FAZENDA F. VETERANO. ITAJAÍ-SC

Blog
Segunda, 14 de agosto de 2017

FAZENDA 4 X 2 SÃO NICOLAU

VITÓRIA FABULOSA!!!

O Fazenda FV recebeu em seu campo, o ótimo time do São Nicolau e sabendo das dificuldades e seguindo os planos traçados, foi para cima do time azul, procurando pressionar desde o início e não dar muita chance para eles pensarem, tanto que aos 2min surge a primeira boa chance pelos pés do Yurio (Poycão) que bate forte na bola, que passa cruzada na fernte do gol e a zaga afasta para escanteio.

Aos 4min o Paulo, rouba a bola no meio e toca de primeira para o Tiago num primoroso lançamento, mas o centroavante não chega e a zaga isola. Mas aos 6min numa linda triangulação entre Xuxa, Poycão e Tiago, este último toca para o Poycão que finalmente desencanta e faz seu primeiro gol pelo Fazenda deixando em 1x0 o placar.

Aos 14min, sempre em cima do São Nicolau novamente o Poycão experimenta de fora da área, mas o goleiro espalma de novo para fora. Aos 16min o Tiago faz 2x0 depois de receber passe açucarado do Xuxa numa jogada que nasceu num contra golpe que iniciou com o Paulo, que tabelou com o Xuxa e fez o passe perfeito para o Tiago esperar a definição do goleiro e colocar nas redes. 

Sempre indo para cima do time visitante, aos 17min é a vez do Rafael Moura chutar forte de fora da área e de novo o goleiro tocar para escanteio. Com tantos escanteios, pena que o cabeceio para o gol não seja o forte do time do Fazenda. 

O São Nicolau, que é um time de peso, chegou com perigo aos 22min, num chute perigoso que passou rente ao travessão do Denis e aos 28min numa falha geral de marcação da defesa do Fazenda, numa bola chutada pelo goleiro lá de trás, trai os zagueiros João e Edson e o Fumaça na rapidez penetra na área e de frente para o Denis só escolhe o canto e dimiunui para 2x1. 

O Fazenda sentiu o golpe, talvez nem tanto pelo placar, mas pela falha geral da zaga, que até aí estava indo bem, apesar de ainda estarem se conhecendo, tanto que aos 31min de novo o Fumaça, fez "fumaça" em cima do João e num belo chute ao gol, por sorte do Denis e do time da casa a bola passeia pelo travessão e sai pela linha de fundo. 

O Fazenda respondeu é claro e novamente o Poycão tenta de fora da área e a bola passa perto com perigo. Aliás, quando o Poycão melhorar a pontaria e tirar do goleiro, vai ser o artilheiro, pois é muito oportunista e não pensa para chutar e tentar definir.

Aos 40min numa jogada rápida pela direita, o Hélio cruza com perfeição para a área, o Rafael Moura resvala de cabeça para trás a bola chega no Xuxa. mas esse coloca por cima do travessão. 

Veio o segundo tempo, e o São Nicolau voltou melhor do que o Fazenda e logo aos 54min num rápido contra ataque pela esquerda, a bola é cruzada para a área e bate no braço do zagueiro e o juiz marca penalidade que é convertida em gol pelo bom centro avante do time do São Nicilau: 2x2. E AGORA? E O FILME DO JOGO DE IDA PASSOU PELA CABEÇA DE TODOS COM CERTEZA...mas

Aos 56min o Xuxa recebe dentro da área um lançamento maravilhoso do Rafael Moura e com categoria apos dominar a bola, coloca para o gol e alivia os corações fazendo 3x2 no placar. 

O Fazenda retomou as ações e aos 58min o Poycão de novo tenta de fora e de novo o goleiro coloca para escanteio. 

Aos 59min de novo saindo rápido pela direita, o Xuxa recebe bom passe, domina a bola com categoria e é derrubado dentro da área e o árbitro determina penalidade máxima, que o Cuíca cobrou e aumentou o placar para 4x2. 

O jogo começava a ficar nervoso e o árbitro teve vários problemas, inclusive com duas paralisações e ameaças de ambas as partes, mas a partida continuou em bom nível e aos 64min o Alfeu cobra linda falta, com direção certa, mas a bola bate na trave esquerda do goleiro perdendo grande chance de ampliar.

O Fazenda tocava a bola com rapidez e com precisão e numa jogada que envoleu por 3min pelo menos toda a equipe do São Nicolau, o Alfeu aos 72min recebeu passe perfeito e bateu forte para o gol e de novo a bola foi morrer, agora, no travessão. Um pena!

Quase no final do jogo, aos 88min numa bela triangulação entre o Kal e Xuxa, este bate firme para o gol mas passa por cima.

Sem mais tempo para nada o árbitro encerrou a partida e o Fazenda levou mais uma vitória no ano.

O que dizer desse jogo: primeiro dar os parabéns aos guerreiros do Fazenda que respeitaram o São Nicolau, pois historicamente é difícil vence-los seja em seus domínios ou fora deles, mas que lutaram pelo objetivo que era a vitória e parabenizar o São Nicolau que valorizou nossa vitória, pois jogou o tempo inteiro tentando reverter o resultado e não desistiu em momento algum jogando de forma honesta e com brilhantismo. 

