VETERANOS NATALENSE ITAJAÍ-SC

Blog
Segunda, 27 de novembro de 2017

FESTA DE FINAL DE ANO !!!

 

                  Nesse último sábado que passou, a equipe dos VETERANOS NATALENSE, esteve fazendo um jogo de futebol suíço comemorativo dos atletas entre si. Uma brincadeira aonde participaram amigos, colaboradores e simpatizantes da agremiação, sendo o último jogo da agremiação em 2017, aonde entraremos de férias em DEZEMBRO e JANEIRO, e retornaremos no dia 10 de Fevereiro de 2018, para o cumprimento da agenda .

 

                      Após a partida, houve a revelação de amigo secreto realizado entre as esposas dos atletas, repleto de muito riso e brincadeiras . Em sequência a festividade foram feitos agradecimentos e homenagens . O centroavante BETÃO recebeu a placa de GOLEADOR 2017 com 18 gols no ano, o sr. JAEL PEREIRA recebeu a placa de COLABORADOR 2017, e por último o sr. JOSÉ LAURO FAGUNDES (Capim) recebeu a placa de PRESIDENTE DE 2017 a meio de muitos agradecimentos .

 

                      Por aclamação e consenso de todos os membros da equipe, foi aclamado presidente o sr. EDSON BROCKVELD, popular ROSK no meio do futebol veterano, sendo que, para ajuda-lo na missão de fazer um bom trabalho no comando da entidade, compôs sua diretoria da seguinte forma:

 

Vice-presidente: BETÃO;

 

Tesoureiro: CRISTIAM NERY;

 

Diretor de Eventos: GILMAR PM;

 

Diretor de Patrimônio: JOÃO AMORIM.

 

 

 

CONSELHO FISCAL E ADMINISTRATIVO

 

AGOSTINHO;

 

GILSON;

 

JOÃOZINHO;

 

KENEDY;

 

TONINHO CEARÁ.

 

                   Logo em seguida ao cerimonial foi servido um suculento churrasco para jogadores e familiares, bem como, amigos, simpatizantes e colaboradores, que logo após se divertiram e dançaram até às 4:00 da manhã com animação do músico EDU SOUZA de Balneário Camboriú .

 

                Queremos desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo a todos os amigos do futebol veterano e que em 2018 seja um ano repleto de alegrias e realizações  !!!!   

 

 

 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Segunda, 20 de novembro de 2017

Jogo Cancelado !!!

 Nesse sábado o Veteranos Natalense não foi a campo, pois, devido as fortes chuvas o gramado ficou impossibilitado de rolar a bola e ao mesmo tempo preservando a integridade física dos atletas de ambos os times as duas equipes acharam por bem em cancelar a partida !!! 

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 14 de novembro de 2017

VETERANOS NATALENSE E FLAMENGO VOLTAM A SE ENCONTRAR !!!

 

                  No último sábado recebemos no nosso campo, a equipe do FLAMENGO de Itajaí . Equipe essa toda remodelada com jogadores rápidos e com uma média mais baixa de idade entre 34 e 38 anos , dando um suador na marcação verde e branca .

 

                      O jogo foi bem disputado aonde no primeiro tempo o FLAMENGO teve três boas chances de gol que pararam nas defesas do goleiro CRISTIAM, sendo que, na segunda etapa a equipe verde e branca conseguiu bons arremates, por parte do seu meia MARCIEL que arriscou dois belíssimos chutes, aonde pararam nas defesas do goleiro alvi-negro .

 

                      Nossa equipe cometeu muitos erros de partidas anteriores, na afobação de chegar ao ataque, conseguíamos errar muitos passes. A equipe do FLAMENGO fechava bem o meio e adiantava sua marcação obrigando o NATALENSE a jogar pelos flancos .

 

                      Num jogo truncado pelo meio, aonde as duas defesas se sobressaíram e os goleiros foram perfeitos o placar ficou a contento de todos 0 x 0 .

 

                      Gostaríamos de agradecer a presença de nossos amigos do FLAMENGO, pedir desculpas por alguma falha de nossa parte e se DEUS quiser numa próxima oportunidade estaremos jogando novamente .

 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 6 de novembro de 2017

FAZENDA e VETERANOS NATALENSE fazem ótimo jogo !!!

