presença dos técnicos do Fazenda parados junto à lateral, a orientação ficou mais fácil e o Xuxa caíndo mais pela esquerda para tabelar dois passes curtos e um longo com o Francisco, o Paulinho adiantando mais o meio de campo junto com o Alfeu, o Rafael Moura aparecendo e dando opção, foi a vez do time de Itajaí, aos 20min  pressionar e num cruzamento da esquerda, num bate-rebate na área pequena, a bola sobra para o Rafael Moura mandar de cabeça para o gol e abrir o placar aos 67min, fazendo 1x0.

Agora o Fazenda é que jogava fácil e rápido e por ambos os lados, ora acionando o Xuxa e Francisco pela esquerda, ora invertendo para o Tiago e o Hélio Jr e depois o Cristiano pela direita e assim envolvendo o time da casa e num desses contra ataques é a vez do Tiago puxar a jogada com rapidez pela direita, e cruzar baixo, num arco a e abola passar por todo o campo para encontrar na ala esquerda o Xuxa que carregou com velocidade e na saída do goleiro bateu forte, rasteiro e mortal para os fundos da rede, estabelecendo 2x0.

Com o placar contrário, o ASP pressionou, levando perigo sempre ao setor defensivo do Fazenda, mas numa bela jogada deles, lá estava novamente o João para aos 77min roubar outra bola com categoria e sair jogando aliviando o perigo.

A essa altura o Fazenda jogava com apenas 10 jogadores, já que o zagueiro Edson - nervoso - abandonou o campo, o jogo e os companheiros, porém reposicionando o setor defensivo os técnicos Moura e Edson Lopes, aguentaram a bronca até o final, e aos 81min, deu tempo ainda para o Denis fazer ótima defesa após cabeceio de ataque do ASP e lamentavelmente o jogo terminou após uma falta criminosa (*) do lateral direito do ASP sobre o Xuxa e com a respectiva expulsão do atleta do time da casa.

(*) entrada criminosa = jogada que podia ter fraturado a perna do colega, que também como todos é pai de família e tem que trabalhar de 2a a 6a feira e que joga futebol por "amor, paixão e amizade", portanto cabe a todos os times veteranos, deixar certas RIVALIDADES RIDÍCULAS de lado e em vez de reclamar porque a equipe adversária é mais jovem e melhor atleticamente, praticar mais FAR-PLAY e acima de tudo saber perder reconhecendo a inferioridade.

Como presidente do Fazenda agradeço aos atletas que compareceram à Piçarras e mais uma vez se esforçaram para manter o bom andamento de nossa campanha. Estamos cheios de problemas, numa época que todos os times já deveriam estar sem dificuldades, porém não falta disposição da diretoria em aparar estas arestas e a cada situação por mais inusitada que seja, aproveitar o ensinamento e ter como aprendizado para o aprimoramento que sempre será contínuo. OBRIGADO!

Saíram jogando em Piçarras: DENIS, HÉLIO, EDSON, JOÃO, FRANCISCO, PEDRO JR, ALFEU, PAULO, CUÍCA, CRISTIANO e XUXA

Saíram: contudido PEDRO JR, expulso CUÌCA e substituído CRISTIANO e depois HÉLIO.

Entraram no decorrer do jogo: PAULINHO, RAFAEL MOURA e TIAGO

Comissão Técnica presente: MOURA e EDSON LOPES

Autor do Texto: EDSON LOPES

 

  

 

 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 9 de outubro de 2017

FAZENDA 4 X 0 ACPN (Itajaí)

No sábado, 07 de outubro, recebemos a "amiga" equipe do ACPN de Itajaí e rolou lá no campo do Cruzeiro mais um jogo agradável, principalmente para o Fazenda.

Com a bola sendo bem trabalhada no meio de campo, o Fazenda chegava fácil à meta adversária e dando muito trabalho ao time visitante, que logo no início após magnífico passe do Paulo, o Xuxa de cabeça abre o placar: 1x0.

Mantendo um ritmo forte e com determinação o Fazenda pressionava o time do ACPN, porém começou a desperdiçar muitas oportunidades, mas em mais uma tabela bem feita, com a bola passando por vários pés, o Paulo faz o segundo, deixando a equipe mais tranquila com 2x0.