Para meus comandados, deixo não só os parabéns mas a lembrança que podemos formar um baita time, um time que joga bola, que luta coletivamente e que nessa continuidade, vai ser muito difícil a gente perder jogos, mas o foco no grupo não deve e não pode ser perdido, pois a união, o reconhecimento das nossas limitações, a humildade de cada um que coletivamente se torna força única isso sim, alimentar a cada dia para ficarmos na história dessa agremiação que é o Fazenda FV. OBRIGADO!

Saíram jogando contra o São Nicolau: DENIS, HELIO, JOAO, EDSON, PAULO, XUXA, ALFEU, RAFAEL MOURA, CUICA, TIAGO e YURIO (POYCÃO)

Na suplência ficaram: CRISTIANO, KAL, FRANCISCO e PEDRO JR.

Comissão Técnica: EDSON LOPES e NEY STUART

Escreveu o texto: Edson Lopes, presidente do Fazenda

 

 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Domingo, 6 de agosto de 2017

Nova Esperança 0 x 3 Fazenda

Mais um sábado que fomos a Balneário e pela terceira partida no campo do Nova Esperança conseguimos trazer mais uma vitória.

Iniciamos a Partida com

Denis Mamute no Gol

Mario da construtora(precisou construir ligue 99758-9784) e João do Chopp Itajaí(o melhor chopp da região ligue 99930-5254) na zaga

Pedro Junior e Hélio na lateral.

Paulinho e Alfeu de Volante

Cuica do Banners e faixas (precisando de qualquer material do genero ligue 99610-9000) e Paulo Migué na meia.

Xuxa e Mirila no ataque.

No Banco ficaram a disposição;

Fabricio da GM Auto Escola(precisou fazer ou renovar sua cnh ligue 99172-1009)

Fernando da Auto escola Brava

Edson (precisou de uniformes ligue 99976-7440)

Francisco

Cristiano (precisou de moto Taxi ligue 99131-2131 ou 3344-3601 ou 3348-2949)

Poicão

Ney Stuart no comando técnico.

Quanto ao Jogo iniciamos pressionando o time adversario com xuxa e Rafael dando muitas opçoes para os meias distribuir as bolas e em uma dessas armações Cuica deixou xuxa livre que bateu firme para uma grande defesa do excelente goleiro do Nova Esperança, o Adversario também chegava com perigo principalmente com o camisa 10 Fábio que joga muita bola e em 3 oportunidades no primeiro tempo fomos salvo pelo Denis muralha que sempre que precisamos nos ajuda para que possamos reagir na partida, em uma bola roubada pelo Alfeu na meiuca Cuica recebeu e deu excelente passe para Xuxa ganhar do zagueiro e abrir o placar para nossa equipe e criamos varias oportunidades mas ficou assim o primeiro tempo.

NO segundo tempo Denis praticamente assistiu a partida tendo que trabalhar muito pouco, continuamos forte na zaga com a entrada do Edson e fernando na Zaga e ganhamos Velocidade com Fabricio e Francisco na lateral, Cristiano entrou bem na partida e Poicão o mesmo de sempre, rsrsrrsr, conseguimos com toque de bola deixar o Nova esperança sem ação, Cuica em mais uma assistencia deixou xuxa em condições de finalizar e ampliar o placar, com 2 a 0 na partida e muito toque de bola cuica foi premiado com um gol para finalizar o marcador.

Parabens a todos pela excelente partda onde jogamos bola de boca fechada e respeitamos o adversario.

Ate sabado que vem contra o São Nicolau.

Teremos a ausência ja anunciada de Fabricio e Fernando.

Não compareram para essa Partida

Silvano da Marmoraria(Precisando de Marmore ligue 3344-5400)

Edson Lopes(estava em São Paulo, como sempre)

Thiaguinho.

Boa semana a todos que Deus nos Abençõe.

 

Ass; NeyStuart.

 

 

4 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Terça, 1 de agosto de 2017

FAZENDA 4 X 1 GASPARINHO (Gaspar)

No último sábado do mes de julho, dia 29, recebemos a visita do ótimo time de Gaspar e como não poderia ser, além de ser um jogo difícil, bem jogado, também, foi nervoso e incontrolável em alguns momentos, mas no fim os noventa minutos foram completados e tudo terminou bem entre as equipes. 

Como não era jogo de favorito, o Gasparinho logo de cara, aos 2min numa cobrança de falta ensaiada obrigou o goleiro Denis a fazer uma intervenção - perfeita - para evitar gol certo. O Denis saíndo rápido com a bola, num chute para a frente, encontrou o Porcão (Yurio) que dominou e aos 3min colocou o Tiago sozinho de frente com o goleiro, mas no vacilo por não chutar a bola, perdeu ótima chance também. Na saída errada do Gasparinho, o Porcão rouba a bola, limpa bem do zagueiro, porém chuta fraco, facilitando a vida do goleiro adversário.