 

                  Nesse último sábado que passou fizemos um ótimo embate contra a equipe do AMIGOS DA FAZENDA. Apesar da chuva antes do jogo, o campo com pequenas poças de água não atrapalhou o espetáculo. De um lado um time técnico na sua meia cancha, com bastante toque de bola e movimentação, e do outro um time com uma média de idade superior, mas taticamente muito forte na marcação e rápido em seus contra-ataques. Assim se resumiu o jogo de sábado.

                     A comissão técnica de sábado composta por CEARÁ, JOÃOZINHO E CAPIM, vem agradecer os nossos atletas pela obediência tática proposta.... “marcar com intensidade, jamais abrir o meio, na roubada de bola partir em velocidade e concluir a jogada, mesmo que sem resultado”.... muitos jogadores se omitiram de atacar e se propuseram apenas a marcar para que se alcançasse o êxito coletivo.

                 A equipe do FAZENDA começou apertando a equipe do NATALENSE, com muita movimentação de seus ótimos jogadores, e muito toque de bola, já nossa equipe se defendia tentando fechar os espaços possíveis. Muitas jogadas de ultrapassagens acionando seus laterais, fazia com que o FAZENDA minasse a área do NATALENSE, mas a defesa bem postada afastava como podia.

                   Aos 15 min. numa boa avançada o lateral do FAZENDA bate forte cruzado, mas o goleiro espalma e o zagueirão AGOSTINHO completa tirando o perigo. Aos 19 min. o meia do FAZENDA arranca pela direita a dribles da um corte no zagueiro DUDU e chuta no canto esquerdo mas CRISTIAM atento espalma para escanteio. Até que os 22 min. falta para o NATALENSE do meio da rua, a equipe vai para área adversária, o zagueirão JAISON bate firme em direção ao gol BETÃO salta para tentar o desvio e acaba fazendo corta luz para o goleiro adversário, que é enganado e deixa a bola passar, está aberto o placar . Continua a blitz do FAZENDA, toque de bola, boa movimentação, mas as jogadas de infiltração parava na marcação NATALENSE . Até que no decorrer dos 36 min. numa dividida em frente a área do FAZENDA, KEKE ganha de cabeça da marcação e acaba lançando JEAN pela esquerda que toca em diagonal na saída do goleiro ampliando o placar, ficando assim na primeira etapa .

                    A segunda etapa começa com um FAZENDA com suas linhas mais adiantadas, não deixando o NATALENSE sair jogando, era bola quebrada para frente o tempo todo, o tiro de meta, CRISTIAM procurava as pontas para tentar algum êxito na disputa, e que essa bola respigasse longe do meio campo . O FAZENDA com maior posse de bola o tempo todo, buscava espaços para a criação, fazendo bonitas triangulações, mas com a forte marcação não conseguia verticalizar as jogadas . A defesa NATALENSE bem postada afastava da maneira que podia, quando achava algum espaço tocava a bola . O FAZENDA arriscava alguns chutes do meio da rua mas o goleiro NATALENSE defendia com segurança e tranquilizava o time . Até que num rápido contra-ataque a bola quica e trai o zagueiro do Fazenda, JEAN arranca em velocidade com a bola pela direita e cruza para BETÃO completar ampliando o placar . O time da casa vai para acima coloca mais intensidade na partida, a comissão técnica NATALENSE substitui algumas vezes, mais sem quebrar seu esquema tático a ordem era marcar e marcar (botar a bunda no chão), e até que numa cobrança de escanteio, o goleirão do FAZENDA corta o cruzamento e a bola sobra para MANCHA, que coloca a bola no travessão no rebote a bola sobra para o zagueirão JAISON que estava na área que fuzila no canto esquerdo do goleiro que nada pode fazer . Já nos 33 min. num pequeno vacilo pelo meio, KENNEDY toca para WALDEMIR, o passe sai um pouco forte e WALDEMIR não domina o volante já lança o meia do FAZENDA que da entrada da área bate firme no canto esquerdo e diminui o placar . E já no apagar das luzes JEAN é lançado pela esquerda leva a bola até a linha de fundo e cruza para atrás aonde encontra MARCIEL desmarcado do lado direito ele domina e bate forte cruzado dando números finais a partida .