A ACPN por sua vez não tinha muita criatividade e era facilmente envolvida pelo Fazenda e nas bolas que chegavam ao campo de ataque, a zaga anfitriã limpava a área com categoria e precisão.

O Fazenda continuava pressionando e num contra ataque, o Xuxa em tarde inspirada, recebe belo passe do Paulo, com calma dribla o zagueiro e é segurado na área e aí não teve jeito: PENALIDADE! e o mesmo Xuxa cobra e amplia ainda mais, deixando em 3x0 o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Fazenda faz as mudanças como de costume, porém o ritmo seguiu forte e o mesmo, com o time da casa tendo maior tempo de posse de bola e trocando passes sem erros e envolvendo o visitante.

Com a entrada do Poycão no lugar do Xuxa - que sentiu a coxa - o Fazenda ainda teve tempo de fazer mais um gol, através do mesmo Poycão fechando o placar em 4x0 e ampliando a marca histórica do Fazenda agora com 18 vitórias e 73 gols marcados em 2017.

É preciso ressaltar o grande momento e o bom futebol apresentado e a cada jogo o coletivo tem sobressaído, mas é importante reforçar  que negativamente o grupo tem chegado atrasado e temos iniciado partidas com menos de 11 jogadores e sem reservas e esse tipo de atitude - principalmente na próxima semana - pode nos custar uma derrota e a interrupção de um trabalho que até aqui tem sido excelente, portanto pedimos a todos que revejam seus planejamentos em dia de jogo.

Agradecemos em nome da diretoria a presença e ajuda de todos e destacar com orgulho e agradecer à equipe que organizou o belíssimo jantar "especial e surpresa" nas pessoas da Nani, Ney Stuart, Charles, Jair e algum outro amigo a quem escapou da lembrança.

Compareceram ao jogo contra a ACPN os seguintes atletas:

DENIS, FABRÍCIO, EDSON, PEDRO JR, FRANCISCO, ALFEU, CUÍCA, PAULO, RAFAEL MOURA, XUXA, SILVANO, POYCÃO, FERNANDO, ALEMÃO e JOÃO

Escreveu este texto: Edson Lopes

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 25 de setembro de 2017

FAZENDA 2 X 1 BALNEÁRIO SENIOR

Neste sábado de comemorações pelos 11 anos de existência do Fazenda F.V., recebemos em nossa casa a ótima equipe do Balneário Senior e como esperávamos foi um jogo difícil, bastante disputado no meio de campo e por isso mesmo sem grandes emoções e sem muitas presenças ofensivas.

Mas as emoções começaram cedo, pois aos 2min, num cruzamento perfeito do Alfeu pelo lado esquerdo, a bola passa pelo Tiago que fura, mas vai encontrar o Silvano, que sem nem sair do chão, completa de cabeça para as redes abrindo o marcador: 1x0.

A partir daí o jogo ficou amarrado na intermediária e ambos setores defensivos, conseguiam neutralizar os atacantes, não permitindo assim que os goleiros trabalhassem com muito afinco.

Apenas aos 25min surgiu uma grande oportunidade para o Cristiano, mas sem tranquilidade isolou uma ótima bola por cima do travessão, uma pena, principalmente porque aos 30min, numa bola vinda de escanteio, o bom centroavante deles ganhou no alto da zaga do Fazenda e empatou o jogo em 1x1. Balde de água fria no time aniversariante.

Veio o segundo tempo, e no Fazenda esperança de um jogo melhor, dadas as modificações efetuadas e pressionando desde o início o time de Balneário, aos 53min o Rafael Moura chuta forte para o gol, o goleiro rebate nos pés do Pedro Jr., mas esse é flagrado em impedimento.

Continuando a pressão, aos 59min é a vez do Paulo perder grande oportunidade para desempatar numa saída errada do bom goleiro dos visitantes. O atacante tentou a jogada sozinho e em ótimas condições estavam ainda o Rafael Moura, Xuxa e Poycão. Uma pena!

Aos 64min foi o Xuxa que também bateu para o gol, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu facilmente, porém em outra tentativa, aos 73min o mesmo Xuxa exige grande defesa do goleiro, que coloca para escanteio um ótimo chute enviezado.