A essas altura o jogo acalmou, e ficou jogado mais na intermediária e as equipes pouco criavam de perigo.

Aos 28min num cruzamento pela direita e com um pequeno desvio de cabeça para trás, o Rafael Moura escora e abre o placar para o time da casa, fazendo 1x0.

Na saída de bola do meio de campo, o time de Gaspar sofre falta e na cobrança, num erro grotesco do juíz Bakal que não marcou impedimento, o atacante toca na saída do goleiro Denis, a bola bate no pé da trave, corre na linha, não entra no gol, mas mesmo assim o árbitro sem ter certeza e ver a jogada, assinala o gol de empate: 1x1.

O Fazenda não desanimou e foi para cima e aos 30min em jogada rápida pela esquerda, o Francisco cruza e o goleiro em cima da hora tira dos pés do Porcão e aos 45min o Cuíca numa linda jogada, toca para o Porcão que chuta bem, mas o goleiro de novo defende e o Fazenda perde outro gol feito.

Veio a segunda etapa e com ela algumas substituições e logo aos 50min o Rafael Moura chuta forte para o gol, mas passa por cima do travessão, numa bola bem perigosa.

Aos 55min num erro de passe no meio de campo do Alfeu, o visitante desceu com perigo em tres jogadores e o Denis salva gol mais que certo e o time do Gasparinho lamenta com razão a oportunidade perdida.

Aos 63min o Rafael Moura perde gol certo, embora estivesse com o ângulo bastante fechado, depois de um cruzamento pela esquerda e uma lindissima cabeceada do Xuxa que obrigou o goleiro Nico a defender e na sequencia o atacante não conseguir completar para o gol. 

Aos 73min foi a vez do Gasparinho chegar com perigo e perder grande chance de virar o jogo e aos 75min o Xuxa cria uma das mais lindas jogadas da partida num contra ataque, obrigando o goleiro Nico a sair do gol e ser driblado duas vezes pelo atacante e numa nova tentativa perder a bola. 

A essa altura o contra ataque pela esquerda feito pelo Xuxa era mortal e só faltava o gol para completar, mas aos 76min ele chega bem na frente do goleiro mas bate fraco. Aos 80min sempre no contra ataque o Xuxa coloca com "açucar e com afeto" para o Tiago que desperdiça boa chance.

Na sequencia, sempre rápido, aos 81min o Fazenda chega com o Alfeu e Xuxa triangulando linda jogada e o volante sofre penalidade, que batendo na bola com perfeição faz 2x1, deixando o jogo mais sossegado.

O Gasparinho não desistia e chegava com perigo e por isso avançou mais o time buscando igualar o marcador, mas aí virou suicídio, pois em mais dois contra ataques, o Fazenda fez os 3x1 através do Xuxa aos 88min, ficando cara a cara com o goleiro Nico, que não teve chance e aos 89min faz os 4x1 através do Tiago, que também recebeu bola perfeita do Cuíca que deixou o atacante tranquilo para completar para as redes, fechando uma vitória histórica diante de um dos melhores adversários do Fazenda no futebol veterano.

Enfim, a vitória sobre uma baita equipe como a do Gasparinho, vitória com respeito e uma vitória consistente, mostra que o grupo caminha por vias corretas e que a cada dia demonstra mais união principalmente dentro de campo, haja vista que compareceram ao jogo 17 atletas, onde todos foram devidamente utilizados e cada um cumpriu o seu papel de forma perfeita dentro de campo e ao serem substituídos souberam valorizar e respeitar o colega que ficou no jogo. 

Como presidente do Fazenda, agradeço a todos os amigos do grupo e como técnico agradeço pela vitória e pela ajuda em facilitar minha vida fora das quatro linhas, evitando que erre muito e seja injusto com algum colega. Particularmente quero pedir desculpas formais ao Pedro Jr (embora já conversei com ele) por não ter conseguido mexer no time para reencaixá-lo no jogo. Agradeço desde já a compreensão dele e embora espere não errar mais, desejo sempre continuar contando com a colaboração de todos. PARABÉNS GRUPO!

Saíram jogando contra o Gasparinho: DENIS, FABRÍCIO, JOÃO, PAULINHO, FRANCISCO, ALFEU, PEDRO JR, RAFAEL MOURA, CUÍCA, PORCÃO e TIAGO.

Entraram no decorrer da partida: HÉLIO, CRISTIANO, PABLO, PAULO, MÁRIO e XUXA.

Comissão Técnica: EDSON LOPES

Escreveu o texto: Edson Lopes

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quinta, 27 de julho de 2017

FAZENDA 1 X 1 ALVORADA (Blumenau)

Infelizmente por motivos de viagem, não pude comparecer ao jogo na bonita cidade de Blumenau, mas soube por relatos que o jogo foi bem jogado e como sempre difícil, por se tratar do Alvorada, uma belíssima equipe e terminou em empate de 1x1 e pelas fotos postadas nas redes sociais, o jantar foi bem bacana e a galera do Fazenda além de estar integrada entre si, também confraternizou de forma bem bacna com o pessoal blumenauense. 