                     Gostaríamos de agradecer o FAZENDA pelo jogo leal, sem discussões ou entrada dura, apenas futebol de ambos os lados, ótima arbitragem , e logo após um saborosíssimo jantar . E como tem sido todos os anos o clássico entre FAZENDA e NATALENSE, nunca há favorito, ora uma equipe vence ora a outra equipe vence, mas o que importa é a amizade e o respeito entre ambos e se DEUS quiser no ano que vem estaremos jogando novamente .  

 

                               

 

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Quarta, 1 de novembro de 2017

Veteranos Natalense e Vila Real voltam a se encontrar !!!

 

               No último sábado mandamos nosso jogo em Navegantes, no campo do Volta Grande. O embate foi contra a forte equipe do VILA REAL. 

                  A nossa equipe começou sonolenta e logo aos 10 min. toma o primeiro gol, numa boa escapada do ala pela esquerda ele invade a área e cruza para atrás o atacante apenas desloca o goleiro e abre o placar. Fomos tocando com paciência e buscando os espaços até que numa troca de passes de pé em pé, BETÃO recebe a bola dentro da área pela direita e cruza rasteiro no lado esquerdo na ponta da pequena área e encontra ROSK chegando de trás e empatar o placar. Minutos mais tarde em uma boa tabela, MAIK recebe a bola e dispara da entrada da área ampliando o placar. Logo 10 min. mais tarde numa cobrança de falta da entrada da área, o atacante RATO do V. REAL acerta a trave esquerda de CRISTIAM, no rebote a bola volta para DUDU que vai afastar, mas por infelicidade o atacante do V. REAL intercepta o corte domina e bate firme no canto direito para empatar.  A equipe do V. REAL tinha maior posse de bola e visivelmente comandava as ações, mas faltava capricho no último passe. E o primeiro tempo ficou assim.

                O início do segundo tempo começou movimentado com as duas equipes buscando o terceiro gol, mas num erro de passe do NATALENSE, o atacante invade a área em velocidade aonde é derrubado por KEKE, mas o árbitro manda a jogada seguir, lance pelo qual gerou muitas discussões e polemicas, ficando um jogo marcado por reclamações de ambos os lados, inclusive do pessoal que estava fora do gramado, mas com uma boa conversa entre as equipes tudo normalizou e voltou ao normal. Numa boa escapada do NATALENSE pela direita a bola é lançada para JEAN que cruza na marca do pênalti e BETÃO testa para o fundo das redes ampliando o placar. O V. REAL novamente volta a dominar o jogo e impor uma pressão pra cima do NATALENSE, jogadas de ambos os lados, cruzamentos que paravam na mão do goleiro, alguns chutes de fora da área e o V. REAL buscava o empate, até que numa escapada de contra-ataque JEAN sai na cara do gol e toca na saída do goleiro ampliando o placar . Novamente o V. REAL vem pra cima e numa boa jogada pela ponta direita a bola é cruzada no meio da área e pega o meio chegando de trás que cabeceia firme e diminui o placar. 

                        Gostaríamos de pedir desculpas ao time do VILA REAL pelos erros de arbitragem, por mais alguma falha que tenhamos cometido, agradecer pela ilustre presença dos amigos e se DEUS quiser no ano que vem, estaremos jogando novamente.                             

 

                 

 

 

 

Participe, deixe o seu comentário
Quarta, 25 de outubro de 2017

Quando se perde gols, a bola pune !!!

 

Nesse último sábado fomos até a belíssima cidade de Gaspar, na associação Tamandaré . Dia nublado e com chuvas alternadas, o campo da equipe anfitriã se portou muito bem, sem poças, apenas encharcado, e fomos pro embate.

                  O jogo começou bom para ambos os lados, bastante toque de bola de ambas as equipes que valorizavam a posse de bola enquanto se estudavam . No decorrer foi ficando um pouco pegado de ambos os lados uma chegada firme daqui outra chegada firme dali, campo molhado escorregadio colaborava para jogadas mais ríspidas, ai venho de encontro ao árbitro que apitava muito bem, até que começou a dar lei da vantagens em muitas jogadas para ambos os lados e o jogo foi ficando perigoso e muita reclamação de ambos os lados. Como eu estava em campo ao término do primeiro tempo sugeri ao árbitro que apitasse as faltas sem lei da vantagem para preservar a integridade dos atletas e evitar  bolas divididas mais forte .