Ai aos 75min, o Rafael Moura, recebe belíssimo passe do Paulo, penetra na áresa e num belo chute desempata finalmente o jogo, fazendo 2x1 no placar. Temos que ressaltar que a jogada começou com o Pedro Jr. que roubou uma bola no meio de campo e iniciou com qualidade a tabela com o Paulo.

Ainda aos 90min o Rafael Moura teve outra chance e de novo num belo chute, o goleiro visitante faz outra defesa salvadora e com mais 3 minutos de acréscimo, o juíz encerra a partida e o Fazenda completa uma série de doze partidas invictas.

Quero parabenizar a todos os amigos que compareceram ao jogo e que mais uma vez lutaram e buscaram uma bela vitória e a manutenção de nossa série invicta que tanto dá orgulho ao grupo e à agremiação.

É bacana ver o grupo unido, apesar de algumas arestas que sempre existirão e mais bacana ainda é ver que a cada dia fortalecemos a nossa filosofia de vitória, mas acima de tudo de união do grupo e percebemos isso dentro de campo, onde podemos observar que o incentivo ao companheiro é fundamental para o sucesso.

Parabéns grupo, parabéns por nesse 11o aniversário, chegarmos com um nível altíssimo de sucesso.

Compareceram nesse jogo histórico: DENIS, HÉLIO JR, JOÃO, EDSON, FRANCISCO, PAULINHO, ALFEU, PEDRO JR, CUÍCA, TIAGO, SILVANO, CRISTIANO, POYCÃO, PAULO, RAFAEL MOURA e XUXA. 

3 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 25 de setembro de 2017

PARABÉNS 'FAZENDA F.V.": PELOS 11 ANOS

NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2017 O "FAZENDA F.V." COMEMOROU SEUS 11 ANOS DE EXISTÊNCIA E PARA ABRILHANTAR A GRANDE FESTA, FORAM CONVIDADOS PARA UM JOGO PRELIMINAR A MAIORIA DOS GUERREIROS QUE JÁ VESTIRAM A CAMISA VENCEDORA DESSA MARAVILHOSA AGREMIAÇÃO.

AGRADECEMOS O COMPARECIMENTO DE TODOS OS AMIGOS QUE ACEITARAM O CONVITE E QUE FORMARAM OS DOIS TIMES QUE BRINCARAM NUM 30X30 NA PRELIMINAR DO JOGO PRINCIPAL DO DIA.

INTEGRARAM O TIME AMARELO:

BETINHO, BEBECA, BIRO-BIRO, DANIEL, EDIVALDO, EDMILSON, FABINHO, HELIO JR, ISMAEL, JEANZINHO, JEAN VINOTTI, LEO, NEY STUART, PAULINHO PINGUELLI E PEPINO.

INTEGRARAM O TIME VERMELHO:

ADEMIR, CARLINHOS, ELTON, ITAMARR, IVAN, JEFERSON, JULINHO, NALDO E XADE  

 

Participe, deixe o seu comentário
Sábado, 16 de setembro de 2017

FAZENDA 4 X 1 NATALENSE

Neste sábado mais um clássico regional e mal começou o jogo em menos de um minuto, num cochilo da zaga e do goleiro Denis, por pouco o Natalense não abre o placar. Aliás foi sorte do Fazenda! Ufa!

Tirando isso, o jogo rolou de forma equilibrada, com o Fazenda tomando mais iniciativas e o time anfitrião criando contra ataques com certo perigo, mas que não exigia da defesa do Fazenda nada mais que atenção redobrada.

Mas aos 25min numa felicidade total do meia atacante do Natalense, num chute perfeito, forte, de efeito e do meio da rua, o Natalense abre o placar e pega o time vermelho de calças curtas: 1x0 para eles.

O Fazenda foi buscar o empate ainda no primeiro tempo, mas as jogadas não saíam bem e no último chute a bola sempre saía errada, tanto que aos 28min o Cuíca no meio do "bololo" de um escanteio cobrado acaba isolando pela linha de fundo.