Parabéns a todos pelo jogo e pela festa

Estaremos juntos neste próximo sábado em casa, as 15hs, para enfrentar outra ótima equipe, agora o Gasparinho.

VAMOS LÁ AMIGOS DO FAZENDA. ESTÃO TODOS CONVOCADOS.

Participe, deixe o seu comentário
Quinta, 27 de julho de 2017

FAZENDA 2 X 0 FLUMINENSE (Balneário Camboriu)

No sábado 15 de julho, o Fazenda enfrentou a boa equipe do Fluminense da cidade vizinha de Balneário Camboriu e venceu por 2x0, gol de Xuxa de penalti e no último minuto do segundo tempo gol de Tiago. 

Em relação ao jogo, não muito a acrescentar e nem comentar, pois o primeiro tempo foi jogado no meio de campo, sem nenhuma oportunidade real de gol, onde as equipes se preocuparam em marcar e fazer faltas sucessivas, bem como reclamar com o juíz e deixar por duas vezes o clima pesado, com alguns empurrões e desentendimentos de ambas as partes, onde dois jogadores, um de cada equipe foram expulsos a fim de acalmar as tensões.

A bola correu um pouco mais na segunda etapa, onde o Fazenda indo para cima, logo aos 51min já perdeu boa oportunidade de gol, porém dada a qualidade do time do Fluminense, na sequencia aos 52min vem a resposta, que devido a uma falha de marcação, quase abrem o placar. 

Aos 58min, o Yurio (porcão) cria boa jogada e chuta forte de fora da área, porém o goleiro defende com segurança. Nesse momento, o Fazenda pressionava e encurralava o Fluminense e num conttra ataque rápido aos 62min o Xuxa sofre a penalidade convertida em gol. 

O Fluminense aos 79min perde ótima chance, depois de uma falha gritante do zagueiro (improvisado) Hélio, e que o Kleber numa intervenção de pura felicidade salva gol certo, já que o time tricolor tinha tres atacantes no lance.

A essa altura o Fluminense adiantou o time e apertou o Fazenda e aos 88min, novamente o Kleber aparece bem e evita mais um gol do visitante. 

Praticamente ao final do jogo, já aos 90min o Tiago faz o gol que selou a vitória, depois de uma linda triangulação entre Yurio (porcão), Xuxa e Tiago.

Embora com atraso, temos que ressaltar o Hélio e o Cristiano que improvisados como zagueiros deram conta do recado e foram além do esforço para fazer o melhor e ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória. Parabenizar e agradecer ao Kleber mais uma vez também, por ter aguentado firme no gol, mesmo machucado e que com certeza teve muita presença em mais essa vitória. 

Naquele jogo compareceram e jogaram: KLEBER, FABRICIO, CRISTIANO, HELIO, JUNIOR, PAULO, ALFEU, PABLO, RAFAEL, SILVANO, XUXA, FRANCISCO, CUÍCA, YURIO e TIAGO

Comissão Técnica: EDSON LOPES

Autor texto: Edson Lopes

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 10 de julho de 2017

FAZENDA 4 X 3 ASSOCIAÇÃO COLORADOS (Balneário Camboriu)

Dia 8 de julho fomos à Balneário Camboriú enfrentar a equipe da Associação Colorados e fomos surpreendidos logo aos 5min com 1x0 para o time da casa, que veio numa proposta de jogo muito rápido o que deixou em desvantagem nossos zagueiros que são mais lentos. A princípio o Fazenda entrou no jogo deles, de rapidez, e por isso nada dava muito certo, porém aos 8min o Yurio recebe lindo lançamento, domina com categoria e de primeira bate para o gol, porém o goleiro faz linda defesa. Ainda jogando muito rápido em vez de tocar a bola aos 15min é a vez do Alfeu chutar forte da intermediária e o goleiro deles começar a brilhar e defender boa bola. Na sequência, em erro de saída do time da casa, aos 16min chegamos bem à área do anfitrião e após boa trama, a bola bate na trave e a zaga isola no desespero. Só dava Fazenda e aos 18min o Xuxa faz linda jogada pela direita, bem na linha de fundo e o Fabrício consegue empatar em um chute fraco, que serviu para enganar a zaga do time da casa. Mal o Colorados deu a saída, o Xuxa rouba a bola, penetra na área, tenta driblar o time inteiro e por egoísmo perde gol fácil. O Colorados deu o troco e aos 20min foi a vez do Kleber, nosso goleiro, salvar gol certo. A zaga do Fazenda sai errado e aos 21min eles perdem gol eminente e perderam por azar. O jogo acalmou, até que aos 31min o time da casa contra atacou rapidamente pela direita e de primeira o atacante chuta pegando toda a zaga desprevinida, mas  por sorte a bola foi arrebentar no travessão, o Fazenda deu o troco e aos 35min o Alfeu desperdiça gol feito, ao receber bola perfeita do Xuxa que arrumou de peito, mas o volante bateu mal na bola que saiu pela linha de fundo. Aos 38min o Yurio tenta mais uma vez de fora da área, depois de ganhar uma bola numa saída errada do adversário, mas o goleiro de novo defende, porém parcialmente colocando para escanteio. A essa altura o Fazenda pressionava, não deixava o time da casa respirar, mas o primeiro tempo terminou empatado. Logo no início do segundo tempo, aos 47min o Pablo recebe bom passe, domina na intermediária e chuta maravilhosamente fazendo 2x1 num golaço. Aos 50min o Cristiano, que entrou na segunda etapa, se livra bem da zaga, porém chuta fraco em cima do goleiro. Aos 62min o Fazenda toma um grande susto, depois de um belo chute também da intermediária que bateu no travessão, no chão em cima da linha e voltou para o campo para felicidade do Fazenda. A essa altura, o Colorados havia equilibrado o jogo e ameaçava com perigo a vitória parcial do Fazenda, mas aos 64min o Silvano recebe lindo lançamento do Pablo e enganando o zagueiro, na saída do goleiro, faz um GOLAÇO POR COBERTURA, decretando até aí uma boa vantagem de 3x1. Para deixar a coisa mais tanquila, aos 74min é a vez do Alfeu fazer outro GOLAÇO EM COBRANÇA DE FALTA MAGNÂNIMA onde o goleiro nem se mexeu, fazendo 4x1. Já se caminhava para o final do jogo mas em dois vacilos do meio de campo e do setor defensivo, o Colorado ainda fez dois gols, aos 77min e aos 80min, fechando o placar em 4x3 para o Fazenda (o jogo foi de apenas 80min). Aliás em dois jogos consecutivos aconteceu de após um placar elástico deixar o adversário diminuir drasticamente a vantagem.