                Na primeira etapa tivemos duas chances claras de gol com MARCIEL, sendo que, a primeira MARCIEL saiu na cara do gol e perdeu a passada na hora do chute e não conseguiu chutar. Na outra MAIQ aparou de cabeça da esquerda para a direita e MARCIEL cabeceia em cima do goleiro que fez boa defesa . O TAMANDARÉ cruzava bola na área que paravam nas mãos do goleiro, até que pelos 32 min. o atacante recebe um passe da direita e de primeira e do meio da rua dispara um belíssimo chute aonde o CRISTIAM toca com a pontinha dos dedos na bola, ela bate no travessão e volta pro jogo, ficando assim a primeira etapa.

                    No segundo tempo o jogo transcorreu uma maravilha, todo mundo calado só jogando bola, facilitando a vida do árbitro . Tivemos poucas chances de gol, chutes de longa distância, cruzamentos, mas que não surtirão efeito . O Tamandaré também criou poucas oportunidades, mas foi mais efetivo, de um cruzamento de escanteio, o zagueirão JAISON, cabeceia a bola para fora da área e o meia que estava livre de marcação, pega de primeira e acerta um petardo no canto direito do goleirão CRISTIAM que pulou e assistiu a bola entrar ( golaço) . E minutos mais tarde CEARÁ rouba a bola de dentro da área mais na saída, toca errado o atacante do TAMANDARÉ leva a bola para a ponta e cruza para atrás na medida, outro atacante sobe mais alto que o zagueirão JAISON e cabeceia no canto esquerdo marcando um belíssimo gol e dando números finais a partida .

           Queremos agradecer a equipe do TAMANADARÉ pela acolhida, pelo saborosíssimo jantar nos oferecido, nos retratar por alguma falha cometida por nossa parte e numa próxima oportunidade estaremos jogando novamente .  

 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 16 de outubro de 2017

VETERANOS NATALENSE e MAJOR GERCINO jogam até o anoitecer !!!

 

               No sábado que passou, recebemos os amigos do Major Gercino . Vieram em 11 jogadores honrando o compromisso, apesar de pegarem adversidades no longo caminho como, trânsito parado na br 101 . Começamos o jogo as 16:20, e encerramos já no anoitecer, mas graças a DEUS tudo certo no encontro .

                No que diz respeito ao jogo, atacamos o tempo todo, pois o adversário se postava atrás, guardando suas linhas de defesas e evitando o cansaço, pois, o campo com grandes dimensões, e não tinham peças de reposição.

               A nossa equipe se jogou para cima, mas muitas vezes de forma desordenada, errando passes, alçando bola na área sem ninguém fechando por lá, e isso acabou gerando uma certa ansiedade. Em alguns momentos ficavam os dois zagueiros no mano a mano, pois muitas vezes com os alas avançados, os volantes avançavam para tabelar com os meias deixando os zagueiros a mercer. Muitas jogadas fazíamos, mas a bola parava no ótimo goleiro do MAJOR GERCINO , que não conseguiu chegar até a área do NATALENSE e a primeira etapa acabou assim .

             Na segunda etapa o NATALENSE adiantou ainda mais suas linhas de marcação pegando a saída de bola do M. GERCINO, forçando o erro de passes, obrigando a se livrarem da bola . E nesse forçar roubamos a bola e GILSON cruza forte rasteiro, na pequena área e JEAN de carrinho tira do goleiro e abre o placar . Minutos mais tarde atacávamos, cruzávamos e o goleiro adversário aparecia fazendo belíssimas defesas . Até que nos 28 min. MARCIEL recebe a bola na meia lua gira o corpo e acerta o ângulo esquerdo sem chances para o goleirão , ampliando o placar . Em meados 33 min. WALDEMIR acerta um chutasso do meio da rua na gaveta o goleirão sobe bonito e de mão trocada desvia do gol, essa defesa pagou o ingresso do jogo. Já nos 37 min. MARCINHO lança BETÃO que corta para direita engano os zagueiros e goleiro e larga caprichosamente no canto esquerdo, a bola ia chegando ao seu destino, mas JEAN em condição de impedimento desvia a bola e anula o golaço do BETÃO, que judiaria . Já nos 39 min. em uma das poucas subidas do MAJOR GERCINO , bola cruzada na área esbarra na mão do TOÍNHO, e o árbitro marca pênalti, que O M. GERCINO bate e converte . E o jogo terminou assim.