Na segunda etapa, com os ajustes na escalação, o time do Fazenda voltou melhor e logo aos 52min numa linda triangulação entre Cuica, Poycão e Pedro Jr, este último de frente para o gol isola por cima do travessão. Aliás mérito para o Poycão que deixou o PJ em condição perfeita. Nesse momento o Fazenda dominava totalmente o Natalense, que ao contrário do visitante veio modificado de forma mais fraca.

Aos 59min, com o Pedro Jr aparecendo com facilidade pela ala direita, o lateral penetra bem na área, mas na saída do goleiro ele perde gol certo. As chances apareciam, mas o Fazenda não acertava o gol e isso angustiava todo banco de reserva. 

Finalmente aos 65min, com o time visitante jogando com 10 jogadores no campo de ataque, em outra linda linha de passes, o Cristiano de forma inteligente, recebe pela esquerda e toca rasteiro para o Poycão que com classe e tranquilidade empata finalmente o jogo: 1x1.

As jogadas de ataque e pressão se repetiam e aos 70min Poycão e Cuíca trocaram passes, em que o Poycão aplica lindo drible no defensor mas a bola vai para fora, porém muito perto.

Numa outra jogada agora pela esquerda, aos 71min o Francisco faz um golaço, num lindo chute da intermediária que matou totalmente o goleiro do time da casa.

Aos 75min é a vez do Cristiano receber primoroso lançamento pela esquerda e na linha de fundo driblar o zagueiro e chutar de forma cruzada com perigo, mas a zaga desvia para escanteio. No escanteio da sequencia da jogada anterior é o Paulinho que recebe, domina, chuta, mas a bola bate na zaga que isola para a frente.

Aos 78min finalmente o Pedro Jr parte para cima dos zagueiros e na rapidez, deixa tres zagueiros para trás e bate forte de forma diagonal  e estabelece 3x1 no placar, assegurando mais uma vitória do Fazenda.

Aos 89min já no "fechar das cortinas", novamente o Cuíca e o Poycão trocam passes bonitos e o camisa "10", deixa o centroavante sozinho na cara do goleiro do Natalense e faz mais um para ampliar sua artilharia para 5 gols na temporada.

Aos 90min o Tiago ainda teve uma boa oportunidade, numa bola tocada pelo Cristiano, mas a zaga chegou antes e isolou a última bola do jogo.

Mais uma vez como presidente quero agradecer a presença de todos e o bonito jogo que fizemos neste sábado. Claro que não jogamos tão bem no primeiro tempo, mas fomos excelentes na segunda etapa, tudo isso devido as circunstâncias, porém nunca devemos pensar que somos superiores aos adversários antes do fim do jogo, pois podemos encontrar um grupo "até mais veteranos que nós na aparência", mas que no futebol pode nos surpreender e na experiência e unidade nos surpreender. Jogo de futebol é seriedade e acima de tudo resultado, mas de qualquer forma, nossa superioridade foi marcante e vamos tentar alcançar todos os records totais nesses 12 anos do Fazenda.

Compareceram hoje no jogo: DENIS, HÉLIO, JOÃO, EDSON, CRISTIANO, ALFEU, PAULO, RAFAEL MOURA, CUÍCA, TIAGO, XUXA, PAULINHO, POYCÃO, FRANCISCO e PEDRO JR.

Comissão Técnica: NEY STUART e EDSON LOPES

Escreveu o texto: Edson Lopes

 

 

 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 4 de setembro de 2017

FAZENDA 2 X 1 ITAJAÍ-AÇU

No primeiro sábado de setembro, enfrentamos como visitante em nossa casa, o campo do Cruzeiro, a fortíssima equipe do Itajaí-Açu, que iniciaram tomando as primeiras atitudes saíndo para cima, com toques de bola.

Mas aos 6min o Yurio (Poycão) recebeu uma bela bola e já de longe testou o goleiro do time azul num bom chute que rebateu para escanteio. Aos 13min o time anfitrião responde e num contra ataque criam boa oportunidade mas a finalização sai errado. Logo em seguinda, aos 14min é a vez do Fazenda desperdiçar através do Fabrício, que após uma cobrança de falta que o goleiro rebateu não conseguiu completar para o gol. 

Os dois times jogavam bem, tocando a bola mas aproveitando também as chances para contra atacar e aos 17min o Fazenda sai rápido para frente, mas o goleiro faz boa defesa.  O jogo era bom.