Como Presidente e Técnico, quero agradecer a todos que compareceram ao jogo, mesmo com todas as dificuldades que passamos durante o dia para poder juntar todo o grupo. Quero parabenizar pelo esforço, sacrifício e demonstração de amizade e união que com certeza até o fim do ano será ratificada numa grande confraternização e parabenizar por mais uma vitória, afinal agora já são 9 vitórias e estamos ainda no meio do ano, por isso temos chances de fazer o melhor resultado no futebol para o Fazenda FV em 2017. Nosso grupo é ótimo, e quando acertarmos o passo no sentido da união e da unidade, aí ninguém segura. E não podemos deixar de exaltar as maravilhas de gols que foram feitos nesse jogo.

Sairam jogando: KLEBER, NEY STUART, NALDO, MÁRIO, HELIO, PAULINHO, ALFEU, PABLO, FABRICIO, XUXA e YURIO

Na reserva ficaram: SILVANO, RAFAEL, JUNIOR, CRISTIANO e JOÃO CARLOS

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sexta, 7 de julho de 2017

FAZENDA 6 X 3 PORTUGUESA (Navegantes)

No sábado passado enfrentamos a equipe da Portuguesa da cidade de Navegantes. Com um elenco praticamente completo - com 18 atletas a disposição do técnico - o time fez um ótimo jogo, dominando as ações desde o início do jogo, tanto que aos 7min o Paulo fez uma linda jogada, que exigiu do goleiro rebater a bola e na sequência o Silvano perder gol feito. O Paulo se destacava na partida e de novo aos 11min em uma jogada bem tramada o Cristiano abre o placar em 1x0. Aos 16min, é a vez do Pablo receber bola assucarada e bater de fora e exigir do goleiro outra defesa parcial que bateu ainda no travessão e o Silvano agora aproveitar na sobra e fazer 2x0. Só dava Fazenda e aos 19min o inspiradíssimo Paulo rouba na intermediária e tenta surpreender o goleiro e quase faz o gol. Aos 22min novamente o ataque envolve a zaga lusitana e agora o Cristiano retribui e o Paulo amplia para 3x0. O Fazenda não dava respiro para o visitante e num lindo contra ataque o Junior tenta fazer por cobertura mas o goleiro defende bem. Aos 32min foi a vez do Paulinho fazer seu gol, aumentando para 4x0 depois de um erro crasso da defesa adversária. Ainda sem dar folga ao time da Portuguesa, aos 37min numa saída rápida lá do campo defensivo, o Tiago e Francisco triangulam lindamente e a zaga faz penalti, que o Denis cobra perfeitamente e faz 5x0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Fazenda veio bastante modificado e o visitante aproveitou as indecisões e chegou perigosamente aos 48min colocando a bola na trave do Denis, porém o Fazenda reagiu e no contra ataque aos 49min em bela tabela entre Xuxa e Yurio, o artilheiro do time faz 6x0. Mas mesmo perdendo por goleada, a Portuguesa não desistia e aos 50min perderam grande chance num cabeceio. O Fazenda jogava tranquilo e respondia a cada provocação da Portuguesa e aos 54min o Fabrício fez linda defesa mas o goleiro defendeu. Aos 58min o Yurio tenta de longe, o goleiro rebate, mas neinguém chega na jogada. Aos 63min o Hélio, vindo pela direita, tenta por cobertura e quase faz mais um gol. Nos 66min em outro lindo contra ataque do Fazenda, o Xuxa coloca com carinho e com afeto a bola na cabeça do Tiago, que perde mais um gol, colocando por cima da trava. Na volta da jogada, aos 67min num erro do Fabrício a Portuguesa faz seu primeiro gol, deixando em 6x1. O Fazenda deve ter tido um apagão pois aos 68min  em outro erro e vacilo da zaga vermelha, o time de Navegantes fazem 6x2. O técnico do Fazenda tenta recompor o time a fim de manter o placar até o final do jogo, mas ainda assim o time da lusa acabou achando mais um gol depois de erro de marcação na cobrança de um escanteio, terminando em 6x3.