                 Gostaríamos de agradecer a presença de nossos amigos de MAJOR GERCINO, que mesmo com o grupo reduzido vieram jogar e confraternizar conosco, pedir desculpas por alguma falha cometida e se DEUS quiser numa próxima ocasião estaremos jogando novamente .     

 

 

 

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 10 de outubro de 2017

AMIGOS DA BOLA E NATALENSE jogam em Ihota !!!

 

               No último sábado, devido as chuvas, a fundação de esportes de Balneário Camboriú, cancelou os jogos nos campos municipais . Com grande esforço por parte do nosso integrante EDSON (popular Rosk), e o pessoal do AMIGOS DA BOLA , conseguimos trazer o jogo para Ilhota e locar o campo da CEPEL, que com muita cordialidade e parceria nos locou para fazermos o jogo. 

                O jogo começou corrido de ambos os lados, todos em busca de abrir o placar . A nossa equipe fez uma ótima primeira etapa, com bastante volume de jogo, conseguindo colocar bastante intensidade nas jogadas de ataque, mas finalizava mal , o que faltou para nós no primeiro tempo ? GOOOL . O que interessa no futebol é bola na rede .

                  Nos 15 min. boa tabela entre MARCINHO e MARCIEL , MARCINHO fuzila da entrada da área mas a bola sai por cima . Os A. DA BOLA com um ataque rápido e leve, respondiam com jogadas de infiltração e pelas pontas, mas que paravam na  boa defesa da equipe  auri verde . Nos 25 min. CEARÁ invade a área a dribles tabela com MARCIEL e de frente pro gol chuta para fora . Cruzamentos da ponta esquerda pelo ROSK, mas a defesa adversária atenta afastava como podia . Aos 27 min. em um escanteio pela direita a sobra não chega e a bola é lançada para o atacante do A. DA BOLA que ia saindo na cara do gol mas o goleiro CRISTIAM atento sai da área e afasta o perigo . Tocávamos bem a bola , mas o último passe não saia com perfeição . Aos 34 min. numa bobeada na saída de bola do NATALENSE, o passe sai errado e o meia do A. DA BOLA avança com a bola e fuzila, a bola explode no travessão e sai . No finalzinho da primeira etapa e um escanteio bem cobrado ROSK da marca do pênalti cabeceia na gaveta o goleirão do A. DA BOLA espalma a bola toca no travessão e sai .

                   Na segunda etapa, totalmente ao contrário da primeira a equipe do NATALENSE entra sonolenta e muito mais lenta no meio campo, aonde faziam muitos passes laterais, mas sem verticalidade, propondo que a marcação adversária compactasse rapidamente , infelizmente estávamos matando os atacantes de fome . E lá pelos 20 min. num erro de passe do NATALENSE no meio, o A. DA BOLA, sai em velocidade em contra ataque pela direita, mata a jogada , mata a jogada e nada .....

E numa tabela rápida o meia que partiu de trás recebe uma bola com diz na gíria do futebol, o facão (passe em diagonal) invade a área sem marcação e toca na saída do goleiro para abrir o placar . No andar da carroagem pelos 27 min. JEAN recebe bola de infiltração pela direita o goleiro sai fechando, e ele tenta uma cavadinha, mas o goleirão recua e recupera-se na jogada fazendo ótima defesa . O NATALENSE se joga pra cima e chuta de longe, e alça bola na área, mas gol nada , e em outro contra ataque em novo erro de passe do NATALENSE , O atacante do A. DA BOLA arranca com a bola e ganha a frente do zagueiro JAISON , que dentro da área evitou o contato para não cometer o pênalti e na saída do goleiro de biquinho ala ROMARIO , o atacante do A. DA BOLA coloca no contra pé do goleiro e amplia o placar . No finalzinho o NATALENSE ainda tem uma chance com ROSK novamente de cabeça mas a bola toca no travessão e sai .

           Gostaríamos de agradecer o AMIGOS DA BOLA pelo jogo leal, limpo e sem reclamações, pedir desculpas por alguma falha nossa, agradecer o nosso amigo CHARLES pela ótima arbitragem, sem esquecer os nossos amigos da CEPEL grande agremiação de Ilhota, que gentilmente nos locaram o campo sem cerimonias . A recepção estava a contento de todos, com muita carne e cerveja . O resultado não veio mas o prazer de estarmos reunidos em mais um sábado e darmos muitas risadas juntos complementa o sentido de vitória. Finalizando o JOÃOZINHO,  CEARÁ, ADAILSON, BETÃO e o ROSK ficaram e fecharam o bar . O JOÃOZINHO está desencabeçando esses rapazes .    