Aos 21min em mais um cobrança de falta, o Alfeu chuta esplendidamente mas a bola bate no travessão e no chão, mas não entra, voltando para o campo. O jogo continuava bom e na base do "toma lá dá cá", embora com mais posse de bola do time do Fazenda.

Aos 28min foi a vez deles aparecer com perigo, mas a atenta zaga do Fazenda coloca para fora e na sequencia na cobrança de escanteio, o atacante chuta mal e a bola passa por cima do gol do Denis.

Aos 36min o Itajaí-Açu quase abre o placar numa falha do Hélio, mas o Denis aparece bem para consertar e na saída rápida de bola, o Xuxa puxa jogada pela esquerda e deixa o Tiago mano a mano com o goleiro, mas o atacante chuta para fora.

Aos 43min o Xuxa recebe linda bola cruzada, que passa pela zaga. Ele domina no peito de forma magistral, tocando na saída do goleiro que faz linda defesa, salvando gol certo. Na volta da bola, o Itajaí-Açu cobra uma falta, que o juíz interpretou que foi penalti, por bater na mão do Cuíca que estava na barreira, porém a infração foi mal marcada: aí então 1x0 aos 45min, com fim do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e com o resultado desfavorável, o Fazenda partiu para cima, mas somente aos 56min chegou efetivamente ao gol através do Xuxa, que tocou para o Fabrício que chutou mas a bola passou sozinha pela frente da meta e ninguém apareceu para completar para as redes. Pressão do Fazenda e aos 57min o Xuxa coloca bola no travessão, mas o goleiro defende na volta após se atrapalhar com a bola. 

Aos 62min, o Itajaí-Açu jogava no contra ataque chegando com muito perigo, que a zaga aliviou de qualquer jeito. Aos 63min, finalmente gol de empate feito pelo Xuxa que recebeu passe primoroso do Francisco, que descendo rapido pela esquerda cruzou rasteiro e forte e a bola chegou no artilheiro que de chapa completou para as redes: 1x1. Alívio!

Aos 71min foi a vez do Yurio exigir do goleiro outra boa defesa, colocando para escanteio outro belo chute forte e certeiro do atacante. E ainda na pressão, aos 72min na bola cruzada de escanteio outra chance rechassada pela zaga, que aproveitou para puxar o contra ataque que foi parado com falta pelo Fazenda.

O Fazenda e Itajaí-Açu faziam grande jogo, e nem um dos dois estava contente com o empate e o Fazenda pressionava aos 76min com o Cuíca que ganhou linda jogada, chutou para o gol, mas ninguem aproveitou e aos 79min o time anfitrião respondeu chegando com muito perigo, que o zagueirão Edson deu um chutão para fora aliviando o perigo.

Aos 84min e o jogo caminhava para o final mas as emoções continuavam e em mais uma tentativa o Xuxa perde gol depois de outro cruzamento do inspirado Francisco. A essa altura o Fazenda buscava a vitória e pressionava o Itajaí-Açu em seu campo e aos 85min é o Poycão que perde gol de cabeça e como numa cópia de diversos lances anteriores o Xuxa desperdiça outra ótima oportunidade, chutando para fora.

E para premiar o time que lutou e que apareceu mais no jogo, aos 89min, depois de uma linda triangulação, com a bola passando por vários pés, num cruzamento recebido pelo Cuíca, que limpa bem a jogada e toca para trás para o Poycão bater forte no meio do gol e fazer os 2x1 tão buscado pelo time do Fazenda, acrescentando assim mais um resultado positivo na história da agremiação.

Quero parabenizar as duas equipes pela maravilhosa partida, num jogo honesto, disputado honestamente e sem faltas e jogadas muito contundentes. Penso que o resultado poderia ser empate ou vitória para qualquer uma das equipes, mas dessa vez o Fazenda levou e é pena que essas equipes não tenham agendado jogos para 2017 de forma oficial.