Amanhã, 08 de julho, estaremos em Balneário Camboriu enfrentando o time da Associação Colorados e contamos com apresença de todos os atletas e amigos, para que mais uma vez possamos fazer uma grande partida de futebol.

Compareceram para enfrentar a Portuguesa, os seguintes atletas e Comissão Técnica:

DENIS. JUNIOR, NALDO, KLEBER, FRANCISCO, PAULINHO, ALFEU, PABLO, PAULO, SILVANO, TIAGO, FABRICIO, RAFAEL, YURIO, CARLINHOS, TIAGO, XUXA, HELIO, NEY STUART e EDSON LOPES 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Domingo, 25 de junho de 2017

FAZENDA 1 X 4 MASTER PORTO

Neste sábado, 24 de junho, dia de São João, o time vermelho do Fazenda viajou até a vizinha cidade de Porto Belo, para enfrentar a boa equipe do Master Porto e novamente a equipe foi muito desfalcada o que dificultou muito o jogo do visitante. No início o Fazenda até foi para cima e pressionou o time anfitrião tanto que aos 5min o Tiago já perdia uma ótima chance devido uma falha do zagueiro do time do Porto. Ainda se mantendo avançado, logo aos 12min o Silvano, voltando à equipe depois de uma ausência, abre o placar e o ânimo aumenta no time do Fazenda, porém aos 17min numa saída errada e precipitada do time de Itajaí, acontececeu o empate, já que o time azul veio tocando com categoria e envolveu a perdida zaga do time do Fazenda. A partir daí o time da casa começou a apertar e aos 23min chegaram bem na cara do Denis que fez uma linda defesa em duas fases, espalmando para fora chute perigoso. Logo na sequência, numa falha do nosso zagueiro, o Master Porto veio tocando a bola e só não fizeram o gol porque novamente o Denis defendeu e a bola ainda tocou no travessão e depois foi isolada pela defesa. Sufoco! Aos 31min num passe errado do Hélio na intermediária, em contra ataque o zagueiro não consegue acompanhar e alcançar o atacante e assim chega a virada: 2x1. O Fazenda se aguentava em campo, e aos 40min numa linda jogada do Pablo pela ponta esquerda, cruza para trás rasteiro e o inacreditável futebol clube ressurge e o Tiago perde gol que quaquer criança faria. Uma pena, pois poderia ser o empate. Antes de terminar o primeiro tempo, o Pablo ainda tenta de fora da área num bom chute que o goleiro rebate para escanteio, aos 44min. No segundo tempo, depois do descanso, o Fazenda como na primeira etapa, veio para cima pressionando e logo aos 48min o Pablo chuta forte de fora da área e a bola desvia no travessão, mas na volta da bola, numa outra falha de marcação os caras da casa ampliam para 3x1 jogando um balde de água fria nas pretensões do Fazenda. Daí em diante, só dava Master Porto e aos 54min o Denis aparece e salva no pé do atacante. O time de Itajaí não desistia no entanto e aos 62min o Pablo arrisca de novoum chute de fora e novamente o goleiro faz linda defesa colocando para fora. O jogo daí em diante ficou morno e somente aos 71min - a marca da Chapecoense - o Master chegou com perigo e a bola foi bater no pé da trave já com o goleiro batido. O Fazenda tentava diminuir e aos 76min foi a vez do Cristiano chutar forte da ponta direita e exigir do goleiro uma maravilhosa defesa, salvando o que seria gol. É bom lembrar que esse chute foi resultado de uma lindíssima triangulação e um passe final bonito do Tiago. Numa saída errada do time da casa aos 79min o Cristiano rouba a bola e chuta forte, mas o goleiro estava lá para salvar outro gol. O Master Porto respondeu imediatamente aos 82min e novamente o pé da trave salva o Denis e o Fazenda. Aos 83min foi a vez do Fazenda sair rápido e o Pablo arriscar outro belo chute e de novo o goleiro salvar o time de Porto Belo. O Fazenda ainda deu uma pressão e aos 84min perdeu outra chance e como castigo por perder tantos gols, é claro devido ao ótimo goleiro do Master, no contra ataque ainda deu tempo deles ampliarem e fechar o placar em 4x1, um resultado merecido pelo time da casa, mas muito elástico e injusto nesse sentido ao time do Fazenda que lutou até o final.