 

Participe, deixe o seu comentário
Segunda, 2 de outubro de 2017

Recebemos a visita dos nossos amigos do MASTER DO PORTO !!!

 

Nesse último sábado recebemos os nossos amigos de Porto Belo, a tradicional agremiação MASTER DO PORTO .

                  O adversário começou o jogo marcando recuado com os jogadores de frente combatendo apenas no meio campo , propondo que a nossa equipe que tocasse a bola buscando espaços para infiltrações e jogadas de ultrapassagens, por outro lado, o M. DO PORTO saía rápido nos contra–a taques e em bloco tentando surpreender a defesa adversária .

                  Logo aos 10 min. numa  toque de bola errado o meia do M. do PORTO é lançado ele coloca o atacante entre a defesa e o goleiro , aonde o mesmo só desloca a bola na saída de CRISTIAM e abre o placar . Mal bate o centro o NATALENSE parte para cima e WALDEMIR é lançado na área pela esquerda , ele corta o zagueiro ´para direita e dispara um forte chute no canto direito para empatar o jogo. Minutos mais tarde JEAN recebe a bola dentro da área corta o zagueirão para direita e toca na saída do goleiro para ampliar .

                   O jogo fica truncado de meio campo, numa das raras avançadas do M. do PORTO, o meia arrisca um canudo do meio da rua, pegando a zaga e o goleiro desprevenido, mas acerta o travessão , escapamos dessa. E nos minutos finais KENEDY é lançado na cara do gol e toca no canto direito o goleiro que ia saindo do gol fecha bem o ângulo e faz uma belíssima defesa .

                   Na segunda etapa, o NATALENSE queria definir o jogo, atacava com muita ansiedade, mas as investidas paravam na boa defesa adversário e no goleiro que praticava boas defesas. Até que numa jogada individual o lateral DUDU arranca com a bola dribla o lateral adversário e acerta um canudo no canto direito ampliando o placar. O NATALENSE tranquiliza-se e volta a tocar a bola, mas num erro de passe, o zagueiro JAISON precisa matar a jogada na entrada da área e comete falta . O meia do M. do PORTO calibra um belo chute de três dedos por cima da barreira a bola desvia na cabeça do ROSK e vai lá onde a coruja dorme, um belíssimo gol, infelizmente nosso goleiro pode só ficar na torcida .

                      O NATALENSE busca o ataque novamente , e num cruzamento de CECEU o goleiro que estava bem na partida, deixa a bola escapar e ela caprichosamente vai parar no pé de MARCIEL que tem o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes . E já no último lance da partida CECEU invade a área e de cavadinha tenta encobrir o goleiro que se estica e desvia a bola no rebote MARCIEL cruza para atrás e CECEU novamente de calcanhar fecha o placar .

                       Um ótimo jogo para quem esteve em campo, sem reclamações, sem faltas duras , e muito respeito entre as equipes, apenas futebol . Nesse momento para nós do NATALENSE, o placar é o que menos interessa, o que nos engrandece foi a presença dos nossos amigos de Porto Belo, jogando um futebol, comendo uma carninha, muita risada e muita cerveja arregado de muitas risadas e partidas de bocha . Gostaríamos de agradecer a presença dos amigos, pedir desculpa por alguma falha de nossa parte e se DEUS quiser em breve estaremos lá com vocês. Segundo o CEARÁ temos que ficar lá até às 23 horas,  como fizeram a dupla de zaga, o GUTO e o JANILSON, que, juntamente com o próprio CEARÁ, JAISON, JOAOZINHO e JOÃO GRANDÃO, num papo legal e descontraído, acabaram com o estoque de cerveja do seu JOÃO. Valeu meus amigos  até a próxima .   

 

Participe, deixe o seu comentário
Terça, 26 de setembro de 2017

NATALENSE e GASPARINHO fizeram um jogão !!!

 

               No dia 23/09, sábado que passou fomos a belíssima cidade de Gaspar, para enfrentarmos nossos amigos do GASPARINHO. O campo estava excelente, o jantar muito saboroso arregado de bastante cerveja, e a companhia de vários amigos, não precisa muito mais do que isso para um sábado.