Gostaria também, como presidente e técnico do Fazenda, esclarecer àqueles que lerem esta resenha, que o Fazenda não possui tantos jogadores TÃO JOVENS como dizem ou pensam, apenas temos atletas de 35 anos e muito próximos aos 35 anos que é o limte mínimo de idade para o furebol veterano e temos a maioria que aparentam pouca idade, talvez pelo porte físico diferenciado no sentido de não aparentarem a idade, 

Estaremos em breve, divulgando aqui nesse blog os nomes e idades de nossos atletas e faremos isso de forma honesta e transparente, ficando à disposição de qualquer equipe que agendarem jogos conosco esse conhecimento.

Agradecemos ao time do Itajaí Açu pelo belo jogo e por nos receberem e lamentamos sim o fato de não terem comparecido à recepção que preparamos em nossa sede (recepção de tinha sido combinada entre as diretorias), o que sempre gera serviços desnecessários e também desperdício de comida. Mas que se corrija isso e que dê tudo certo numa próxima.

Ao time do Fazenda, também agradeço ao bom jogo e a manutenção de uma sequência maravilhosa de resultados positivos.

Jogaram sábado: DENIS, FABRÍCIO, EDSON, HÉLIO, PEDRO, CUÍCA, ALFEU, RAFAEL, PAULO, TIAGO, YURIO, FRANCISCO e XUXA 

Comandou a equipe: EDSON LOPES

Escreveu o texto: Edson Lopes

"IN GOD WE TRUST"

 

Participe, deixe o seu comentário
Domingo, 20 de agosto de 2017

FAZENDA 2 X 0 PRAIANOS (Tijucas)

Neste sábado, 19 de agosto, fomos até a cidade de Tijucas para enfrentar a boa equipe do Praianos, num campo extremamente grande, porém com pouca qualidade de gramado, o que atrapalhou com certeza, ambas as equipes para o desenvilvimento de um bom jogo. 

Com praticamente a equipe completa, o Fazenda foi para cima do adversário, mesmo sendo visitante e praticamente dominou o jogo o primeiro tempo inteiro e logo aos 10min já abria o placar - depois de várias oportunidades perdidas - através do Paulinho que pegou um rebote da zaga fazendo 1x0. 

O Fazenda alugou o meio de campo e jogava soberano e aos 13min ampliava com o Rafael Moura, depois de uma bela jogada que passou por uma triangulação envolvendo todos os jogadores ofensivos. 

Somente aos 21min o time anfitrião chutou a primeira bola para o gol do Kleber, numa cobrança de falta e mesmo machucado o goleiro apareceu bem e tranquilizou.

O jogo tomou um jeitão de monótono e aos 38min o Praianos apareceu com certo perigo numa bola cruzada que o atacante deles cabeceou para o gol, mas o Kleber, sempre atento defendeu com segurança.

Veio o segundo tempo e pior que o primeiro, o jogo se tornou chato e cansativo, apresentando como novidade apenas lances de maior agressividade, com o time de Tijucas procurando diminuir o prejuízo, mas que na prática resultou apenas em duas boas oportunidades que o atacante deles perdeu debaixo das traves, com o KLeber praticamente batido.

Em relação ao Fazenda, o time, muito abaixo da média criou apenas duas boas oportunidades, numa que o Xuxa tocou com açucar e com afeto para o Cuíca que na saída do goleiro bateu para fora e outra em que o Xuxa colocou por cobertura no goleiro, mas a zaga tirou praticamente de dentro do gol, antes do Cristiano poder completar para a meta.

Mesmo num jogo de certa forma distante, compareceram a Tijucas 16 atletas e isso é um sinal de que as coisas caminham para o sucesso, pois mostra que a cada dia o grupo se unifica e se fortalece e dá para entender que jogar pelo Fazenda atualmente é um negócio que satisfaz e dá prazer e acumular resultados positivos torna-se a cada dia uma satisfação.

Como presidente e técnico, agradeço a todos os "Amigos do Fazenda", que como digo sempre, engrandecem a associação e aumenta de glória a história desse time.

O B R I G A D O !!!

Saíram jogando em Tijucas: KLEBER, PEDRO JR, EDSON, FERNANDO, FRANCISCO, CUÍCA, PAULINHO, RAFAEL MOURA, PAULO, TIAGO e XUXA

Na reserva ficaram e depois jogaram|: SILVANO, MÁRIO, CRISTIANO, HÉLIO e KAL

Comissão Técnica presente: EDSON LOPES

Autor do texto: EDSON LOPES 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br