Novamente parabenizamos o grupo do Fazenda, os guerreiros do Fazenda que foram a Porto Belo e jogaram com honra, vontade, respeito e união e com certeza só perderam a partida por falta de opções no grupo, pois em relação à luta e bravura só podemos elevar a qualidade e orgulho por essa camisa. Obrigado em nome da diretoria a todos que foram jogar ontem e que isso sirva de lição aos outros que por motivos justificados ou não deixaram o time em situação bastante difícil, mas sabemos e esperamos que poderemos contar com a volta de todos e o fortalecimento do grupo e assim recuperarmos não só o ânimo, mas a boa sequência de resultados positivos.

B O A     S E M A N A !

Ontem compareceram e jogaram em Porto Belo: DENIS, JUNIOR, NALDO, EDSON, HÉLIO, KLEBER, MÁRIO, PABLO, PAULO, SILVANO, TIAGO, CRISTIANO

Diretoria: NEY STUART e EDSON LOPES

Técnico: EDSON LOPES

Autor do texto: EDSON LOPES 

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Quinta, 8 de junho de 2017

FAZENDA 5 X 1 ASP (Piçarras)

Num sábado bastante nublado e até sombrio, enfrentaram-se as equipes do Fazenda e ASP da cidade vizinha de Piçarras e o jogo inciou com o time visitante logo ao 1min surpreendendo com um toque de bola de primeira e várias tabelas chegando com perigo ao gol do Denis, que começou a trabalhar cedo, já que a zaga vermelha sempre demora para acordar no jogo. E a surpresa não parou aí, pois ainda aos 3min eles atacaram com perigo de novo e pressionaram a zaga em várias tentativas até a defesa rechassar. Porém aos 7min o Fazenda se mostrou e num lindo lançamento recebido pelo Xuxa este penetra sozinho na área, mas como sempre, não chuta para a meta. O ASP não se fez de rogado e respondeu imediatamente aos 8min e num recuo de bola mal feito pelo Naldo o Denis consegue corrigir no limite e tocando para o lateral Francisco que saíndo rápido pela esquerda percebe o Xuxa ainda em nosso campo e num lançamento maravilhoso deixa o atacante chegar sozinho à meta adversária, driblando o goleiro e abrindo o placar em 1x0 aos 9min. O ASP insistia e sempre aparecia com perigo e aos 13min voltaram a pressionar e num cruzamento em que o Naldo cochilou, eles quase empataram, mas a bola passou por cima. O Fazenda a essa altura explorava as jogadas rápidas inclusive tocando a bola com facilidade e aos 19min numa linda trama de Xuxa com Paulo, este chuta forte e quase amplia. Na pressão ia o Fazenda e aos 21min o Alfeu chuta forte de fora da área, o goleiro rebate e na recuperação o Xuxa toca para dentro da área em direção ao Tiago, mas o zagueiro toca para as próprias redes, estabelecendo 2x0 para o Fazenda. O jogo ficou morno no meio de campo e somente aos 35min o Paulo chuta forte e bonito da intermediária, mas o goleiro novamente rebate, a bola sobra para o oportunista Xuxa que tocando de cabeça obriga o goleiro a tirar de novo e finalmente a zaga isola a bola num chutão. O Fazenda imprimia uma boa velocidade para cima do setor defensivo do ASP e aos 43min o Francisco penetrando pela esquerda cruza, o Rafael Moura domina, limpa um defensor e toca para trás para o Paulo, que sem dó chuta com perfeição e estufa a rede fazendo 3x0. O primeiro tempo caminhava para o fim, mas aos 46min ainda deu tempo em outro bom ataque rápido o Xuxa pegar toda a zaga desprevinida e aumentar ainda mais para 4x0. Inicia o segundo tempo e quem novamente surpreende é o ASP que aos 48min deu o ar da graça chegando pela direita com perigo exigindo que a zaga do Fazenda colocasse para escanteio. Aos 53min ainda explorando o contra ataque o Junior e o Xuxa fazem linda jogada mas o lateral perdeu o tempo de bola. Aos 61min o ASP chega novamente exigindo trabalho do Denis. O jogo a essa altura estava mais manso e somente aos 75min o Rafael Moura recebe lindo passe do Paulo, faz o giro, limpa e chuta forte mas a bola bate no pé da trave e sai. Uma pena! Aos 84min o Fazenda saindo mais uma vez rápido de seu campo, em tres toques o Paulo faz um cruzamento perfeito em arco e deixa o Tiago sozinho para penetrar na área e fazer 5x0. Aos 86min num contra ataque, agora do ASP, eles conseguem o gol de honra, fechando o placar em 5x1. 

Fizemos mais um bom jogo, onde mostramos superioridade e um bom futebol. Está bom assim? Ainda não. Temos coisas para arrumar ainda, como entrar ligado em jogo desde o chute inicial, valorizar mais a bola em nossos pés, obrigando o adversário a sair, diminuir ainda mais os passes errados, que nesse jogo bateram nos 22 erros, girar o jogo, virando a bola porém com precisão e utilizar mais a inteligência, onde as vezes um toque mais próximo ou curto pode trazer melhor resultado que passes em profundidade e jogar por setor, onde cada jogador "roda ou trabalha" em seu setor, não misturando e congestionando determinadas regiões do campo. Chutar mais ao gol, sem medo, ou seja experimentar e deixar o companheiro trabalhar a bola sem apressar muitas vezes a jogada. Penso que isso dá para fazer, mas só preleção não vai adiantar, pois o que vale é lá dentro e dentro de campo estamos com um time muito bom e que pode fazer ainda mais a diferença para fecharmos 2017 como o melhor ano que é a nossa meta e melhor ano em todos os sentidos.