                    Começamos o jogo tocando bem a bola, um campo com as dimensões menores nosso time consegue uma boa compactação, conseguindo neutralizar muitos espaços. Logo em 5 min. de jogo CRISTIAM bate tiro de meta nas costas dos zagueiros que ficam pedindo impedimento (na regra tiro de meta não tem impedimento), o árbitro acertadamente deixa o lance seguir, JEAN domina e sai na cara do gol, mas acaba chutando fraco aonde o goleiro aparece bem e fica com a bola . Nos três minutos próximos JEAN recebe a bola em diagonal invade a área e acaba sendo derrubado, pênalti para equipe visitante, aonde BETÃO bate e converte. O GASPARINHO ajeita-se em campo, adiantando sua meia cancha neutralizando a saída de bola do NATALENSE, que se obrigava a fazer lançamentos, pois não achava espaços para trabalhar a bola. Aos 15 min. falta para o GASPARINHO, o meia BAIANO bate firme por cima da barreira, mas CRISTIAM pratica boa defesa . 

              O GASPARINHO passa a pressionar , o atacante invade a área em diagonal chuta firme o goleiro defende e no rebote o atacante bate por cima.

            O tempo ia passando e o GASPARINHO pressionando, até que numa boa tabela na entrada da área o meia BAIANO se livra da marcação e gira batendo forte no ângulo esquerdo, o goleirão salta bem toca na bola, mas não o suficiente para evitar um golaço, como dizem na gíria do futebol, no ninho da coruja. O NATALENSE avança mais o seu sistema defensivo e iguala-se na partida, ficando o jogo lá e cá, muitas chegadas a gol dos dois times marcaram a primeira etapa.

            Na segunda etapa, o jogo torna-se corrido as duas equipes buscavam a vitória, o NATALENSE empilha uma série de gols perdidos .

            Aos 25 min. apara cruzamento de cabeça no segundo pau para CECEU que entra batendo para fora. Minutos mais tarde BETÃO recebe a bola em diagonal dentro da área pela direita, ele domina ergue a cabeça para ver a posição do goleiro e coloca por cima . Aos 32 min. TOINHO rouba a bola do zagueiro passa pelo outro zagueiro e sai na cara do gol, de frente para o goleiro chuta fraco no meio do gol por incrível que pareça o NATALENSE parecia que não queria marcar . Por outro lado o GASPARINHO era perigoso fazia boas jogadas de linha de fundo, mas os cruzamentos paravam nas mãos do goleiro NATALENSE . Em algumas jogadas de toques rápidos, o GASPARINHO chutava da entrada da área mas quando o goleiro não defendia a bola ia pra tela . 

            Aos 34 min. numa boa jogada de infiltração do GASPARINHO o zagueirão JAISON bem na partida tentou cortar o passe mas a bola bateu na sua outra perna e sobrou para o volante Gasparense que não bobeou dominou em frente a pequena área e fuzilou virando a partida, que não faz leva . Banho de água fria na equipe de Itajaí , mas como dizem no RS:

 

“Não está morto que peleia”!

 

           O NATALENSE se joga com tudo pra cima do GASPARINHO, o meia TOINHO recebe bola dentro da área pela direita domina mas bate por cima, logo em seguida recebe outra bola da entrada da área corta o zagueiro e chuta mas o goleiro defende , sendo que TOINHO se destacava por várias jogadas criadas mas não era preciso na finalização . O relógio era inimigo do NATALENSE, já aos 45 min. o goleiro CRISTIAM se lançava pra área nos escanteios até que aos 48 min. em um escanteio cobrado no segundo pau CECEU chuta em cima Do ROSCA, a bola sobra para KEKE que fuzila da entrada da área o goleiro defende e no rebote BETÃO aproveita e empata o placar . É dada a saída de jogo e o árbitro encerra a partida . Pensa num jogo corrido .

           Gostaríamos de agradecer nossos amigos do GASPARINHO pela acolhida pelo jogo leal e limpo, bem como tem que ser um jogo de veteranos, elogiar o saboroso jantar e se DEUS quiser numa próxima oportunidade estaremos confraternizando novamente .   

 

 

 

                   

 

Participe, deixe o seu comentário
www.futebolveterano.com.br | contato@futebolveterano.com.br