Obrigado a todos pelo ótimo jogo, pela vitória e pelo comparecimento e fiquem certos que a diretoria está cada dia pensando em melhorar e honrar o Fazenda FV. Abraços

Compareceram no sábado: DENIS, HELIO, NALDO, KLEBER, FRANCISCO, PAULINHO, ALFEU, PAULO, CUÍCA, TIAGO, XUXA, JUNIOR, RAFAEL MOURA, GEISON e o técnico EDSON LOPES

Escreveu o texto: EDSON LOPES

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Segunda, 15 de maio de 2017

FAZENDA 4 X 2 BARROSO

Neste sábado 13 de maio, o Fazenda fez um clássico regional que felizmente voltou à agenda de ambas instituições e jogou no novo campo sintético do Clube Almirante Barroso e começou a peleja já partindo para cima dos donos da casa e aos 3min o Xuxa de cabeça abriu o marcador depois de um escanteio cobrado pela direita, após uma pressão na área alvi-verde. Até os 7min o Barroso não tinha conseguido passar do meio de campo, já que o Fazenda ocupava todos os espaçoes e tocava a bola sem erros. Somente aos 12min o Barroso chegou com perigo mas a bola passou por cima do travessão, assustando o nosso amigo Daniel que voltou à vestir a camisa do Fazenda para auxiliar o grupo. O Fazenda deu uma parada e o Barroso aos 13min novamente assustou exigindo do goleiro Daniel ótima defesa que ele rebateu e a zaga isolou. O Barroso adiantou o time, o Fazenda entrou num marasmo e aos 20min numa falha de marcação pela ala esquerda, a bola é lançada nas costas do Pablo e da linha de fundo o atacante do time da casa exigiu de novo uma ótima aparição do Daniel. O Fazenda acordou do cochilo e aos 21min num lindo contra ataque pela direita, o Fumaça cruza com perfeição para o Xuxa, que recebe e sozinho coloca para fora. O time vermelho retomou o domínio do jogo e num belo chute de fora da área aos 23min o Xuxa exige do goleiro boa defesa e no rebote o Fumaça não consegue chegar. Uma pena. Na pressão, aos 25min o Fumaça faz lindo domínio de bola dentro da área chuta ao gol, o goleiro defende parcialmente mas agora é o Xuxa que não chega. Aos 28min novamente o Xuxa desperdiça gol feito chutando fraco, depois de uma linda jogada do Pablo que deixou o atacante sozinho. Aos 38min, é a vez do Fumaça receber cruzamento vindo da esquerda e cabecear no chão e ampliar para 2x0 e é importante ressaltar que o Xuxa de calcanhar deixou o Pablo tranquilo para efetuar o cruzamento. Aos 43min, o Paulo também chega com perigo pela direita, e da linha de fundo cruza, mas o zagueiro esmeraldino isola. No limiar da primeira etapa, num escanteio do Barroso pela direita, a zaga do Fazenda isola, mas a bola sobra para o camisa 10 do time da casa e num gol bonito, diminui deixando resultado parcial de 2x1. Na segunda etapa, o Fazenda iniciou da mesma forma que no primeiro e logo aos 47min o Fumaça exigia do goleiro grande defesa. Aos 56min o Barroso ataca e chegando pela direita exigiram do Daniel de novo a presença e no rebote não tinha nenhum jogador deles para colocar na rede. Aos 60min, o Paulo penetrou pelo meio, driblando em sentido ao gol e de fora da área fez 3x1, com a colaboração do goleiro do Barroso. Aos 75min novamente Xuxa marca e coloca 4x1 no placar mas tem que salientar aqui a linda tabela entre ele e o Fumaça que o deixou de cara para o gol. Na saída de bola no meio de campo o Barroso atacou, pegou o Fazenda desprevenido ainda comemorando e diminuíram fechando o placar da partida. Ainda aos 78min numa cobrança de falta, tentaram ampliar mas a zaga do Fazenda rechaçou.

Foi um jogo agradável, num lugar bonito, campo ótimo, amplo e que permitiu ao time mais rápido e leve do Fazenda jogar com certa facilidade. O Barroso lutou até o fim e exigiram muita responsabilidade do time do Fazenda que com competência soube jogar e administrar os reveses da partida.

Agradecemos do fundo do coração aos amigos do Barroso que nos proporcionaram uma bela tarde com futebol e com um jantar simpatico, saboroso numa sede bastante aconchegante e organizada, alías parabéns pela organização do evento.

O Fazenda jogou com: DANIEL, HELIO, NALDO, KLEBER, PABLO, CUICA, PAULINHO, JUNIOR, PAULO, XUXA e FUMAÇA

Na reserva ficaram: TIAGO e MARCELO 

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br